Geral

Demon Slayer: Infinity Castle – O Fenômeno do Cinema Anime

  • janeiro 29, 2026
  • 0

Demon Slayer: Infinity Castle não foi apenas o maior filme de anime de 2025; o último capítulo, focado em Tanjiro e no Demon Slayer Corps na tela grande,

Demon Slayer: Infinity Castle – O Fenômeno do Cinema Anime

Demon Slayer: Infinity Castle não foi apenas o maior filme de anime de 2025; o último capítulo, focado em Tanjiro e no Demon Slayer Corps na tela grande, se tornou o maior filme de anime de todos os tempos. Com lucros de centenas de milhões após seu lançamento mundial, muitos fãs de anime estavam contando os dias para ver a produção da Ufotable chegar ao streaming. Enquanto muitos já sabiam que o filme Demon Slayer arrecadou muito mais do que Mugen Train, pode ser surpreendente descobrir o impacto que o filme teve no total geral das bilheterias no Japão.

Um novo relatório revelou que Demon Slayer: Infinity Castle ajudou o Japão a conquistar grandes vitórias em 2025 em comparação com o ano anterior. Na verdade, os lucros de bilheteria no país foram 32% maiores no ano passado do que em 2024. O número totalizou 206 bilhões de ienes, o que equivale a US$ 1,34 bilhão. Embora esse valor possa parecer pequeno em comparação com os números que saem de Hollywood na América do Norte, ele prova o quão grande o anime se tornou como um fator importante para o Japão nos últimos anos. No Japão, Infinity Castle arrecadou US$ 255 milhões, o que é uma quantia impressionante. Surpreendentemente, mesmo que o filme de anime tenha chegado aos cinemas no verão passado, ele ainda está faturando nas telonas.

O Futuro Teatral de Demon Slayer

Apesar deste primeiro filme da trilogia final de Demon Slayer ter arrecadado centenas de milhões de dólares, o Studio Ufotable ainda não revelou detalhes adicionais sobre os próximos dois filmes da franquia. Embora houvesse rumores de que poderiam ser lançados em 2027 e 2029, respectivamente, o Crunchyroll foi rápido em desmentir essas janelas de lançamento. Ainda este ano, o Anime Japan acontecerá, e muitos esperam que nos dê novas informações sobre o futuro de Tanjiro, já que a franquia não teve muito o que revelar durante o Jump Festa do ano passado.

O mangá original do criador Koyoharu Gotouge terminou sua corrida em 2020, o que significa que a adaptação para anime tem levado um tempo para concluir a série de shonen sobrenatural. Desde o último capítulo, o mangaká não revelou se irá retornar a este universo seja por meio de uma sequência e/ou spin-off, embora considerando a finalidade da série original, seja difícil compreender como uma sequência poderia funcionar.

É impossível negar neste ponto que Demon Slayer não se tornou uma força da natureza no mundo do anime, embora seu final tenha deixado um grande vazio dentro da Weekly Shonen Jump. Enquanto outras séries de mangá têm se destacado para preencher a lacuna, incluindo a saga final de One Piece, é difícil imaginar que os Hashira possam ser substituídos por qualquer elenco de personagens neste momento. Seja no Japão ou na América do Norte, o anime só continuou a crescer e não ficaríamos surpresos em ver mais franquias de shonen fazerem sucesso nas bilheterias.

E você, o que acha? Deixe um comentário abaixo e participe da conversa agora no Fórum ComicBook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *