Geral

Black-ish: Da Disney+ para Netflix, uma série que não pode ser ignorada

  • fevereiro 2, 2026
  • 0

Há alguns anos que esta sitcom subestimada terminou, mas agora encontrou uma nova casa na Netflix – uma mudança inesperada, considerando que anteriormente só estava disponível no Disney+.

Black-ish: Da Disney+ para Netflix, uma série que não pode ser ignorada

Há alguns anos que esta sitcom subestimada terminou, mas agora encontrou uma nova casa na Netflix – uma mudança inesperada, considerando que anteriormente só estava disponível no Disney+. E desde a sua introdução na plataforma em 31 de janeiro, subiu até o 8º lugar no Top 10 da Netflix, de acordo com o FlixPatrol.

Black-ish, estrelada por Anthony Anderson e Tracee Ellis Ross, gira em torno do marido e pai Dre Johnson (Anderson), um homem que parece ter tudo. Ele tem um ótimo emprego, uma esposa linda (Ellis Ross), quatro filhos maravilhosos e uma grande casa em um bairro chique. Mas como homem negro, ele começa a questionar se o seu sucesso e a vida que proporcionou à sua família trouxeram assimilação cultural demais para dentro de casa, levando-os a esquecerem suas raízes. Com a ajuda de seu pai (Laurence Fishburne), Dre começa a tentar criar uma identidade étnica para seus filhos que lhes permitirá honrar suas origens ao mesmo tempo que os prepara para o futuro e as realidades de serem “black-ish”.

O Que Black-ish Traz para a Mesa?

O show ainda divide opiniões, mas os críticos adoraram, elogiando a forma como lidava com questões incrivelmente pesadas com um senso de brevidade que não diminuía a realidade do que estava sendo retratado na tela. Embora em algumas vezes nas temporadas posteriores alguns espectadores sentissem que estavam sendo doutrinados, Black-ish nunca se afastou do que era essencialmente: autenticidade sem desculpas. “Black-ish se destaca pelo compromisso de explorar questões culturais sérias com um toque humorístico. Destaca-se entre as três sitcoms familiares que o precedem na noite de comédia da ABC e até mesmo se destaca em toda a programação de televisão aberta”, diz Pilot Viruet do AV Club.

Um espectador no Reddit disse: “Show fenomenal! Escrita de primeira linha, tanto em piadas quanto em desenvolvimento de personagens. As pessoas sempre vão querer seus shows confortáveis… Nossa cultura prospera com programas como Roc ou Maude. Black-ish fez um dos melhores trabalhos ao lidar com ambos.” Outro concordou, acrescentando: “Adorei assistir isso com meu filho. Eles têm 13 anos agora, e assistimos Black-ish praticamente todas as semanas. Eles lidaram absolutamente com alguns assuntos delicados e até extremos, mas eu não chamaria de doutrinador. O show, em minha família, trouxe ótimas oportunidades para discutirmos questões como raça e violência armada. Minha família é mista, então isso tornou ainda mais importante.”

Parece que Black-ish é uma adição oportuna ao catálogo da Netflix, e os números de visualização confirmam isso.

Você vai maratonar Black-ish? Deixe-nos saber seus momentos favoritos do show nos comentários. E não se esqueça de dar uma olhada nos fóruns da ComicBook para ver o que outros fãs estão dizendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *