Eita, Miraland está em polvorosa! “Infinito Nikki”, o jogo que chegou prometendo revolucionar o mundo fashion dos games, se viu em meio a uma baita saia justa. A treta da vez? Os preços dos móveis para customizar a casa da Nikki estavam mais salgados que pipoca de cinema! Mas calma, que a InnovaGeek te conta tudo sobre esse drama e as soluções que a equipe do jogo está bolando para acalmar os ânimos da comunidade.
A polêmica dos móveis: “Tá caro, tá caro, tá muito caro!”
Lançado em dezembro de 2024, “Infinito Nikki” chegou com a promessa de ser um arrasa-quarteirão, dando continuidade à saga de Nikki e Momo em busca de roupas mágicas pelas terras de Miraland. Mas nem tudo são flores no mundo da moda, né? Depois de algumas reclamações sobre a interface e a “gachazação” do jogo (quem nunca sofreu pra conseguir aquele item raro?), a gota d’água foram os preços dos móveis. A galera não perdoou e a internet virou um mar de memes e críticas!
Pedido de desculpas e promessas: A equipe ouviu a voz do povo!
Ainda bem que a equipe de “Infinito Nikki” não se fez de Pink Diamond e ouviu o feedback da comunidade. Em um comunicado oficial, eles pediram desculpas pelos preços abusivos e pela usabilidade dos móveis. Para começar, os pacotes de móveis serão removidos temporariamente da Galeria Home e alguns retornarão com preços mais camaradas na atualização 1.9. Além disso, as peças de móveis do pacote de radiação astral, eco a roda de água e o sofá das estações serão adicionadas como brindes através da atualização da habilidade doméstica, e seus esboços gratuitos serão incluídos nas recompensas correspondentes do nível de habilidade. Ufa!
Mais mimos para a comunidade: Roupa grátis, ilha gigante e móveis de montão!
E não para por aí! Para mostrar que estão realmente dispostos a reconquistar a confiança dos jogadores, os desenvolvedores anunciaram uma chuva de presentes: figurinos gratuitos, uma ilha de 90.000 ㎡ com 100m de altura de construção e mais de 999 peças de móveis gratuitos! É pra montar um verdadeiro “Nikki’s Palace”, digno de uma rainha da moda.
A treta com “Stardew Valley”: Crossover no momento errado?
Mas nem tudo são flores no jardim de Miraland. A atualização 1.9 também trouxe uma colaboração com “Stardew Valley”, o que gerou um debate acalorado na comunidade. Alguns jogadores acharam que o crossover foi lançado como uma forma de desviar a atenção dos problemas de monetização e desenvolvimento do jogo. Eita!
O que esperar do futuro de “Infinito Nikki”?
Apesar das polêmicas, “Infinito Nikki” ainda tem muito potencial. O visual é lindo, os personagens são carismáticos e a proposta de colecionar roupas mágicas é superdivertida. Se a equipe continuar ouvindo a comunidade e investindo em melhorias, o jogo tem tudo para dar a volta por cima e se tornar um sucesso. Afinal, quem não gosta de um bom “fashion game” com pitadas de RPG e muita aventura?
E você, o que achou dessa treta toda? Deixe seu comentário e vamos trocar figurinhas sobre “Infinito Nikki”!