Quadrinhos

Os 7 Vingadores que Morreram e Voltaram – Conheça suas Histórias

  • fevereiro 15, 2026
  • 0

Os Vingadores enfrentam as maiores ameaças de todos os tempos, e nunca falharam em salvar o mundo. No entanto, isso não significa que eles não tenham sofrido perdas.

Os 7 Vingadores que Morreram e Voltaram – Conheça suas Histórias

Os Vingadores enfrentam as maiores ameaças de todos os tempos, e nunca falharam em salvar o mundo. No entanto, isso não significa que eles não tenham sofrido perdas. Ao longo dos anos, a equipe pode ter vencido o dia, mas também perdeu muitos membros. Às vezes, essas perdas aconteceram ao lado da equipe, e outras vezes eles morreram em outras aventuras. Às vezes, caem na escuridão e a equipe precisa derrubá-los. Os Maiores Heróis da Terra são tão poderosos quanto podem ser, mas não são maiores do que a morte, não importa quantas batalhas eles sobrevivam. Ser um herói nunca é fácil e ser um Vingador é o mais difícil de todos.

Wonder Man

Wonder Man está ganhando destaque por causa do MCU, mas ele sempre foi discretamente um dos heróis mais poderosos da história dos Vingadores. Seu corpo foi transformado em energia iônica, dando-lhe uma força e durabilidade superextremas, mas ele morreu várias vezes. Na verdade, ele morreu em sua primeira aparição. No entanto, como é um ser de energia, ele geralmente pode ser trazido de volta à vida, pois a energia não pode ser criada nem destruída. Ele foi morto uma segunda vez em Force Works, mas foi trazido de volta pela Feiticeira Escarlate e morreu e foi trazido de volta novamente pela poderosa usuária de magia.

Hawkeye

Hawkeye é um dos Vingadores mais subestimados. Ele é um homem que se treinou no uso de uma das armas mais antigas da humanidade, tornando-se um mestre do arco e flecha. Ele também é um combatente incrível, capaz de usar inúmeras armas. Ele sempre foi extremamente habilidoso, mas também é apenas um ser humano normal, então a morte sempre esteve em suas cartas. Ele foi morto em “Vingadores: O Cerco”, sacrificando-se para salvar seus colegas de equipe, e mais tarde foi trazido de volta à vida pela Feiticeira Escarlate no final de Dinastia M, que causou sua morte.

A Vespa

A Vespa é uma das membros fundadoras dos Vingadores e uma das mais importantes da equipe. Ela pode não parecer, mas é uma das heroínas mais duronas da história do grupo e subiu ao topo de sua hierarquia. Esta ex-presidente dos Vingadores sobreviveu a quase tudo, mas já perdeu a vida antes. Ela foi dada o que ela pensava ser Partículas de Pym que permitiriam que ela crescesse por alguém que ela pensava ser Hank Pym, mas na verdade era um Skrull. Em Invasão Secreta, quando os heróis haviam começado a batalha final contra os alienígenas, ela cresceu e se tornou uma bomba humana. Thor conseguiu impedi-la de matar todos, mas ela ainda explodiu. Mais tarde, foi descoberto que ela foi enviada para o Microverso e retornou para se juntar à equipe.

O Sentinela

O Sentinela é um dos heróis mais poderosos e complicados por aí e eventualmente teve sua chance com os Vingadores. Ele acabou se tornando membro dos Novos Vingadores, dos Poderosos Vingadores e dos Vingadores Sombrios. O tempo todo em que esteve com eles, ele trabalhou para controlar o Vácuo, o mal dentro dele que forçou o mundo a uma vez apagar sua memória de todos ou acabar com o mundo. Tudo isso mudou como membro dos Vingadores Sombrios, quando Norman Osborn o manipulou e alimentou o Vácuo. Eventualmente, esse monstro sombrio tomou o controle, tentou destruir Asgard, matar os Vingadores e erradicar a Terra. O herói dentro dele foi capaz de recuperar o controle de seu corpo e deixar Thor matá-lo. No entanto, porque ele é basicamente um deus, ele retornou… para eventualmente ser morto por Knull. Ele está prestes a retornar novamente, porque não se pode manter um semideus para baixo.

A Visão

A Visão foi criada por Ultron para destruir a equipe, mas em vez disso, o Vingador sintezóide se juntou a eles e se tornou um dos membros mais firmes da equipe. No entanto, eventualmente ele se tornou mau, decidindo que ele era o único que poderia salvar o mundo. Isso levou a uma batalha que terminaria com ele desmontado, mas ele foi reconstruído, dando início aos anos da Visão Branca. Eventualmente, ele voltaria ao normal, apenas para ser morto por uma She-Hulk enfurecida após ser usado como arma pela Feiticeira Escarlate em “Vingadores: O Cerco”. Ele eventualmente voltaria e foi um Vingador de tempos em tempos nos anos seguintes.

Thor

Houve inúmeras versões de Thor no Multiverso Marvel, e todas elas foram capazes de morrer. Enquanto ele é o Deus do Trovão, deuses nórdicos podem morrer e ele acabou em Valhalla muitas, muitas vezes ao longo dos anos. Ele sempre voltou, às vezes em diferentes disfarces ou às vezes precisando de um hospedeiro humano para retornar ao mundo dos vivos. Ele foi morto pelo Destruidor, voltando sendo vinculado a Jake Olsen. Ele batalhou contra o Ragnarok, “morrendo” com o resto de Asgard em “Vingadores: O Cerco”. Ele morreu em Medo Encarnado, mas voltou para impedir Ulik, o troll, de fingir ser o novo deus do trovão. Thor morre o tempo todo, e ele é ressuscitado o tempo todo também.

Capitão América

O Capitão América morreu inúmeras vezes nos quadrinhos, mas aquele que todos lembram melhor aconteceu após a Guerra Civil. Cap perdeu a batalha contra Homem de Ferro e os heróis pró-registro, depois foi levado a julgamento, onde foi baleado por uma Sharon Carter lavada ao cérebro, tudo em um plano de Caveira Vermelha. Foi revelado que sua morte era apenas estar em estase fora do tempo pelo nazista. No entanto, também houve outras mortes do Capitão America canônicas, como em meados dos anos 90, quando todos pensaram que ele estava morto depois que seu soro de super soldado acabou (e ele foi salvo pela Caveira Vermelha naquela vez também; duas moedas, não muito, mas estranho aconteceu duas vezes). Ele morreu muito mais do que você percebe, mas sempre volta.

Qual é o seu Vingador favorito que morreu e voltou à vida? Deixe um comentário na seção de comentários abaixo e participe da conversa nos Fóruns da ComicBook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *