Quadrinhos

De Thanos Heroico a Tia May Aranha: As Realidades Mais BIZARRAS de “What If…?” da Marvel!

  • agosto 26, 2025
  • 0

Prepare-se para ter sua mente explodida! A série “What If…?” da Marvel sempre foi um playground para os roteiristas darem asas à imaginação, e algumas das realidades alternativas

De Thanos Heroico a Tia May Aranha: As Realidades Mais BIZARRAS de “What If…?” da Marvel!

Prepare-se para ter sua mente explodida! A série “What If…?” da Marvel sempre foi um playground para os roteiristas darem asas à imaginação, e algumas das realidades alternativas que eles criaram são simplesmente insanas. De versões heroicas de vilões icônicos a reviravoltas bizarras em personagens clássicos, vamos mergulhar nos universos mais estranhos e divertidos que a Marvel tem a oferecer. E prepare-se, porque depois de ler isso, você nunca mais verá os heróis da mesma forma!

Thanos nos Vingadores? Que Loucura!

Imagine um mundo onde Thanos, o Titã Louco, decide se juntar aos Vingadores. Parece fanfic de um universo paralelo, né? Mas acredite, aconteceu em “What If…?”. Nessa realidade, Thanos se oferece para ajudar os heróis a derrotar os Builders, uma raça alienígena superpoderosa. Capitão América, sempre desconfiado, não compra a ideia de cara, mas Thor e Capitã Marvel dão um voto de confiança. E, claro, Thanos tinha segundas intenções: usar os Vingadores para chegar ao seu filho, Thane, e matá-lo numa trama macabra para impressionar a Lady Death. O resultado? Capitão América morto, Thanos liderando os Vingadores e usando o escudo como troféu. É o tipo de reviravolta que te faz questionar tudo que você sabe sobre o universo Marvel!

Guerra Mundial no Espaço Sideral? Sim, Por Favor!

E se a Segunda Guerra Mundial acontecesse no espaço? Em “What If…?”, isso é totalmente possível! Em um universo onde Leonardo da Vinci acelerou a tecnologia humana, a década de 1940 viu a humanidade envolvida em uma guerra intergaláctica contra os Betans, alienígenas reptilianos do mal. Nick Fury e seus Comandos Selvagens trocam trincheiras por naves espaciais, e Gabe Jones manda bala com um trompete de alta tecnologia. É uma mistura insana de ficção científica e clichês de guerra, que só “What If…?” poderia entregar.

Dazzler, a Arauta de Galactus? Brilho Cósmico!

Dazzler, a cantora mutante que cria shows de luzes, como arauta de Galactus? Parece improvável, mas em “What If…?”, tudo é possível. Alison Blaire implora a Galactus para poupar a Terra em troca de sua servidão. Galactus aceita e concede a ela o Poder Cósmico. Dazzler então guia Galactus para consumir apenas planetas sem vida, e ele começa a valorizar a vida. Mas quando Alison é ferida, Galactus entra em fúria e destrói seus agressores. Ao retornar à Terra, Alison descobre que séculos se passaram e o planeta se tornou um deserto. Sem ter para onde ir, ela volta para Galactus. É uma história que mostra como até os personagens mais improváveis podem ter um papel crucial no destino do universo.

Tia May como Aranha? Uma Vovó Radical!

E se, em vez de Peter Parker, fosse a Tia May picada pela aranha radioativa? Em “What If…?”, May Parker se torna a Spider-Ma’am! Com um uniforme costurado à mão, ela usa linha de costura para balançar pela cidade e massa de pão pegajosa para capturar criminosos. O mais legal é que essa versão bizarra da Tia May não ficou esquecida: ela já apareceu em outras histórias, unindo forças com outras Aranhas de diferentes universos. Quem diria que a Tia May seria uma das heroínas mais versáteis do multiverso?

A Aranha que Virou Humano? Que Confusão!

Prepare-se para Webster Weaver, uma aranha adolescente que é picada por um cientista radioativo e ganha a força de um humano. Ele se torna o Man-Spider e enfrenta vilões como o Green Gobbler e Raze, o Barão do Spray de Inseticida. Com um estilo de arte cartunesco e uma galeria de vilões bizarra, Man-Spider parece um crossover perfeito com o Spider-Ham. É o tipo de história que te faz rir do começo ao fim.

E Se a Equipe da Marvel se Tornasse o Quarteto Fantástico?

Em 1977, os próprios criadores da Marvel se transformaram no Quarteto Fantástico! Stan Lee virou o Sr. Fantástico, Flo Steinberg a Mulher Invisível, Sol Brodsky o Tocha Humana e Jack Kirby o Coisa. Juntos, eles enfrentaram os Skrulls para salvar o mundo. É uma homenagem divertida e autodepreciativa aos criadores que moldaram o universo Marvel.

“What If…?” é uma prova de que, na Marvel, tudo é possível. E você, qual realidade alternativa gostaria de ver explorada?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *