Prepare-se para uma viagem nostálgica e, às vezes, constrangedora pela história do nosso querido Tony Stark! Afinal, nem só de vitórias épicas vive o Homem de Ferro. Por trás da armadura brilhante e da inteligência afiada, existem momentos que até o gênio, bilionário, playboy e filantropo gostaria de apagar da memória. De encontros bizarros com vilões nada convencionais a decisões táticas questionáveis, vamos mergulhar nas derrotas mais humilhantes que Tony Stark já sofreu nos quadrinhos. E acredite, algumas delas são de fazer qualquer fã de Vingadores questionar a sanidade dos roteiristas!
Decapitado pela… Namorada do Thanos?!
Sim, você leu certo. Esqueça a batalha épica que vimos no cinema! Em “Desafio Infinito”, Thanos estava mais preocupado em impressionar a Lady Morte do que em lutar contra os heróis. Para causar ciúmes, ele criou Terraxia, uma versão feminina e leal de si mesmo. E adivinha quem teve a “honra” de derrotar o Homem de Ferro? Exatamente! Terraxia simplesmente decepou a cabeça de Tony, em um momento tão rápido que aconteceu fora dos quadros! Felizmente, a Nebulosa reverteu essa tragédia, mas a humilhação de ser derrotado por uma “cópia barata” do Thanos permanece.
Quando a Armadura Simbionte Virou Carnificina
Tony, Tony… às vezes você não pensa, né? Em “Carnificina Extrema”, com o vilão Carnificina controlando a mente dos simbiontes, qual a pior armadura para usar? Isso mesmo, a Extrembiote! Aquela que ele criou a partir de um simbionte infectado com o soro Extremis. Resultado? Carnificina tomou controle da armadura e quase matou o Homem de Ferro. Imagina a cena: o herói tecnológico sendo dominado por uma gosma alienígena vermelha e psicótica. Felizmente, o Agente Anti-Venom salvou o dia, mas a lição ficou: nem sempre a tecnologia é a resposta, especialmente quando se trata de simbiontes!
Calças Derretidas pelo… Derretedor?!
Bruno Hagan, o Derretedor, é aquele vilão que parece ter saído de um filme B dos anos 60. Seu poder? Derreter qualquer coisa com um raio. E, em um momento hilário (para nós, não para Tony), ele usou esse poder para derreter a parte inferior da armadura do Homem de Ferro, deixando-o de cueca no meio da batalha! Enquanto os outros Vingadores lidavam com o resto dos Mestres do Terror, Tony teve que voltar correndo para o laboratório, com as bochechas vermelhas e sem calças. Sério, Marvel, como deixaram isso acontecer?
Sem Combustível Contra o Anjo (Literalmente!)
Acredite se quiser, o Homem de Ferro já perdeu para o Anjo dos X-Men por… falta de combustível! Warren Washington, após ser exposto à radiação, se tornou maligno, e Tony foi tentar detê-lo. Mas, ao voar atrás do mutante alado, as botas foguete do Homem de Ferro simplesmente pifaram, jogando-o no chão. E não parou por aí! Na revanche, o Anjo o trancou em um depósito, e quando Tony finalmente escapou e voou novamente, adivinha? Sem combustível de novo! Dessa vez, o Anjo o salvou da queda, mas a humilhação de ser derrotado duas vezes pela mesma falha é de doer.
Transformado em Cola Quente pela Garota Esquilo (e Seus Esquilos!)
Ah, a Garota Esquilo… a personagem que virou piada por derrotar vilões absurdamente poderosos com a ajuda de esquilos. Mas quando sua clone maligna, Allene, resolveu dominar o mundo, Tony virou vítima de sua “plot armor”. Allene roubou a armadura de Tony, o sequestrou e, quando ele tentou revidar com uma nova armadura e a ajuda dos Vingadores, ela os prendeu em uma armadilha de cola. Resultado? Tony virou um “sanduíche de Vingadores”, incapaz de se mover sem machucar seus amigos, e Allene o nocauteou com um soco. Convenhamos, ser derrotado por uma garota com esquilos e cola é o cúmulo da humilhação!
E aí, qual dessas derrotas você achou a mais vergonhosa? Concorda com a nossa lista ou acha que faltou alguma? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião! Afinal, rir dos tropeços do Homem de Ferro é quase tão divertido quanto vê-lo salvando o mundo!