A Trajetória de X-23: A Substituta Perfeita do Wolverine
- fevereiro 1, 2026
- 0
Vinte e dois anos se passaram desde que a Marvel Comics lançou uma série que apresentou o substituto perfeito do Wolverine. Wolverine foi introduzido nas páginas de The
Vinte e dois anos se passaram desde que a Marvel Comics lançou uma série que apresentou o substituto perfeito do Wolverine. Wolverine foi introduzido nas páginas de The
Vinte e dois anos se passaram desde que a Marvel Comics lançou uma série que apresentou o substituto perfeito do Wolverine. Wolverine foi introduzido nas páginas de The Incredible Hulk #181, onde o governo canadense o enviou para parar o Hulk, que havia cruzado a fronteira. Não demorou muito para que Wolverine se juntasse às páginas das histórias em quadrinhos dos X-Men, e desde então se tornou um dos personagens mais populares da Marvel. Assim como muitos personagens ao longo dos anos, a Marvel busca criar personagens legados baseados em seus icônicos personagens mais antigos. Miles Morales, Kamala Khan e Riri Williams são ótimos exemplos. No entanto, o substituto do Wolverine chegou antes de todos eles.
Em 1º de fevereiro de 2004, a Marvel Comics lançou o terceiro número de sua série NYX, e nesse número, a empresa apresentou uma adolescente conhecida como X-23. Embora esse quadrinho obscuro da Marvel seja uma estreia surpreendente para alguém que se tornou tão popular quanto Laura Kinney, foi uma introdução perfeita para o personagem legado do Wolverine.
NYX era uma série de quadrinhos de 2003 de Joe Quesada e Joshua Middleton. Seguia adolescentes mutantes sem-teto em Nova York (com o NY para Nova York e o “X” significando Distrito X na Marvel Comics). O primeiro número apresenta Kiden Nixon, uma adolescente mutante cujo pai policial foi assassinado e que se vê morando nas ruas. Isso a leva a conhecer Cameron Palmer, professor de Kiden, que tenta ajudar a garota.
No entanto, foi no terceiro número que eles conheceram X-23, que encontraram em um quarto onde parecia que ela havia matado um homem com garras que se estenderam de suas mãos. Eles acabaram conhecendo uma quarta jovem mutante, Tatiana, e se viram lutando por suas vidas, pois um chefe do crime local (que acabou sendo o homem que matou o pai de Kiden) está atrás dos três, e especialmente de X-23, a quem ele estava explorando.
Quase 10 meses se passaram entre o lançamento de NYX #5 e #6, e durante esse tempo, X-23 foi matar Wolverine, acreditando que ele era responsável por seus anos de tortura e trauma. Isso a levou finalmente a se juntar aos mutantes, encontrar um lar com os X-Men e sair das ruas.
A Marvel até trouxe de volta NYX em 2024, mas com personagens muito mais populares, liderados por Kamala Khan. No entanto, esta foi uma versão muito mais sanitizada da história, e a versão de 2003 permanece uma das melhores histórias contadas sobre mutantes adolescentes e os perigos que enfrentam nas ruas de uma sociedade que os odeia e teme. Foi a maneira perfeita de introduzir alguém tão traumatizado e conflituoso quanto Laura Kinney, X-23.
E você, o que acha? Deixe um comentário abaixo e participe da conversa agora no Fórum ComicBook!