Animes & Mangás Tecnologia

De Dario Brando a Gendo Ikari: Os Piores Pais dos Animes Que Amamos (Odiar)

  • agosto 10, 2025
  • 0

É inegável: pais (e mães!) são figuras cruciais nas nossas vidas, e nos animes não é diferente. Seja para o bem ou para o mal, eles moldam os

De Dario Brando a Gendo Ikari: Os Piores Pais dos Animes Que Amamos (Odiar)

É inegável: pais (e mães!) são figuras cruciais nas nossas vidas, e nos animes não é diferente. Seja para o bem ou para o mal, eles moldam os protagonistas, impulsionam tramas e, em alguns casos, nos fazem questionar se a licença parental não deveria ser mais difícil de conseguir. Prepare-se para conhecer (ou relembrar) alguns dos piores pais que a cultura pop japonesa já nos apresentou!

Dario Brando: O Pai que Plantou a Semente do Mal em JoJo’s Bizarre Adventure

Começamos com um clássico: Dario Brando, o pai de Dio em “JoJo’s Bizarre Adventure”. Alcoólatra, abusivo e um criminoso de marca maior, Dario foi o “exemplo” que moldou o caráter vilanesco de Dio. Sério, a gente até entende um pouco o Dio, crescendo num lar tóxico desses! É como se ele tivesse pensado: “Já que é pra ser ruim, vamos ser o pior de todos!”. E convenhamos, ele conseguiu. A ironia é que, no fim das contas, a “herança” de Dario foi fundamental para Dio se infiltrar na família Joestar. Que plot twist, hein?

Grisha Yeager: O Médico com Segredos Obscuros em Attack on Titan

Ah, Grisha… Aquele pai que, a princípio, parece um exemplo de dedicação em “Attack on Titan”. Médico talentoso, preocupado com a comunidade… Mas as aparências enganam! Descobrimos que ele era um Eldiano infiltrado, que transformou o próprio filho, Eren, em Titã! Pra completar, ele já tinha outra família e, aparentemente, não era flor que se cheirasse por lá, já que o filho mais velho, Zeke, preferiu traí-lo. Grisha é tipo aquele personagem que te faz repensar tudo o que você achava que sabia sobre ele.

Gendo Ikari: O Mestre da Manipulação em Neon Genesis Evangelion

Gendo Ikari, de “Neon Genesis Evangelion”, é o pai frio e distante que usa o filho, Shinji, como ferramenta para pilotar o EVA-01. Mas o que realmente choca é a forma como ele demonstra afeto… por outras pessoas! A obsessão doentia por sua falecida esposa, Yui, o leva a sacrificar tudo e todos para trazê-la de volta, inclusive a humanidade. Gendo personifica a figura do pai ausente e obcecado, que coloca seus próprios desejos acima do bem-estar do filho.

Shou Tucker: O Alquimista Desumano de Fullmetal Alchemist

Shou Tucker, de “Fullmetal Alchemist”, começa como um aliado simpático dos irmãos Elric. Um pai dedicado à filha, Nina, e ao cachorro Alexander. Mas a verdade é cruel: para manter sua licença de alquimista, ele transformou a própria esposa em uma quimera e repetiu o feito com Nina e Alexander. É uma das cenas mais chocantes e traumatizantes dos animes, que nos faz questionar os limites da ambição e da ciência.

Mitsumasa Kido: O Playboy Filantropo (Nem Tanto) de Cavaleiros do Zodíaco

Mitsumasa Kido, de “Cavaleiros do Zodíaco”, não é um vilão propriamente dito, mas está longe de ser um pai exemplar. Para proteger o mundo, ele teve cerca de 100 filhos com mulheres diferentes, espalhadas pelo mundo, e os recrutou como órfãos para lutar como Cavaleiros. As crianças foram praticamente escravizadas por Saori Kido e submetidas a treinamentos brutais. No fim, tudo isso foi para o bem da humanidade, mas será que não havia um jeito menos traumático?

Menção Honrosa: Goku, o Pai Desastrado de Dragon Ball

Goku, de “Dragon Ball”, não é um pai mal intencionado, mas sua obsessão por lutas e treinamentos o impede de entender as necessidades dos filhos. Gohan tem uma relação mais saudável com Piccolo do que com o próprio pai, e Goten passou anos sem conhecer Goku. É aquele pai que ama, mas não sabe demonstrar, e que prioriza seus próprios interesses em vez da família. Mas a gente perdoa, né? Afinal, ele é o Goku!

No fim das contas, esses pais problemáticos nos ensinam muito sobre o que NÃO fazer na vida. E você, qual outro pai “desastroso” dos animes você incluiria nessa lista? Conta pra gente nas redes sociais da InnovaGeek!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *