DCU no Cinema e Streaming: O Que Esperar do Universo Reiniciado de James Gunn!
- setembro 7, 2025
- 0
Preparem os corações, geeks! A DC está com tudo para os próximos anos, com um universo repaginado sob a batuta de James Gunn. Depois de um período de
Preparem os corações, geeks! A DC está com tudo para os próximos anos, com um universo repaginado sob a batuta de James Gunn. Depois de um período de
Preparem os corações, geeks! A DC está com tudo para os próximos anos, com um universo repaginado sob a batuta de James Gunn. Depois de um período de altos e baixos com o DCEU, a promessa agora é de consistência e muita ação com filmes e séries interconectados. E não para por aí: projetos fora do DCU também estão a caminho para agradar a todos os gostos!
Diretamente para o HBO Max, “Lanterns” promete ser uma série investigativa com toques de “True Detective” no espaço. A trama acompanha Hal Jordan (Kyle Chandler) e John Stewart (Aaron Pierre) desvendando um assassinato na Terra, com a participação de Guy Gardner (Nathan Fillion), que já deu as caras em “Superman”. Com oito episódios, a série tem Chris Mundy (de “Ozark”) como showrunner, o que já indica uma pegada mais sombria e complexa.
Como fã de carteirinha dos Lanternas Verdes, confesso que estou ansiosa para ver essa dinâmica entre Hal e John. Será que teremos referências aos Guardiões e à Tropa dos Lanternas? As HQs dos Lanternas são riquíssimas em histórias e personagens, então espero que a série explore bem esse universo!
Milly Alcock, que já fez uma ponta em “Superman”, assume o manto de Kara Zor-El/Supergirl em um filme solo que promete ser épico. Com direção de Craig Gillespie e roteiro de Ana Nogueira, “Supergirl” se inspira na HQ “Supergirl: Woman of Tomorrow”, mostrando Kara em uma missão de vingança pela galáxia ao lado de seu fiel Krypto. Jason Momoa como Lobo e Eve Ridley como Ruthye Marye Knoll também estão confirmados no elenco.
A trama de “Woman of Tomorrow” é bem diferente do que estamos acostumados com a Supergirl, mostrando um lado mais sombrio e complexo da personagem. Será que essa adaptação vai seguir o mesmo tom? De qualquer forma, estou animada para ver Milly Alcock brilhando como a heroína!
Preparem-se para o terror! “Clayface” vai explorar a origem de Matt Hagen (Tom Rhys Harries), um ator desfigurado que se transforma em um metamorfo de argila em Gotham City. Com direção de James Watkins e roteiro de Mike Flanagan (o mestre do horror!) e Hossein Amini, o filme promete ser bem diferente do que estamos acostumados nos filmes de super-heróis. Naomie Ackie e Max Minghella também estão no elenco.
Confesso que essa é uma das apostas mais ousadas do DCU. Clayface é um vilão clássico do Batman, mas nunca teve tanto destaque no cinema. Trazer o Mike Flanagan para o projeto é uma jogada genial, já que ele sabe como ninguém criar atmosferas tensas e personagens complexos.
James Gunn volta a escrever e dirigir o próximo filme do Superman, que não será uma sequência direta de “Superman”. Detalhes da trama ainda são escassos, mas sabemos que Lex Luthor (Nicholas Hoult), Lois Lane (Rachel Brosnahan) e Hawkgirl (Isabela Merced) terão papéis importantes na história.
Depois do sucesso de “Superman”, a expectativa para “Man of Tomorrow” é altíssima. Será que veremos outros heróis da DC se juntando ao Superman nessa nova aventura? E qual será a ameaça que ele terá que enfrentar? As possibilidades são infinitas!
Fora do DCU, mas não menos importante, “The Batman: Part II” continua a saga sombria e realista de Bruce Wayne (Robert Pattinson) em Gotham City. Matt Reeves retorna à direção, e Colin Farrell, Andy Serkis e Jeffrey Wright também estão confirmados no elenco. O vilão principal ainda não foi revelado, mas os fãs já especulam sobre a possível participação do Coringa.
O primeiro “The Batman” foi um sucesso de crítica e público, e a sequência promete ser ainda mais grandiosa. A atmosfera noir e a atuação impecável de Robert Pattinson conquistaram os fãs, e mal posso esperar para ver o que Matt Reeves preparou para nós!
Em parceria com a Warner Bros. Pictures Animation, a DC Studios vai lançar “Dynamic Duo”, um filme animado que conta a história de origem dos Robins, Dick Grayson/Nightwing e Jason Todd/Red Hood. Com direção de Arthur Mintz, o filme será feito em animação de fantoches e mostrará a amizade da dupla em seus primeiros dias como combatentes do crime.
Essa é uma proposta bem diferente do que estamos acostumados, mas pode ser uma ótima forma de apresentar os Robins para um público mais jovem. A animação de fantoches pode dar um toque único e nostálgico à história, e estou curiosa para ver como a relação entre Dick e Jason será explorada.
E não para por aí! A DC tem muitos outros projetos em desenvolvimento, como filmes do Batman, da Mulher-Maravilha, dos Teen Titans, da Autoridade e do Monstro do Pântano, além de séries da Amanda Waller, do Paradise Lost, do Booster Gold e do Besouro Azul. O futuro da DC promete ser grandioso e diversificado!