Diablo 2, o clássico da Blizzard lançado em 2000, continua forte quase 26 anos após seu lançamento original. Celebrando os 30 anos da franquia, a Blizzard Entertainment apresentou novidades em uma recente transmissão, incluindo o anúncio surpresa do DLC para Diablo 2: Resurrected chamado Reign of the Warlock. E, em uma reviravolta, os jogadores nem precisam esperar para jogar essa nova expansão.
Reign of the Warlock já está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC por $24,99 e vem com cosméticos para Diablo 4 e World of Warcraft. E enquanto a versão base antiga de Diablo 2: Resurrected, o remaster de 2021, foi removida, agora está sendo vendida em um pacote com Reign of the Warlock por $39,99, o preço original do Resurrected padrão.
**O Poder do Warlock**
Esta expansão gira em torno da nova classe Warlock. Como destacado no grande post da Blizzard sobre a atualização, os Warlocks podem se especializar em uma das três árvores de habilidades: ligação demoníaca, armas éldricas e artes do caos. A ligação demoníaca permite aos jogadores invocar e usar demônios ao seu serviço antes de consumi-los para diversos buffs temporários. A aba de armas éldricas permite aos jogadores manipular armas corpo a corpo telepaticamente. E as artes do caos dão aos jogadores a habilidade de lançar feitiços que atacam os inimigos a distância. O passivo do Warlock também permite que ele empunhe armas de duas mãos com uma mão, abrindo mais combinações.
**Voz e Atuação**
Como mostrado no trailer de revelação, o Warlock será dublado pelo ator Rahul Kohli. Kohli é conhecido por seus papéis na série de TV “Midnight Mass”, bem como em jogos como Gears 5 e o próximo Saros. Kohli disse à Variety que ficou surpreso com o desenrolar de tudo, já que pensou que o e-mail de elenco que recebeu tinha um erro de digitação, pois era sobre Diablo 2 e não Diablo 4.
**Atualizações de Qualidade de Vida**
O Warlock é a estrela do DLC, mas não é a única novidade na expansão. Novas Zonas de Terror podem aumentar a dificuldade de certos níveis e permitir drops melhores. A dificuldade Inferno até tem inimigos superpoderosos chamados Arautos do Terror que perseguem os jogadores e voltam mais fortes a cada vez. Filtros de saque permitem que os jogadores se concentrem apenas nos itens que desejam, e os jogadores de PC podem até compartilhar essas configurações de filtro.
Novas abas de baú foram adicionadas, o que significa que os jogadores podem empilhar itens similares uns sobre os outros e ter abas para materiais, gemas e runas. O Cronista também permite que os jogadores rastreiem todos os itens que já colecionaram, algo voltado para aqueles que amam equipamentos. Embora recursos como esses sejam frequentemente encontrados em patches gratuitos, a Blizzard não mencionou se algum desses recursos será transferido para aqueles que não comprarem Reign of the Warlock.
Esta é parte de um grande impulso que também verá a classe Warlock em Diablo 4 e no título móvel Diablo Immortal em 28 de abril e em junho, respectivamente. Os dois foram detalhados na recente transmissão de aniversário e são um pouco diferentes. O de Immortal é construído em torno de uma besta infernal chamada Devorador de Almas que engole outros demônios. O de Diablo 4 deve ser o Warlock no auge de seus poderes, mas a equipe está mantendo essa iteração da classe em segredo até a atualização de desenvolvedor do Warlock marcada para 5 de março.
Reign of the Warlock é uma grande atualização para um jogo tão antigo e sua segunda expansão. Lord of Destruction saiu em 2001 e adicionou duas novas classes (o Druida e a Assassina), mais armas, um quinto ato e várias mudanças de jogabilidade. Uma segunda expansão estava planejada e teria elementos de MMO, mas foi cancelada décadas atrás quando membros da Blizzard North saíram no verão de 2003.
E você, fã de Diablo, está empolgado com essas novas adições ao universo? Compartilhe sua opinião nos comentários e participe da conversa agora no Fórum ComicBook!