Preparem a pipoca e os corações, porque o novo DCU de James Gunn e Peter Safran promete nos levar para um lado sombrio e horripilante de Gotham! O vilão Cara-de-Barro, um dos mais icônicos inimigos do Batman, vai ganhar um filme solo com uma pegada totalmente inovadora, inspirada no clássico do terror “A Mosca” (1986). E, gente, só de pensar nessa mistura de super-herói com body horror, já me dá um frio na espinha (no bom sentido, claro!).
Tom Rhys Harries Será o Novo Cara-de-Barro
O ator Tom Rhys Harries, que brilhou na série “White Lines”, foi escalado para viver o protagonista Clayface (Cara-de-Barro). Confesso que não o conhecia muito bem, mas dei uma pesquisada e achei a escolha bem interessante. Ele tem um rosto expressivo e um olhar que pode transmitir tanto vulnerabilidade quanto a monstruosidade que o personagem exige.
Naomi Ackie Pode Ser a Protagonista Feminina
E as novidades não param por aí! A talentosíssima Naomi Ackie, que estará em “Mickey 17”, está em negociações para ser a protagonista feminina do filme. Se confirmada, será um baita reforço para o elenco! A Naomi tem um carisma incrível e já provou que manda bem em diferentes gêneros, desde drama até ficção científica.
Roteiro e Direção Prometem Surpresas
O roteiro está nas mãos de Mike Flanagan, o mestre do terror que nos presenteou com obras como “Missa da Meia-Noite” e “A Maldição da Residência Hill”. Ou seja, podemos esperar uma trama densa, com personagens complexos e momentos de puro pavor. A direção ficará por conta de James Watkins (“Não Fale o Mal”), o que me deixa ainda mais confiante no potencial do projeto.
A Mosca Como Inspiração: Body Horror no DCU?
A grande sacada aqui é a inspiração em “A Mosca”, um filme que marcou época ao explorar o horror da transformação física de forma visceral e impactante. Imaginem só o Cara-de-Barro passando por um processo semelhante, com seu corpo se deformando e perdendo o controle. Se o filme conseguir capturar a essência do body horror de “A Mosca”, teremos algo realmente único e memorável no universo dos super-heróis.
Orçamento Enxuto, Grandes Expectativas
Com um orçamento de US$ 40 milhões, “Cara-de-Barro” mostra que o novo DCU está apostando em projetos mais autorais e com foco na qualidade da história. A trama deve acompanhar um ator que, após um ataque, busca a ajuda de uma cientista para recuperar seu rosto, mas o experimento dá muito, muito errado. A estreia está prevista para 11 de setembro de 2026. Anotem na agenda!
Estou super ansiosa para ver o que James Gunn e Peter Safran estão preparando para o futuro da DC nos cinemas. E “Cara-de-Barro” tem tudo para ser um dos grandes destaques dessa nova fase!