Quadrinhos

Deadpoolverso: Do Clássico ao Bizarro, Ranqueamos os Melhores (e Piores?) Mercenários Tagarelas!

  • agosto 24, 2025
  • 0

Preparem seus chimichangas, porque a gente vai mergulhar fundo no multiverso insano de Deadpool! O Mercenário Tagarela é famoso por quebrar a quarta parede, zoar com todo mundo

Deadpoolverso: Do Clássico ao Bizarro, Ranqueamos os Melhores (e Piores?) Mercenários Tagarelas!

Preparem seus chimichangas, porque a gente vai mergulhar fundo no multiverso insano de Deadpool! O Mercenário Tagarela é famoso por quebrar a quarta parede, zoar com todo mundo e, claro, ter um monte de versões alternativas tão (ou mais) malucas quanto ele. De assassinos implacáveis a pandas falantes, prepare-se para uma jornada hilária e caótica através das dimensões alternativas de Wade Wilson!

Do original ao multiverso: Uma questão de (in)sanidade

Deadpool é um dos personagens mais populares da Marvel, e parte desse sucesso vem da sua capacidade de se reinventar (e de se multiplicar!). Seja lutando ao lado de outros heróis ou contra si mesmo, Wade Wilson nunca decepciona quando o assunto é caos e comédia. E quem não se lembra de “Deadpool Kills the Marvel Universe”, onde ele simplesmente decide exterminar TODO MUNDO, inclusive suas outras versões? É insano, é brutal, e é a cara do Deadpool!

Mas com tantas versões por aí, como saber quais são as mais legais? Quais são as mais bizarras? E, mais importante, qual delas merece o título de “Deadpool Supremo”? Para responder a essas perguntas (e outras que você nem sabia que tinha), preparei um ranking definitivo, do mais “cool” ao mais “WTF?!”.

15. Deadpool Clássico: O Raiz de Toda a Confusão

Sim, ele pode ser irritante, inconveniente e ter um senso de humor duvidoso, mas o Deadpool original (da Terra-616) merece respeito. Afinal, ele é a base de todas as outras versões, o “pai” de todos os Mercenários Tagarelas que vieram depois. E, sejamos sinceros, ele é o único que realmente consegue lidar com a própria loucura (às vezes). Sem falar que foi ele quem botou um fim no Dreadpool em “Deadpool Kills the Marvel Universe”, então, né, tem que dar um crédito!

14. Lady Deadpool: A Representante Feminina (e Explosiva)

Wanda Wilson da Terra-3010 é a prova de que o gene da insanidade não escolhe gênero. Lady Deadpool é uma guerreira implacável que luta contra um regime opressor em sua realidade. E, assim como o Deadpool original, ela tem um senso de humor… peculiar. Ah, e ela pilota uma nave espacial chamada Bea Arthur (sim, em homenagem à atriz de “Maude” e “The Golden Girls”). Precisa de mais alguma coisa?

13. Kidpool: O Adolescente Problemático (e Letal)

Wade Wilson da Terra-10330 é a prova de que a adolescência pode ser uma fase sombria para qualquer um, até mesmo para um Mercenário Tagarela. Isolado e incompreendido no Orfanato Xavier para Garotos Problemáticos, Kidpool compensa a falta de amigos com um arsenal de armas roubadas da Sala de Perigo, incluindo espadas de luz (tipo sabre de luz, sacou?). É o típico adolescente revoltado, só que com superpoderes e tendências homicidas.

12. Venompool: A Simbiose Perfeita (ou Nem Tanto)

Imagine o Deadpool, só que com um simbionte alienígena grudado nele. O resultado é Venompool, uma criatura caótica e imprevisível que só quer ser um herói… mas acaba matando todo mundo no processo. A combinação da tagarelice irritante do Deadpool com a sede de sangue do Venom é simplesmente hilária (e perturbadora). E, acredite ou não, eles precisam de terapia para lidar com seus problemas.

11. Deadpool Pulp: O Mercenário Noir da Segunda Guerra

Se você curte filmes noir e histórias de guerra, vai adorar o Deadpool Pulp. Ambientado na década de 1940, essa versão de Wade Wilson é um militar traumatizado que se junta ao exército para matar “caras maus” por diversão. Capturado e torturado em um campo de prisioneiros japonês, ele escapa de forma brutal e se torna um mercenário implacável. É uma pegada mais sombria e séria do personagem, mas ainda com o toque de insanidade que a gente ama.

10. Dreadpool: O Exterminador de Universos (e de Si Mesmo)

Preparem-se para o pesadelo! Dreadpool é a versão mais cruel, sádica e niilista do Deadpool. Após uma sessão de terapia fracassada com o Psycho-Man, ele tem uma epifania: percebe que é um personagem de história em quadrinhos e decide que a única solução é acabar com tudo. Ele lidera o massacre em “Deadpool Kills the Marvel Universe” e parte para destruir outras realidades, travando uma guerra sangrenta contra o Deadpool Corps. Se o Deadpool original já te dava nos nervos, espere até conhecer o Dreadpool!

E aí, qual sua versão favorita do Deadpool? Deixe nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *