HBO’s Harry Potter TV show está se distanciando dos livros e filmes originais de Harry Potter de várias maneiras, o que é um bom sinal para o remake. Além da adição de Nicolas Flamel e sua esposa, Perenelle, parece que veremos completamente a noite em que Lord Voldemort atacou os Potters, juntamente com mais celebrações do mundo bruxo pela queda do Lorde das Trevas. E, juntamente com tudo isso, haverá algumas mudanças nos Professores de Hogwarts e nos Malfoys.
Para os professores, já foi anunciado que o Professor Binns (interpretado por Richard Durden) fará parte do show, após os filmes terem cortado as aulas de História da Magia. E para os Malfoys, espera-se que Lucius Malfoy apareça na 1ª temporada (interpretado por Johnny Flynn), apesar de não ter sido introduzido originalmente até A Câmara Secreta. Agora estamos aprendendo mais sobre ambos, e isso explica por que Lucius está aparecendo tão cedo. Em uma entrevista à 1883 Magazine, o novo ator de Draco Malfoy, Lox Pratt, revelou que as cenas estavam sendo filmadas em Malfoy Manor, assim como nas vidas dos professores. Confira a citação completa dele abaixo:
“Acho que com essa adaptação, você pode ver muito mais do que nos livros. [Os livros] são muito focados no ombro de Harry, o que é ótimo, e foi assim que eles fizeram o filme também. E acho que Francesca [Gardiner] e Mark [Mylod] têm falado sobre isso em suas entrevistas, há muito mais que você pode ver. Você vê todos os professores em suas salas. Você vê Draco em casa. Não vou estragar muito sobre isso, mas há algumas cenas brilhantes em casa onde você começa a ter uma ideia de como ele é.”
Essas Mudanças São Boas Para o Remake de Harry Potter
Qualquer adaptação que mude o material original pode ser um assunto polêmico, e é justo esperar um certo nível de fidelidade aos romances no remake de Harry Potter. Ao mesmo tempo, também precisa ser capaz de colocar sua própria marca nas coisas: precisa se destacar tanto dos livros quanto dos filmes, e não pode fazer isso se estiver simplesmente repetindo exatamente o que já vimos antes.
Esta é também uma ótima oportunidade para expansão. O formato de TV significa um tempo de execução muito maior do que um filme de duas horas, e isso pode não apenas significar incluir cenas dos livros que foram cortadas, mas também adicionar mais profundidade a outros personagens e desenvolver mais enredos. Isso será especialmente importante nas primeiras temporadas, onde os livros são muito mais curtos: para preencher oito episódios de uma hora, faz sentido que tenha que haver alguma invenção.
A escolha de adicionar novas cenas para os professores de Hogwarts e os Malfoys pode ser ótima. Em relação aos professores, não temos muita oportunidade de conhecê-los fora da sala de aula, e sempre me perguntei sobre seus arranjos de vida exatos. Sabemos que eles ficam em Hogwarts, mas onde exatamente eles dormem? O que eles fazem fora do horário de ensino? É uma boa chance de mergulhar mais fundo em Hogwarts e revelar alguns segredos do castelo que não vimos antes.
O mesmo vale para os Malfoys. Draco é um vilão divertido, mas bastante unidimensional no início, embora ele se torne mais complexo mais tarde – e grande parte disso é por causa de sua família. Ver um pouco disso desde o início pode torná-lo um personagem mais completo desde o início, potencialmente dando a ele um arco mais trágico à medida que avança. Essas escolhas realmente permitem que o programa de TV seja algo único, ao mesmo tempo que permanece muito fiel ao espírito dos livros, como deveria ser.
O remake de Harry Potter está previsto para estrear na HBO e HBO Max em 2027.
O que você acha? Deixe um comentário abaixo e participe da conversa agora no Fórum ComicBook!