Preparem seus Batarangs e cintos de utilidades, porque a DC está passando por uma reformulação GIGANTESCA sob a batuta de James Gunn! E as notícias são bombásticas: Darkseid, o vilão cósmico que a gente AMA odiar, não será o grande antagonista do Capítulo Um do novo Universo DC. Calma, respira fundo, porque eu vou te explicar tudo!
Darkseid: De Queridinho a Banco de Reserva?
A revelação veio direto do podcast “New Rockstars”, onde Gunn abriu o jogo sobre os planos para o futuro da DC nos cinemas e streamings. A decisão de “aposentar” Darkseid por enquanto (pelo menos como o vilão principal) tem a ver com as comparações inevitáveis com Thanos, o Titã Louco da Marvel. Afinal, ambos são brutamontes cósmicos que querem dominar tudo, né? E, para piorar, Zack Snyder já tinha explorado o personagem em “Liga da Justiça”.
Eu entendo a preocupação do Gunn. Imagina a galera falando que a DC está só copiando a Marvel de novo? Seria uó! Mas, ao mesmo tempo, Darkseid é um vilão icônico, com um potencial absurdo. Será que essa é a decisão certa?
Sr. Milagre: A Luz no Fim do Túnel para os Fãs de Apokolips?
Mas nem tudo está perdido! Gunn confirmou que Darkseid e os Novos Deuses (tipo a Grande Barda, que é simplesmente INCRÍVEL) serão apresentados na série do Sr. Milagre na HBO Max. Ou seja, ainda teremos Apokolips e suas bizarrices no DCU, só que em um formato diferente.
Eu tô super curioso para ver como eles vão adaptar o Sr. Milagre. A pegada mais “meta” e psicológica do personagem, misturada com a grandiosidade cósmica dos Novos Deuses, tem tudo para render algo GENIAL.
Planeta Salvação: Uma Nova Abordagem com a Benção de George R.R. Martin!
Lembra que o final de “Pacificador” já tinha dado um gostinho do Planeta Salvação, aquele campo de treinamento insano de Apokolips nos quadrinhos? Pois bem, Gunn confirmou que vai usar o conceito, mas de um jeito totalmente novo. E a cereja do bolo: a ideia original do Planeta Salvação foi do próprio George R.R. Martin, o mestre por trás de “Game of Thrones”! (Fonte: New Rockstars)
Sério, essa informação explodiu minha cabeça! Imagina o que o cara que criou Westeros pode ter imaginado para um planeta cheio de supervilões? A expectativa está nas alturas!
Homem do Amanhã: O Futuro do Planeta Salvação no DCU
Preparem-se para embarcar nessa aventura em 2027, quando “Homem do Amanhã” chegar aos cinemas. Gunn já adiantou que o filme vai usar a ideia do Planeta Salvação, mas não espere uma adaptação LITERAL dos quadrinhos. Ele quer pegar a essência do conceito (supervilões construindo uma sociedade em outra dimensão) e dar a sua própria cara.
Eu tô confiante. O Gunn provou com “Guardiões da Galáxia” e “O Esquadrão Suicida” que sabe pegar ideias malucas e transformar em filmes incríveis. Mal posso esperar para ver o que ele vai aprontar com o Planeta Salvação!
O Que Esperar do Novo DCU?
No fim das contas, a decisão de deixar Darkseid de lado por enquanto é ousada, mas pode ser o que a DC precisa para se diferenciar e construir uma identidade própria. Com James Gunn no comando, podemos esperar um universo mais conectado, com histórias criativas e personagens complexos.
E você, o que achou dessa notícia? Está ansioso para o novo DCU ou acha que Darkseid deveria ter sido o grande vilão desde o início? Deixe sua opinião nos comentários!