Preparem seus hoverboards, porque a nostalgia vai dar uma turbinada com essa revelação! Michael J. Fox, o eterno Marty McFly, abriu o jogo sobre os perrengues que passou a bordo do DeLorean em “De Volta Para o Futuro”. Aparentemente, nem toda viagem no tempo é um mar de rosas, e o carro mais famoso do cinema não era lá essa Brastemp…
De Volta Para o Presente: A Realidade Nua e Crua do DeLorean
Em seu livro “Future Boy: Back to the Future and My Journey Through the Space-Time Continuum”, Fox não poupou palavras sobre sua relação de amor e ódio com o DeLorean. “Passei a odiar dirigir o DeLorean”, confessou o ator. A declaração chocou muitos fãs, afinal, quem nunca sonhou em dar um rolê no tempo a bordo dessa máquina icônica? Mas, como dizem, a realidade nem sempre acompanha a fantasia…
Um Carro de “M…” Com Adereços de Tortura?
Segundo Fox, o DeLorean já não era nenhuma maravilha na época das filmagens, sendo um carro “lento para acelerar, com acabamentos baratos”. Mas a coisa piorava com os adereços da máquina do tempo, que transformavam o cockpit em uma verdadeira câmara de tortura. “Ásperos, metálicos e afiados”, descreveu o ator, referindo-se ao capacitor de fluxo e outros apetrechos futuristas. Aparentemente, a jornada de Marty McFly era mais punk rock do que imaginávamos!
Dor é Passageira, o Filme é Eterno (e Cheio de Cicatrizes)
O resultado dessa combinação explosiva de carro ruim e adereços perigosos? Um verdadeiro festival de ferimentos para Michael J. Fox. “Minhas mãos ficavam cruzadas com lacerações, meus nós dos dedos machucados e meus cotovelos contundidos de bater no console”, revelou o ator. Mas, como um verdadeiro profissional, Fox encarou a situação com bom humor e uma pitada de filosofia hollywoodiana: “A dor é temporária, o filme é para sempre”. Uma lição de vida para todos nós, não acham?
De Volta Para o Futuro: Um Clássico Atemporal (Apesar do DeLorean)
Apesar dos perrengues com o DeLorean, “De Volta Para o Futuro” continua sendo um dos maiores clássicos do cinema, um filme que atravessa gerações e nos faz sonhar com viagens no tempo e outras dimensões. E, para quem quiser reviver essa aventura, o filme está disponível no Telecine (via Globoplay e Prime Video). Mas, da próxima vez que você assistir, lembre-se: por trás da magia do cinema, existe muita dor e sofrimento (pelo menos para Michael J. Fox).
E Se Fôssemos Nós no DeLorean?
Confesso que, depois dessa, fiquei pensando: será que eu aguentaria dirigir o DeLorean? Sou fã de carteirinha da trilogia, mas acho que meus cotovelos não sobreviveriam aos apetrechos afiados da máquina do tempo. Talvez seja melhor continuar sonhando com o futuro no conforto do meu sofá, comendo pipoca e admirando a coragem (e o masoquismo) de Michael J. Fox. Afinal, nem todo herói usa capa, alguns usam um DeLorean cheio de perigos!