Diana de Themyscira, a Mulher Maravilha, é uma das super-heroínas mais poderosas do universo da DC Comics e membro fundamental da Liga da Justiça. Com sua força divina, séculos de experiência em combate e Laço da Verdade, a Mulher Maravilha protege a Terra de todos os tipos de vilões, monstros e deuses. Desde sua estreia em 1940, a Mulher Maravilha passou por significativas mudanças ao longo dos anos, levando a muitas encarnações no universo principal e em todo o multiverso. Através de grandes melhorias de poder ou libertando-se de restrições, essas versões da Mulher Maravilha transcenderam para uma espécie de divindade.
Flashpoint Wonder Woman
Quando o Flash volta no tempo para evitar o assassinato de sua mãe, ele acidentalmente cria um efeito cascata que transforma a Mulher Maravilha em uma tirana genocida. A rainha das Amazonas, Diana, declara guerra contra Atlântida e o resto do mundo. Com seu exército Amazon, Diana conquista a Europa. Famosamente, ela decapita a esposa do Aquaman, Mera, e usa seu capacete como aviso. Uma monstro impiedosa, Diana mata quem atravessa seu caminho e é responsável pela morte de milhões. Ela acabaria emergindo vitoriosa e matando Aquaman com seu próprio tridente. Ainda assim, ela não descansará até que o planeta inteiro se curve à sua vontade.
Vampire Wonder Woman
No universo de DC vs. Vampires, até a Mulher Maravilha se transforma em uma criatura sedenta por sangue. Como a segunda em comando no império recém-estabelecido dos vampiros, Diana é uma executora sádica que gosta de torturar e se alimentar de suas vítimas. Sem mais limitações morais e com sua força drasticamente aumentada, Diana é uma das vampiras mais poderosas do planeta e desempenha um papel significativo na conquista da Terra por seus semelhantes. Ela matou heróis como o Lanterna Verde Kyle Rayner e Superboy com facilidade. Ela também converteu Mulher-Gavião, Capuz Vermelho e Superman em vampiros sem alma para adicionar ao exército dos mortos-vivos.
Absolute Wonder Woman
Criada pela bruxa Circe e treinada pela deusa Ártemis no Inferno, a Mulher Maravilha do Universo Absolute é uma das heroínas mais fortes de seu mundo. Além de sua força natural Amazona, Diana é uma poderosa feiticeira. Seus feitiços permitem que ela viaje entre dimensões, manipule os elementos, dispare rajadas de energia, teletransporte e muito mais. Ela também possui muitas armas encantadas, incluindo uma espada que pode crescer até o tamanho de um prédio e um laço que pode fazer uma pessoa sentir a dor de cada pecado. E se tudo mais falhar, Diana pode se transformar em uma Górgona gigante que transforma em pedra quem olha em seus olhos. Ela consegue derrotar todos os tipos de monstros, incluindo o Basilisco, Hidra e o Tetracídeo.
Dead Earth Wonder Woman
Neste universo sombrio, a raiva da Mulher Maravilha a leva a destruir o mundo. Quando os Estados Unidos declaram guerra contra as Amazonas, Diana remove seus braceletes de contenção de poder para tentar destruir todas as ogivas nucleares antes que cheguem a Themyscira. Infelizmente, ela falha e Themyscira é erradicada. Entrando em uma fúria cega, Diana ataca o Superman, e sua batalha elimina a maior parte da humanidade. Ela então mata o Superman perfurando um buraco em seu peito com Kryptonita. A batalha a esgota tanto que ela entra em coma por vários séculos. Depois de acordar e desenvolver amnésia, Diana está inicialmente significativamente enfraquecida. No entanto, ela eventualmente recupera todo o seu poder e luta contra hordas de mutantes empunhando o crânio e a coluna de Superman, indestrutíveis, como arma.
Amazon
Quando os universos DC e Marvel se fundem, eles se tornam um Universo Amálgama, onde diferentes personagens se fundem em novos heróis. A Mulher Maravilha se funde com a Tempestade para se tornar a heroína divina Ororo de Themyscira, também conhecida como Amazon. Criada em Themyscira, Ororo possui força aprimorada e é muito mais versátil em como usa suas habilidades de manipulação do clima. As habilidades de Ororo foram comparadas às dos Deuses do Olimpo, já que ela pode desafiar Poseidon e até machucá-lo com seus raios. Ela pode até transformar seus raios em um laço que obriga a verdade. Mulher Maravilha e Tempestade estão entre as mulheres mais fortes de seus respectivos universos, e juntas são praticamente imparáveis.
