Preparem seus Power Suits, nerds! Chris Stuckmann, o renomado crítico de cinema que conquistou nossos corações no YouTube, está prestes a nos aterrorizar com seu primeiro filme, “Shelby Oaks”. Mas, além de nos dar uns bons sustos, ele já está de olho em projetos futuros… e um deles envolve a icônica heroína espacial Samus Aran! Será que teremos Metroid nos cinemas pelas mãos de um fã apaixonado?
A Ascensão de um Fã ao Cinema: Stuckmann e “Shelby Oaks”
Antes de sonharmos com Metroid, vamos falar do presente. “Shelby Oaks”, o primeiro filme de Stuckmann, promete ser um prato cheio para os fãs de terror, chegando aos cinemas em 24 de outubro (via Neon). A trama gira em torno de Mia Brennan, em busca de sua irmã desaparecida, Riley, uma investigadora paranormal que sumiu na misteriosa cidade de Shelby Oaks. Confesso que a premissa já me fisgou! E com Mike Flanagan (o mestre por trás de “A Maldição da Residência Hill”) como produtor executivo, as expectativas estão altíssimas.
De Olho no Futuro: Franquias e a Sétima Arte
Em uma entrevista ao Collider, Stuckmann comentou sobre a tendência de diretores indie serem “promovidos” para grandes franquias, citando exemplos como Chloé Zhao (“Eternos”) e Lee Isaac Chung (“Twisters”). Ele não descartou a possibilidade de seguir o mesmo caminho, mas deixou claro que seu objetivo principal é criar filmes originais. “Eu não fecharia a porta para nada. Estou tão empolgado em fazer filmes e estar atrás da câmera. Eu adoraria fazer mais filmes originais, em primeiro lugar, em primeiro lugar, eu acho, é meu objetivo final”, afirmou.
O Sonho de Todo Nerd: Metroid nos Cinemas
Mas aí veio a bomba: se pudesse escolher uma franquia para trabalhar, Stuckmann não hesitaria: “Se eu tivesse que escolher uma franquia, Metroid. O Metroid é o meu sonho, e não é uma coisa que existe atualmente como filme, mas a ideia de dirigir um filme do Metroid seria absolutamente incrível. Eu tenho Samus no meu braço aqui. Esse mundo inteiro significa muito para mim. A tradição é tão profunda e rica, e eu a amo como personagem.”
E quem pode culpá-lo? Metroid é um universo rico, com uma protagonista icônica e uma mitologia complexa que grita por uma adaptação cinematográfica. A franquia, que começou em 1986 no Nintendo Entertainment System, acompanha as aventuras de Samus Aran, uma caçadora de recompensas que luta contra alienígenas parasitas. E, claro, quem não se lembra do choque ao descobrir que a figura blindada e andrógina era, na verdade, uma mulher? Um plot twist que marcou a história dos games!
Obstáculos no Caminho: A Nintendo e as Adaptações
Stuckmann está ciente dos desafios. “Mas a Nintendo é a Nintendo, e eles terão alguém que já fez um milhão de filmes de CGI antes. Mas eu adoraria fazer um filme do Metroid”, disse ele. E ele tem razão. A Nintendo é conhecida por ser bastante protetora com suas propriedades intelectuais, e as tentativas de adaptar Metroid para o cinema até agora não deram certo. Mas, ei, sonhar não custa nada, né? E com um fã tão apaixonado e talentoso como Stuckmann, quem sabe um dia não veremos Samus Aran brilhando nas telonas?
Por que Queremos um Filme de Metroid Dirigido por Chris Stuckmann?
Além de ser um fã de carteirinha (ele tem uma tatuagem da Samus, gente!), Stuckmann provou ser um cineasta talentoso e com uma visão única. Sua paixão pela franquia, combinada com sua experiência em analisar e criar filmes, o tornaria o diretor perfeito para adaptar Metroid para o cinema. Imagine as cenas de ação épicas, a atmosfera sombria e misteriosa, e a fidelidade ao material original… Seria um filme feito de fã para fã!
Enquanto aguardamos ansiosamente por “Shelby Oaks” e torcemos para que o sonho de Stuckmann se realize, podemos nos contentar em revisitar os jogos clássicos de Metroid e imaginar como seria essa adaptação cinematográfica. E quem sabe, com o apoio dos fãs e um pouco de sorte, a Nintendo não dê uma chance para esse projeto incrível? Afinal, como diz o ditado, “a esperança é a última que morre”!