Games

Dragon Ball Project: Age 1000 – A Nova Fronteira da Franquia

  • fevereiro 1, 2026
  • 0

Dragon Ball Project: Age 1000 é um dos próximos jogos da franquia, e a natureza misteriosa do enredo o torna extremamente emocionante para os fãs. Para a maior

Dragon Ball Project: Age 1000 – A Nova Fronteira da Franquia

Dragon Ball Project: Age 1000 é um dos próximos jogos da franquia, e a natureza misteriosa do enredo o torna extremamente emocionante para os fãs. Para a maior parte, os jogos de Dragon Ball tendem a ser explorações do passado ao invés de novas aventuras. Títulos como Sparking! Zero e Xenoverse são muito divertidos e brincam com realidades alternativas, mas muitas vezes dependem de um conhecimento claro da franquia e da lore por trás dela.

Um dos desafios enfrentados por Dragon Ball em adaptações para videogames é o hábito de fazer jogos que são apenas repetições dos momentos mais importantes da franquia. Muitos jogos ao longo dos anos se basearam em recriar lutas ou cenas específicas, sem realmente tentar avançar a série ou experimentar a fórmula de maneiras significativas. É por isso que jogos como Dragon Ball FighterZ se destacaram tanto dos demais jogos da linha, pois incluíram uma trama original e novos personagens. Dragon Ball Project: Age 1000 estaria fazendo algo semelhante ao abordar um período de tempo diferente. Muitos dos pontos da história estabelecidos da franquia, frequentemente material para níveis de jogos, agora serão eventos históricos que moldaram a linha do tempo.

O título Dragon Ball Project: Age 1000 sugere que o jogo se passará bem mais de um século após os eventos principais da série, o que significa que poderia ser uma abordagem muito nova e única da franquia. Dado o quão boas foram as novas histórias da série, os fãs vão querer ficar de olho neste e ver como tudo se desenrola.

Dragon Ball Project: Age 1000 é um conceito selvagem. Não sabemos muito sobre ele, exceto que o título implica que se passa em um futuro muito distante dos personagens principais da franquia. Isso sugere que estará aproximadamente 200 anos no futuro da franquia. O Super Saiyajin sem nome apresentado no trailer também é mostrado vestindo um cinto da Capsule Corp, sugerindo uma possível conexão com a família de Bulma e Vegeta. Isso também explicaria sua capacidade de se transformar em Super Saiyajin. Um logotipo em sua manga esquerda nas ilustrações também é intrigante, pois poderia potencialmente conectar o personagem à Patrulha Galáctica, uma organização que protege o universo maior.

A ideia de jogar como um descendente distante dos heróis modernos de Dragon Ball pode parecer um conceito instável, mas ajuda que o personagem central tenha sido supostamente projetado pelo criador da série, Akira Toriyama, antes de sua passagem. Isso também sugere que Toriyama estava ciente dos planos gerais em torno do personagem e da direção geral da série. Outras ideias do criador podem até ser inseridas no jogo e na história em geral. Tudo isso sugere que a série vai ser capaz de pular alguns séculos para destacar um novo período e cenário, o que é um dos desenvolvimentos mais empolgantes que a franquia poderia ter recebido.

Dragon Ball Project: Age 1000 pode levar a série em direções frescas. O novo personagem ter a capacidade de se transformar em Super Saiyajin sugere que a raça Saiyajin continuou a se recuperar da quase erradicação, com descendentes de Goku e Vegeta ainda fortes séculos depois. É um período muito distante, além de qualquer coisa que tenha sido mostrada na série até o momento. Como resultado, parece provável que muitos dos personagens que os fãs conheceram e amaram possam ter potencialmente falecido — isso não significa que todos devem ter ido embora, já que personagens como Androide 18 ou Namekians como Piccolo e Dende ainda podem estar por perto. No entanto, isso significa que a história do jogo precisará apresentar novos rostos e explorar diferentes enredos. É uma chance para Dragon Ball se tornar verdadeiramente algo diferente, mantendo os elementos visuais e a construção do mundo que tornaram a série tão duradoura com os fãs.

Como fã da franquia Dragon Ball, sempre é empolgante ver a série realmente abordar novos conceitos. Shows como Dragon Ball Super fizeram um trabalho incrível em expandir o material original de maneiras que parecem consistentes com o mundo. Já vi Goku se transformar em Super Saiyajin e derrotar Freeza em inúmeros jogos e adaptações, então é emocionante ver a série brincar com novos personagens ou introduzir diferentes tipos de complicações. É por isso que Dragon Ball Project: Age 1000 é tão interessante como conceito. O salto temporal pesado poderia ser usado para estabelecer as bases para novos tipos de aliados e inimigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *