Netflix fez um grande favor aos fãs de ficção científica. A gigante do streaming adicionou 10 temporadas desta amada série, aclamada como uma das melhores e mais bem realizadas histórias de todos os tempos. A série foi ao ar de 1997 a 2007 e, embora tecnicamente fosse um reboot do filme original que deu início à franquia, ela se sustenta por si só e se tornou mais do que um clássico cult em sua década de exibição.
Stargate SG-1 é um nome conhecido no gênero. A série, que se passa após os eventos do filme Stargate, gira em torno de uma equipe de exploradores, formada por soldados e cientistas, que viajam por um portal antigo que leva a outros planetas, conhecido como Stargate. Usando a tecnologia para explorar novos mundos, o grupo faz de tudo para estabelecer laços com civilizações amigáveis, enquanto protege a Terra de forças hostis que possam ameaçá-la. Embora a série não tenha sido muito bem recebida pelos críticos, os fãs ainda são fervorosos em seu amor por ela, mesmo 20 anos após o término de sua exibição.
O que Torna Stargate SG-1 Especial?
Os críticos sentiram que as performances na série derivada não se comparavam às do filme. “É difícil imaginar quem poderia substituir efetivamente o complexo Sr. [James] Spader em um de seus melhores papéis, mas, de qualquer forma, sua ausência desequilibra a balança da história entre o pensamento e a violência na direção errada”, disse Will Joyner. Mas os fãs do programa não concordam com isso, chegando ao ponto de dizer que é óbvio que a maioria dos críticos só assistiu aos dois primeiros episódios, chegando a uma noção superficial do que a série realmente era. “Stargate SG-1 é inequivocamente uma das melhores séries de ficção científica já criadas. Embora leve um pouco de tempo para engrenar, quando você chega ao episódio 8 da primeira temporada, começará a entender a direção do programa”, diz um fã.
SG-1 pega as ideias originalmente introduzidas em Stargate e as desenvolve completamente, criando uma rica mitologia e um mundo no qual é fácil se perder, ampliando tudo o que aqueles que gostaram do filme vieram a amar nele. Não apenas isso, mas há algo que parece totalmente original em SG-1 de uma forma que nem sempre é possível com outras produções de ficção científica; a série mantém um nível de humanidade que tende a se perder quanto mais fundo você vai no gênero. Dentro do mundo de SG-1, tudo tem um propósito, mas isso não impede que seja uma série extremamente divertida e comovente. “Você não pode perder esta incrível odisseia que lhe dá coisas diferentes do que você pode obter de Star Trek ou Star Wars”, disse outro fã.
Está ansioso para assistir às 10 temporadas de Stargate SG-1 na Netflix? Deixe-nos saber o seu momento favorito da série nos comentários. E não se esqueça de conferir o fórum ComicBook para ver o que outros fãs de ficção científica estão dizendo.