Tangent Wonder Woman
Uma das versões mais estranhas da Mulher Maravilha, esta heroína da Terra-9 é uma guerreira alienígena de pele verde do planeta Gotham. Wanda foi o produto de engenharia genética, na qual os cientistas tentaram criar um ser combinando os poderes físicos e psíquicos das duas raças beligerantes do planeta. Um híbrido perfeito das duas espécies, Wanda possui uma força super-humana incrível e capacidades telepáticas e telecinéticas potentes. Ela também é uma mestra em artes marciais e pode fatiar uma nave estelar com um único golpe de sua lança. Sua habilidade mais poderosa, no entanto, é que se ela “pensar” com muita força, ela pode fazer com que seus oponentes cessem literalmente de ter existido, fazendo com que nunca tenham nascido e reescrevendo a história e a realidade.
Hecate Wonder Woman
O Dark Multiverse é um lugar onde as versões mais terríveis dos heróis nascem. Neste mundo, a maléfica Deusa da Magia Hecate possui com sucesso a Mulher Maravilha e toma controle de seu corpo. No corpo de Diana, o poder de Hecate cresce exponencialmente enquanto ela mata facilmente os Deuses Gregos drenando suas forças vitais. Hecate então usa sua magia para levitar a ilha de Themyscira e lançá-la em cima da Casa Branca. Quando a Liga da Justiça tenta detê-la, Hecate mata muitos dos heróis mais fortes da Terra, como Lanterna Verde, Flash e Ajax Marciano. Ela até arranca o coração do Superman. Somente com os heróis mágicos mais fortes da DC sacrificando suas vidas, eles conseguem enfraquecer e aprisionar Hecate, que ainda está controlando o corpo de Diana.
Witch-Marked Wonder Woman
Mesmo no universo principal da DC, a Mulher Maravilha se tornou vítima da manipulação de Hecate. Quando Diana era criança, Hecate marcou sua testa com a Marca da Bruxa. Esta marca ativou quando Diana se tornou adulta e a colocou sob o controle de Hecate, que planejava usar a Amazona em sua guerra contra o Olimpo. Impulsionada pela Marca da Bruxa, Diana ganhou poderes mágicos potentes que a tornaram quase imparável e ameaçavam o mundo. Cada passo que ela dava distorcia a realidade e causava devastação incalculável. A Liga da Justiça Sombria só conseguiu libertar Diana fazendo o monstro eldritch, o Homem de Cabeça Para Baixo, atacar Hecate, cortando sua conexão com a heroína.
Future State Wonder Woman
No mundo de Future State, vemos as consequências da imortalidade da Mulher Maravilha. Neste futuro, a Mulher Maravilha vive por milhões de anos e testemunha não apenas a morte da Terra, mas de todo o universo. Enquanto tudo na existência é devorado pelas criaturas eldritch conhecidas como o Desfazimento, Diana as enfrenta. Ela viaja pelo que resta do universo. Eventualmente, depois que o Espectro morre, Diana faz uma última resistência climática contra o Desfazimento. Quando o Desfazimento a supera, ela começa a sentir uma energia cósmica infinita irradiar de seus braceletes. Com um golpe poderoso de seus braceletes, Diana cria um novo Big Bang e um universo inteiramente novo construído na esperança, verdade e justiça, e se torna uma constelação no processo.
Anti-Crisis Wonder Woman
Durante os eventos de Dark Knights: Death Metal, todo o multiverso está em risco de ser destruído pelo onipotente Cavaleiro Mais Negro e suas legiões de abominações noturnas. Para combater o Cavaleiro Mais Negro e a Energia da Crise maligna, a Mulher Maravilha mergulha seu Laço da Verdade na Forja da Criação e o impregna com a Energia Anti-Crise. Este poder transforma Diana em uma deusa gigantesca capaz de distorcer a realidade e lutar contra o Cavaleiro Mais Negro. Cada golpe que ela desfere envia o vilão para um novo universo ou linha do tempo. Embora o Cavaleiro Mais Negro inicialmente seja mais forte que Diana, seus ataques o enfraquecem severamente. Eventualmente, Diana consegue lançar o Cavaleiro Mais Negro no Sol Final no Fim dos Tempos, matando-o e salvando toda a existência.
Qual é a sua versão favorita da Mulher Maravilha? Deixe um comentário abaixo e participe da conversa no Fórum ComicBook!