Amnesia: The Dark Descent de Graça? Corra Antes que Acabe!
- agosto 9, 2025
- 0
Preparem as fraldas, gamers de plantão! Um dos pais do survival horror moderno, Amnesia: The Dark Descent, está DE GRAÇA para PC! Mas calma, não é pra sair
Preparem as fraldas, gamers de plantão! Um dos pais do survival horror moderno, Amnesia: The Dark Descent, está DE GRAÇA para PC! Mas calma, não é pra sair
Preparem as fraldas, gamers de plantão! Um dos pais do survival horror moderno, Amnesia: The Dark Descent, está DE GRAÇA para PC! Mas calma, não é pra sair correndo pra Epic Games Store ainda. Tem um pequeno “porém” que pode te fazer gritar mais que os monstros do jogo. Se você é assinante Amazon Prime, essa é a sua chance de ter um clássico absoluto sem gastar um tostão. Mas corre, porque essa oferta horripilante só vale até o dia 11 de agosto!
Diferente das promoções tradicionais da Epic, essa cortesia sinistra vem direto do Prime Gaming. Ou seja, você precisa ter uma conta Amazon Prime ATIVA para resgatar Amnesia. Sei que nem todo mundo assina, mas pensem bem: frete grátis, Prime Video e AGORA Amnesia de graça? É quase um combo perfeito para um fim de semana de terror e pipoca! E para quem já é assinante, é só mais um motivo para amar a Amazon (e talvez odiar um pouco menos os monstros do jogo).
Amnesia: The Dark Descent não é só um jogo de terror, é um marco. Lançado originalmente em 2010, ele revitalizou o gênero survival horror com sua atmosfera claustrofóbica, mecânicas inovadoras e uma história que te faz questionar sua própria sanidade. Esqueça os jogos de tiro com zumbis, aqui você é frágil, indefeso e precisa se esconder nas sombras para sobreviver. Lembra de Outlast? Então, Amnesia pavimentou o caminho para ele e muitos outros jogos que te deixam sem munição e com o coração na mão.
Apesar de ter estourado no PC, Amnesia demorou um pouco para chegar aos consoles. Só em 2016 ele aterrorizou os donos de PS4, seguido pelo Xbox One em 2018 e Nintendo Switch em 2019. Essa jornada mostra o impacto duradouro do jogo e como ele conquistou fãs em diferentes plataformas. E muito desse sucesso inicial se deve à explosão dos “Let’s Plays” no YouTube, onde streamers como PewDiePie se borravam de medo (e nos faziam rir horrores) enquanto exploravam os corredores sombrios do castelo de Brennenburg.
O sucesso de Amnesia: The Dark Descent gerou uma franquia de respeito. Em 2013, tivemos Amnesia: A Machine for Pigs, com um estilo diferente e desenvolvido pela The Chinese Room. Em 2020, a Frictional Games voltou às origens com Amnesia: Rebirth, explorando novos horrores psicológicos. E, mais recentemente, em 2023, fomos presenteados com Amnesia: The Bunker, que inovou com elementos de mundo aberto e um terror ainda mais visceral. Cada jogo da série tem seus próprios méritos, mas todos compartilham a mesma essência: te deixar apavorado e sem saber em quem confiar.
Se você nunca jogou Amnesia: The Dark Descent, prepare-se para uma experiência que vai te marcar. O jogo te coloca na pele de Daniel, um homem que acorda em um castelo sinistro sem memória do seu passado. A única pista é um bilhete que o instrui a encontrar e matar um certo Alexander. Mas o castelo está cheio de horrores indescritíveis, e a sanidade de Daniel está por um fio. A descrição oficial do jogo já te dá um gostinho do que esperar: “As últimas memórias desaparecem na escuridão. Sua mente é uma bagunça e apenas a sensação de ser caçado permanece. Você deve escapar. Acorde…” É tenso, é claustrofóbico, é AMNÉSIA!
Se você decidir encarar Amnesia: The Dark Descent, prepare-se para investir pelo menos 8 horas para zerar a campanha principal. Mas se você for do tipo que gosta de explorar cada canto, ler todos os documentos e descobrir todos os segredos, pode esperar umas 12 horas de puro terror. E acredite, cada segundo vale a pena (ou não, dependendo do seu nível de coragem).