Filmes & Séries

De “Succession” a “Shameless”: 10 Dramas Familiares Imperfeitos que Amamos (e Você Também Vai!)

  • junho 30, 2025
  • 0

Se tem uma coisa que a TV faz de melhor, é mostrar que nenhuma família é perfeita. E os melhores dramas familiares disfuncionais elevam essa premissa à perfeição!

De “Succession” a “Shameless”: 10 Dramas Familiares Imperfeitos que Amamos (e Você Também Vai!)

Se tem uma coisa que a TV faz de melhor, é mostrar que nenhuma família é perfeita. E os melhores dramas familiares disfuncionais elevam essa premissa à perfeição! Seja escondendo segredos uns dos outros ou lutando por poder e status, essas famílias se desfazem de maneiras igualmente caóticas e fascinantes. Se você curte maratonar séries com famílias bizarras e problemáticas, prepare a pipoca porque a lista a seguir é imperdível!

“Empire”: Hip-Hop, Poder e Drama em Família

Criada por Lee Daniels e Danny Strong, “Empire” entrega exatamente o que promete: uma soap opera de alta octanagem ambientada no implacável mundo da música hip-hop. A série acompanha a família Lyon, onde as disputas de poder e traições são tão intrigantes quanto suas músicas no topo das paradas. No centro da trama estão Terrence Howard como o implacável fundador Lucious Lyon e Taraji P. Henson como sua ex-esposa Cookie, cuja volta da prisão comanda cada cena.

“Empire” é perfeita para quem se interessa por sagas familiares exageradas que prosperam no excesso. A série oferece uma visão inegavelmente envolvente do tropo da família disfuncional. Além disso, foi aclamada pela crítica por sua narrativa ousada e exploração de raça, classe e sexualidade, tornando-se um fenômeno da cultura pop com classificações crescentes e um Globo de Ouro para Henson.

“The White Lotus”: Sátira Social em Paraísos Tropicais (com um Toque de Humor Negro)

Seguindo as vidas interligadas de hóspedes e funcionários em resorts de luxo no Havaí, Sicília e Tailândia, “The White Lotus”, de Mike White, rapidamente se tornou um elemento básico no gênero de comentário social “coma os ricos” na TV. Embora não seja exclusivamente sobre famílias tradicionais, cada temporada explora os efeitos corrosivos da riqueza, do privilégio e da disfunção familiar com um toque de comédia sombria satisfatório.

A disfunção é uma parte central de “The White Lotus”, com famílias e hóspedes lidando com traição, ressentimento e desequilíbrios de poder, proporcionando uma grande dose de entretenimento também por esse motivo. No geral, a série favorita dos fãs de Mike White é um deleite de verão imperdível. Além de oferecer uma sátira mordaz, também tem altos valores de produção e performances de destaque de um talentoso elenco, incluindo os vencedores do Emmy Jennifer Coolidge e Murray Bartlett.

“This Is Us”: Uma Saga Emocional Através das Gerações

Outra série de drama familiar por excelência, “This Is Us” é uma saga abrangente e multigeral que segue a família Pearson através de décadas de amor, desgosto e perda. No seu coração estão Milo Ventimiglia como Jack e Mandy Moore como Rebecca. Sterling K. Brown estrela como o brilhante, mas ansioso Randall, Chrissy Metz como a insegura Kate e Justin Hartley como o charmoso, mas procurando Kevin.

“This Is Us” é uma vitrine incrível de narrativa emocional bem feita, diferenciada por sua recusa em adoçar a disfunção e mostrar totalmente uma família lutando contra dependência, doença mental, luto, racismo e o declínio doloroso da memória. Com sua estrutura única que entrelaça o passado, o presente e o futuro (além de mais de 60 prêmios em seu currículo), este drama imperdível prova que as histórias mais cativantes são frequentemente as mais próximas de casa.

“Shameless”: A Família Mais Disfuncional da TV (e Amamos Por Isso!)

Se disfunção fosse um esporte olímpico, “Shameless” levaria para casa a medalha de ouro. Criada por Paul Abbott e John Wells, a série americana retrata um retrato selvagem, estrondoso, mas surpreendentemente terno de uma família que está sempre a uma má decisão do desastre. No trono está o patriarca ausente e viciado em dificuldades Frank Gallagher (William H. Macy). Com sua mãe (Chloe Webb) lutando contra seus próprios vícios e saúde mental, os irmãos Gallagher – incluindo Emmy Rossum e Jeremy Allen White pré-The Bear – são deixados para se defender sozinhos.

“Shameless” nunca recua em mergulhar em tópicos tabus e retratar a disfunção familiar sob uma luz inflexível, e é isso que a torna comovente. Embora a família lute com muitos problemas diferentes, eles também são incrivelmente resilientes e leais. Adicione isso aos seus incríveis esforços de atuação e narrativa emocionante, e não é difícil entender por que “Shameless” se tornou um favorito cult no gênero.

“Big Little Lies”: Segredos e Mentiras em Monterey (e um Elenco de Peso!)

O tipo de série que prova que até as molduras mais bonitas podem esconder as verdades mais feias, “Big Little Lies”, de David E. Kelley, se passa no enclave aparentemente perfeito de Monterey, Califórnia, e segue cinco mulheres – maravilhosamente interpretadas por um elenco composto por Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Laura Dern, Shailene Woodley e Zoë Kravitz – cujas vidas se entrelaçam em um turbilhão de conflitos conjugais e política de pátio escolar, com um assassinato que desfaz suas vidas meticulosamente construídas.

“Big Little Lies” é a masterclass definitiva no gênero de família disfuncional, com sua análise precisa de como o privilégio, o trauma e a maternidade podem levar as pessoas aos seus limites. Embora explore os segredos que guardamos dos outros, também é sobre as mentiras que contamos a nós mesmos no final do dia. Com suas performances premiadas, direção elegante e narrativa viciante, não é difícil entender por que os fãs de dramas familiares confusos e fascinantes são atraídos por este programa cativante. O que mais? Uma nova temporada de “Big Little Lies” está finalmente a caminho.

E aí, qual dessas séries você já maratonou? Qual te deixou mais chocado com as tretas familiares? Conta pra gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *