Preparem seus corações góticos, porque a segunda temporada de “Wednesday” na Netflix elevou o nível de caos e mistério! Nossa anti-heroína favorita, Wednesday Addams, retorna à Nevermore Academy para desvendar um novo turbilhão de segredos, stalkers e, claro, mortes inesperadas. Confesso que já maratonei todos os episódios e estou aqui para compartilhar os momentos mais chocantes e sangrentos dessa temporada. Se você ainda não assistiu, prepare-se para spoilers!
Novos Personagens, Mortes Inesperadas
A nova temporada não economizou em apresentar personagens que mal conhecemos e já nos despedimos. Augustus Stonehurst, o fundador do programa LOIS (uma ideia bem sinistra de roubar poderes de Outcasts para dar aos Normies), teve o destino que merecia nas garras (ou melhor, na boca) do zumbi Slurp. E Ron Kruger, o líder dos cadetes com complexo de superioridade, aprendeu da pior forma que mexer com os alunos de Nevermore não é uma boa ideia.
O Fator “Novo Personagem”: Dr. Rachel Fairburn e Judi Spannagel
A psicóloga Dr. Rachel Fairburn, especialista em comportamento de Outcasts, também não durou muito. Colocar Tyler e Laurel Gates no mesmo lugar? Péssima ideia! Já Judi Spannagel, a filha de Stonehurst com poderes roubados, até tentou bancar a vilã, mas Slurp não perdoou. Confesso que não derramei uma lágrima sequer por esses dois.
Professor Orloff e Gideon: Participações Especiais e Despedidas Rápidas
A participação de Christopher Lloyd como o Professor Orloff foi um presente para os fãs de “A Família Addams”! Mas, infelizmente, o destino do professor foi selado por Isaac, que precisava de um lanche rápido. E Gideon, o líder do culto Morning Song, teve um encontro explosivo com a diretora Dort. RIP!
Mortes que Doeram Mais: Donovan Galpin e a Diretora Barry Dort
A morte de Donovan Galpin, o ex-xerife de Jericho, logo no início da temporada, foi um choque! Parecia que ele teria um papel importante, mas serviu para mostrar que o novo vilão não estava para brincadeira. E a Diretora Barry Dort? Que personagem detestável! Sua morte, transformada em pedra e esmagada por um lustre, foi um tanto… poética, não acham?
Reviravoltas e Despedidas Finais: Isaac Night, Laurel Gates e Francoise Galpin
Isaac Night, o zumbi Slurp, teve sua sede de vingança interrompida pela própria Mãozinha! Já Laurel Gates, a eterna Marilyn Thornhill, teve um fim merecido nas garras de Tyler. Mas a morte mais impactante foi a de Francoise Galpin, a mãe de Tyler. A batalha entre mãe e filho Hyde no telhado de Nevermore foi de tirar o fôlego, e a tentativa de Tyler de salvá-la no final só tornou tudo mais trágico.
“Wednesday” continua sendo uma série que nos prende do início ao fim, com reviravoltas, humor ácido e personagens que amamos odiar (ou odiamos amar?). E com tantas mortes chocantes, mal posso esperar para ver o que a terceira temporada nos reserva!