Geral

Star Trek ganha nova série em quadrinhos com foco em Seven of Nine

  • fevereiro 18, 2026
  • 0

Star Trek, uma das franquias mais amadas da ficção científica, está completando 60 anos em grande estilo. Além disso, os fãs têm motivo para comemorar com o anúncio

Star Trek ganha nova série em quadrinhos com foco em Seven of Nine

Star Trek, uma das franquias mais amadas da ficção científica, está completando 60 anos em grande estilo. Além disso, os fãs têm motivo para comemorar com o anúncio de uma nova série de televisão, Starfleet Academy, que promete trazer novas histórias e introduzir novos fãs ao universo. Nos quadrinhos, os fãs também têm sido agraciados com ótimas histórias, como o incrível Star Trek: The Last Starship, que nos levou ao século 31 em uma Federação que desmoronou devido ao “The Burn”. Agora, os fãs podem se preparar para mais uma novidade, com uma nova série que finalmente dará a chance de brilhar a um dos melhores personagens de Star Trek, três anos após o final da série de TV “Picard”.

Sete de Nove é um dos Melhores Personagens de Star Trek

De acordo com a IDW, a nova série de Star Trek mostrará a Capitã Sete de Nove levando a Enterprise-G além dos quatro quadrantes da galáxia pela primeira vez, com a nave adentrando em uma região escondida do espaço onde o tempo se fragmenta, mentes se desfazem e um poder invisível manipula o medo em si – testando se os ideais de exploração da Federação são a salvação… ou o maior erro do universo. É uma premissa emocionante, perfeita para um dos melhores personagens que Star Trek já apresentou.

Sete de Nove foi introduzida no final da terceira temporada de Star Trek: Voyager e teve uma incrível jornada ao longo dos anos. Inicialmente um drone Borg, a personagem se tornou uma membro amada e importante da tripulação da Voyager. No entanto, após ser negada a entrada na Frota Estelar por causa de seu passado Borg, ela passou um tempo com os Fenris Rangers. Eventualmente, Jean-Luc Picard concedeu a ela uma comissão de campo que a viu ingressar na Frota Estelar e ela foi posteriormente designada como primeira oficial da USS Titan-A, tornando-se sua capitã – com a Titan sendo renomeada Enterprise. Dada sua longa jornada de redenção, perseverança e aceitação, a história de Sete de Nove sempre cativou os fãs e, para muitos, os momentos finais de Star Trek: Picard pareceram estar preparando o terreno para algo maior para a personagem. Agora, com a nova série da IDW, parece que isso está se concretizando.

E Sete de Nove – e Star Trek – estão em boas mãos. Cantwell não só é fã de Star Trek, mas também escreveu Star Trek: Defiant e Star Trek: Redshirts, ambos sólidos.

O que você acha? Deixe um comentário abaixo e participe da conversa agora no Fórum ComicBook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *