Animes & Mangás

Dragon Ball: O Segredo Bizarro por Trás dos Nomes dos Golpes que Você Adora!

  • julho 17, 2025
  • 0

Dragon Ball é sinônimo de lutas épicas, transformações insanas e, claro, aqueles golpes com nomes que a gente adora gritar junto com os personagens! Mas prepare-se para ter

Dragon Ball: O Segredo Bizarro por Trás dos Nomes dos Golpes que Você Adora!

Dragon Ball é sinônimo de lutas épicas, transformações insanas e, claro, aqueles golpes com nomes que a gente adora gritar junto com os personagens! Mas prepare-se para ter sua mente explodida: Akira Toriyama, o mestre por trás dessa saga, DETESTAVA essa ideia de dar nomes aos ataques! 🤯 Sim, o cara que criou o Kamehameha achava tudo isso uma grande bobagem. Bizarro, né? Mas calma, que eu vou te contar toda essa história!

A Confissão de Toriyama: Nomes de Golpes? Que Perda de Tempo!

Em uma entrevista reveladora de 1995 (sim, faz tempo, mas a fofoca é boa!), Toriyama soltou o verbo sobre os icônicos Kamehameha, Final Flash e Galick Gun. Segundo ele, em uma luta real, ninguém ia parar para berrar o nome do golpe, né? Tipo, imagina o Goku gritando “Kamehamehaaaaa” enquanto o Freeza tá lá, esperando pacientemente para explodir o planeta! 😂 Nas palavras do próprio Toriyama: “Não gosto muito de dar nomes aos golpes. Em uma batalha de vida ou morte, você não teria como gritar o nome do golpe (risos). Você seria derrotado enquanto grita.” Faz sentido, né? É como se o Homem-Aranha parasse no meio da luta contra o Duende Verde pra falar “Teia-bomba!”. Ia ser um desastre!

A Mão da Esposa e a Insistência do Editor: A Origem do Kamehameha

Apesar da birra de Toriyama, o editor dele insistiu que os nomes ajudavam os leitores a entender a luta. Tipo, pra saber quem tava dando o quê em quem, sabe? E aí, pra nossa sorte (e pro desgosto de Toriyama), ele cedeu. E a cereja do bolo: o nome “Kamehameha” foi ideia da esposa dele! Imagina a cena: Toriyama lá, rabugento, e a esposa solta essa pérola que viraria o golpe mais famoso dos animes. Genial! É tipo a história de Stan Lee, que queria chamar o Homem-Aranha de “Spider-Man”, mas a Marvel achava que soava estranho. No fim, ele ganhou a batalha, e a gente agradece!

O Caos Criativo de Toriyama: Um Estilo Único

Uma coisa que eu sempre achei fascinante em Dragon Ball é como Toriyama criava as coisas meio que no improviso. Ele não planejava tudo com antecedência, sabe? Ia criando os capítulos semanais meio que no susto. Isso permitiu que ideias que surgiram do nada se tornassem elementos icônicos da série. Tipo o Super Saiyajin, que surgiu porque ele tava cansado de pintar o cabelo do Goku de preto! 😂 Hoje em dia, a maioria dos mangakás planeja tudo nos mínimos detalhes, tipo o Eiichiro Oda com One Piece. Mas essa espontaneidade de Toriyama é o que torna Dragon Ball tão especial e diferente de tudo.

O Legado dos Nomes: Amados Pelos Fãs, Odiados Pelo Criador

No fim das contas, mesmo não sendo fã dos nomes dos golpes, Toriyama ficou impressionado com o quanto os fãs abraçaram essa ideia. E como não amar, né? É impossível imaginar o Goku lutando contra o Freeza sem berrar “Kamehameha”! Virou parte da nossa cultura pop, tipo o “May the Force be with you” de Star Wars ou o “Hasta la vista, baby” do Exterminador do Futuro. E você, qual seu golpe favorito de Dragon Ball? Me conta nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *