Filmes & Séries

Animador de “Fixed” Recebe Ameaças e se Afasta das Redes: O Lado Sombrio da Animação Adulta?

  • agosto 19, 2025
  • 0

A animação adulta “Fixed” finalmente chegou à Netflix, mas a jornada não tem sido fácil para todos os envolvidos. Um dos animadores da produção, Uli Meyer, revelou ter

Animador de “Fixed” Recebe Ameaças e se Afasta das Redes: O Lado Sombrio da Animação Adulta?

A animação adulta “Fixed” finalmente chegou à Netflix, mas a jornada não tem sido fácil para todos os envolvidos. Um dos animadores da produção, Uli Meyer, revelou ter sido alvo de uma campanha de assédio e até ameaças de morte por conta de seu trabalho no filme. Será que o público está preparado para animações mais ousadas e “Fixed” foi longe demais? Vem comigo que eu te conto tudo!

A Polêmica em Torno de “Fixed”

“Fixed”, para quem não sabe, é uma animação para adultos bem… digamos… “explícita”. A trama acompanha um cão chamado Bull em uma noite selvagem na cidade. A animação é bem diferente do que estamos acostumados a ver, e isso gerou reações bem diversas.

Uli Meyer, um dos animadores do filme, usou seu Instagram para desabafar sobre a situação. Ele postou uma imagem do Bull e um comunicado informando que não compartilharia mais animações de “Fixed” devido ao assédio que estava sofrendo. “Estou fazendo uma pausa nas postagens da minha animação restante de ‘Fixed’. Obrigado pelos muitos e muitos comentários apreciativos. Infelizmente, tive que bloquear algumas pessoas estranhamente irritadas. Eu entendo que não é para o gosto de todos, mas, por favor, relaxem, não há nada que ameace a vida aqui”, escreveu Meyer.

“Fixed” é Tão Chocante Assim?

A animação realmente não economiza em cenas para maiores, o que justifica sua classificação R (Restricted, ou seja, impróprio para menores de 17 anos). Mas será que é tão chocante assim? Para quem cresceu assistindo “Ren & Stimpy” na Nickelodeon, “Fixed” pode até parecer “light”.

Genndy Tartakovsky, o criador de “Fixed”, já declarou que a animação foi influenciada por produções como “Ren & Stimpy”, que, de alguma forma, conseguiu ser exibida em um canal infantil nos anos 90. Mas, claro, a nova animação de Tartakovsky é bem mais pesada que sua “predecessora”.

Animação Adulta: O Futuro da Animação?

Tartakovsky tem grandes planos para o futuro da animação adulta. Ele acredita que esse é o caminho para produções mais originais e inovadoras. “Os negócios de animação infantil praticamente acabaram neste momento”, afirmou Tartakovsky em entrevista ao ComicBook.com. “Mas a animação adulta tem aumentado constantemente nos últimos 20 anos. É incrível de ver, e todos os shows originais parecem ser adultos, e eu quero abrir isso para filmes. Por que os espectadores não podem assistir filmes de animação para adultos da mesma forma? Uma coisa obscena com classificação R está bem, mas talvez possamos fazer uma coisa de ação, épica no futuro.”

E ele tem um ponto! Animações como “Primal”, também de Tartakovsky, mostram que é possível criar animações adultas com narrativas complexas e emocionantes. Será que “Fixed” é um passo nessa direção, ou um desvio desnecessário?

Onde Assistir “Fixed”?

Se você ficou curioso para conferir “Fixed”, a animação está disponível exclusivamente na Netflix. Mas prepare-se: não é para todos os gostos!

Afinal, Vale a Pena Assistir?

“Fixed” é uma animação que divide opiniões. Se você busca algo diferente, ousado e sem pudores, pode ser uma boa pedida. Mas se você é mais conservador, talvez seja melhor procurar outra coisa para assistir. De qualquer forma, a polêmica em torno do filme reacende o debate sobre os limites da animação adulta e o que o público está disposto a consumir. E você, o que acha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *