Filmes & Séries

A Batalha Inicial de The Marvels: Uma Coreografia de Poder e Perigo

  • janeiro 21, 2026
  • 0

The Marvels foi o primeiro fracasso absoluto do MCU, arrecadando cerca de US $ 200 milhões em todo o mundo contra um enorme custo de US $ 300

A Batalha Inicial de The Marvels: Uma Coreografia de Poder e Perigo

The Marvels foi o primeiro fracasso absoluto do MCU, arrecadando cerca de US $ 200 milhões em todo o mundo contra um enorme custo de US $ 300 milhões. Foi estranho, considerando que Capitã Marvel ultrapassou US $ 1,1 bilhão contra um preço de US $ 175 milhões. Apenas quatro anos separaram os lançamentos dos dois filmes, então o que aconteceu? Alguns disseram que era fadiga de filmes de super-heróis, outros afirmaram que o marketing não fez muito para vender o filme (realmente não fez), e ainda mais pessoas sentiram que o problema principal era a saturação do MCU graças aos programas no Disney+, incluindo dois que The Marvels estava seguindo (WandaVision e Ms. Marvel). Se fosse qualquer um desses três, foi a saturação do MCU. Uma coisa que definitivamente não foi culpa de Nia DaCosta, que algumas publicações sentiram que o CEO da Disney, Bob Iger, estava sutilmente culpando enquanto simultaneamente não culpava os diretores homens de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e Indiana Jones e o Círculo do Destino.

DaCosta, que acabou de vencer Danny Boyle em seu próprio jogo de zumbis com o fantástico 28 Anos Depois: O Templo do Osso, não conseguiu criar exatamente o que queria, mas ainda era um filme divertido, leve e energético do MCU. E a verdade é que, embora alguém que nunca tenha visto as séries do Disney+ não soubesse quem era Ms. Marvel, o filme ainda funciona perfeitamente bem sem esse conhecimento. Por quê? Porque o conceito central de trocar de locais ao usar poderes é tão único e emocionante. E isso é transmitido ao público muito cedo.

O Que Torna a Primeira Cena de Luta de The Marvels Tão Deliciosa?

A abertura de The Marvels mostra a nova líder dos Kree, Dar-Benn (Zawe Ashton), encontrando uma metade das duas Bandas Quânticas necessárias para controlar a Rede Neural de Teletransporte Universal. Isso abre um par de pontos de salto, um dos quais é investigado por Carol Danvers e o outro por Monica Rambeau. Kamala Khan já tem a outra Banda Quântica, então ela também é arrastada. É por isso que eles trocam de lugar quando usam seus poderes, e embora o filme passe por isso rapidamente, nós entendemos a essência.

E nós entendemos principalmente a essência porque, apenas 15 minutos no filme, temos nossa primeira sequência de ação exibindo o quão perigoso é de repente encontrar-se em um local desconhecido lutando contra inimigos. Isso se aplica se você é um super-herói ou não.

Primeiro, quando Danvers usa seus poderes contra um par de soldados Kree, Khan se encontra lá num piscar de olhos. Felizmente, Goose, o Flerken, está bem ao lado dela, usando seus tentáculos de boca nos soldados, aterrorizando Khan na melhor piada do filme. Khan usa seus poderes e entra Rambeau.

Tudo acontece muito rapidamente, e então temos uma sequência de ação de rapidez semelhante que alterna entre a casa de Khan, a estação espacial S.A.B.E.R. e a nave Kree. Tudo acontece em um ritmo acelerado, mas é tão bem encenado que não perdemos nenhum soco, chute ou troca de local, tudo ao som da música bem selecionada “Ratata” de Skrillex, Missy Elliott e Mr. Oizo.

Alguns objetivos são alcançados no meio de todas as acrobacias também. Por um lado, vemos Danvers trocar um diálogo importante com um dos soldados Kree. Ele a chama de “a Aniquiladora” e, em um pouco de prenúncio sobre a verdade por trás do nome, descobrimos que ela não gosta desse apelido.

Dois, logo antes da luta, vemos Khan flutuar em direção a Nick Fury pelo espaço. Mas é durante a luta que os vemos trabalhar juntos e se unir. De certa forma, é a primeira pequena missão de Khan como Vingadora, ou pelo menos um teste improvisado com riscos de vida ou morte.

Então há os poucos ótimos momentos durante a luta. Por exemplo, a forma como Rambeau avança, soca um Kree e cai de volta em uma poltrona na casa de Khan. É um movimento muito fluido. Ainda melhor é o que vem logo depois, quando o pequeno Goose engole o pufe inteiro para que Rambeau possa evitar o golpe de uma arma Kree.

Tudo isso parece quase uma dança. Mas porque eles estão constantemente trocando de locais, há um ar extra de pânico para essa dança em particular. Eles são formidáveis em combate, mas constantemente pegos de surpresa. Realmente funciona, e esta sequência de ação sozinha é melhor do que todas as sequências de ação de seus predecessores (ou seja, Capitã Marvel, WandaVision e Ms. Marvel) combinadas.

Você acha que The Marvels é um dos filmes mais subestimados do MCU? Deixe-nos saber nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *