Filmes & Séries

Os personagens mais engraçados de Community que nos fizeram rir

  • fevereiro 3, 2026
  • 0

Dan Harmon’s Community foi sempre uma pequena máquina que poderia. Perenemente sob ameaça de cancelamento (e, após a 5ª temporada, foi realmente cancelada pela NBC) e cheia de

Os personagens mais engraçados de Community que nos fizeram rir

Dan Harmon’s Community foi sempre uma pequena máquina que poderia. Perenemente sob ameaça de cancelamento (e, após a 5ª temporada, foi realmente cancelada pela NBC) e cheia de animosidade nos bastidores enquanto Chevy Chase estava envolvido, não era um show que desfrutava de uma navegação tranquila. Mas é totalmente único, encantador e repleto de exemplos de elenco impecável. Nunca houve realmente nada como Community, fora de programas que abraçam referências à cultura pop. Sempre foi confortável mudar de gêneros em episódios, mantendo-se fiel aos personagens que passaram tempo desenvolvendo. Afinal, que outra sitcom poderia fazer não apenas um, mas dois episódios focados em paintball jogarem como filmes de guerra e fazer sentido? Mas o que realmente faz Community tão ótimo é a mesma coisa que faz da Greendale Community College tão ótima: seus alunos e professores excêntricos. E hoje, vamos passar pelos mais engraçados do grupo.

Antes de irmos para a lista dos personagens mais engraçados de Community, é importante mencionar alguns que quase entraram na lista, como Jeff Winger (Joel McHale), Britta Perry (Gillian Jacobs), Shirley Bennett (Yvette Nicole Brown), Leonard (Richard Erdman), Professor Ian Duncan (John Oliver) e Magnitude (Luke Youngblood). Para esclarecer, Magnitude é o cara que sempre grita “Pop! Pop!”

### Star-Burns

Alex “Star-Burns” Osbourne foi interpretado por Dino Stamatopoulos, que também trabalhou em Community como produtor e redator consultor. E como personagem, seu “Star-Burns” consegue ser memorável e de uma nota só. Mas esse é meio que o ponto. Ele é um personagem de uma piada, mas é uma boa piada. Ele claramente quer se encaixar e ser um cara comum, mas tem pelos faciais intencionalmente moldados para serem como uma estrela dos dois lados do rosto. E isso é um traço que ele adora mostrar, o que contradiz diretamente seu desejo inato por relativa anonimidade.

### Annie

Alison Brie é uma artista e comediante tão talentosa que, é claro, seu personagem de Community entra na lista, mesmo que Annie Edison seja mais encantadora e adorável do que hilária. Dito isso, ela tem os melhores surtos de todos no show. Mesmo assim, além dos surtos, são os pequenos momentos que fazem de Annie uma vencedora. Ela é inteligente, mas nem sempre pensa nas coisas, e a seriedade combinada com uma ação boba é sempre engraçada. Por exemplo, quando ela está agindo como policial ao lado de Shirley e persegue um suspeito enquanto spray de pimenta, que, naturalmente, volta diretamente para os olhos dela.

### Pierce Hawthorne

Obviamente, Chevy Chase tornou a vida de seus colegas de elenco, Dan Harmon e a equipe de produção de Community um inferno. Mas seu Pierce Hawthorne ainda é um personagem engraçado, e muito disso se deve às leituras de linha peculiares de Chase. Não gostamos de como Chase trata os outros, mas também conseguimos separar a arte do artista. E, neste caso, a maneira como ele canta “Greendale! Greendale!” como Twinkle Twinkle Little Star significa que ele merece um lugar aqui. O mesmo se aplica à maneira como ele cora, sorri e agradece quando Jeff diz “Eu queria que você estivesse morto” apenas porque foi dito na cara de Pierce.

### Troy Barnes (& Abed Nadir)

Você não tem Troy sem Abed, e não tem Abed sem Troy. Bem, pelo menos até Donald Glover deixar o show. Esses dois não são engraçados individualmente, e por conta própria, os trejeitos de Abed podem ser tão irritantes para o espectador quanto seus colegas dizem que são, mas juntos eles formam a melhor dinâmica em Community. Sua vibração de opostos se atraem não é apenas cativante, é frequentemente muito engraçada. Eles são tão próximos que não é incomum ver um correndo pelos corredores de Greendale dando uma carona nas costas do outro. São adultos que trazem a criança um do outro, e isso é uma diversão boba.

### Garrett Lambert

Erik Charles Nielsen’s Garrett Lambert é um dos personagens nerds supremos da história das sitcoms. Ele sempre parece e soa desarrumado e confuso sobre onde está e por que está lá. Ele é apenas um grande ponto de interrogação de ser humano. De seus gritos de pânico de “Alerta de crise!” ou “É uma dança de urso!” até interpretar um alienígena de captura de movimento, Garrett tem muitos momentos marcantes. Mas o melhor de todos pode ser como o show o faz se apaixonar por uma mulher apenas para descobrir que ela é sua prima. Como Troy disse dele, Garrett é “como se Deus tivesse derramado uma pessoa.”

### Ben Chang

Nas mãos de qualquer outra pessoa que não Ken Jeong, Benjamin Franklin Chang, também conhecido como Señor Chang, seria insuportável. O ponto de seu personagem é que ele é desequilibrado, e isso só fica mais visivelmente perceptível à medida que a série avança. Mas Jeong pega essa maldade desequilibrada e a torna amável até certo ponto. Chang é uma bagunça, e quando sua vida fica ainda mais bagunçada do que já está, ele desconta isso em seus alunos. E depois há desenvolvimentos que só poderiam acontecer com Chang, não com nenhum outro personagem. Por exemplo, um caso de amnésia (não totalmente crível) e se tornar uma estrela apenas para criticar Steven Spielberg enquanto Spielberg está ouvindo e perder essa chance de estrelato.

### Dean Pelton

Era sempre para ser o Dean Pelton de Jim Rash. Ele não tem cenas que não sejam pelo menos um pouco engraçadas, e ele está em 96 dos 110 episódios totais. Destaques do Dean incluem seu constante encantamento por Jeff, sua necessidade inexplicável de usar um traje diferente para trabalhar algumas vezes por semana, e seu assistindo a um vídeo do YouTube de um homem em um traje de dálmata e dizendo a si mesmo “Espero que isso não desperte nada em mim.” Rash o interpreta com tanta entusiasmo que é impossível não se apaixonar pelo palhaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *