Super-heróis têm sido uma parte próspera da cultura nerd desde que o Superman estreou em 1938. Enquanto existem exemplos claros de super-heróis ou proto-super-heróis antes dele, ele popularizou a ideia mais do que qualquer outro e deu início à versão moderna do que é um super-herói. DC e Marvel têm sido os principais protagonistas de aventuras super-heroicas e enredos intermináveis por décadas, reinventando o gênero e mantendo a tradição viva. Hoje em dia, a maioria dos heróis mais famosos são nomes conhecidos, mas os grandes dois estão longe de serem os únicos com seus chapéus no jogo dos super-heróis.
**Savage Dragon: O herói verde de Chicago**
O Savage Dragon é uma criação da Image Comics que continua forte mesmo após mais de trinta anos. Começando como um amnésico incrivelmente forte lutando contra superloucos na área de Chicago, ele eventualmente se tornou um herói de múltiplos mundos. O Savage Dragon é o título com mais tempo de publicação com um único artista/escritor, sendo seu criador, Erik Larsen. Embora o Savage Dragon possa não ser tão popular quanto alguns dos outros heróis desta lista, ele foi fundamental para manter o sucesso contínuo da Image e conquistou seu lugar entre os dez melhores.
**O Espírito: Um detetive de tirar o fôlego**
Enquanto a maioria dos super-heróis surgiram dos quadrinhos, o Espírito fez sua estreia nas tiras de jornal. Pensado para ter sido assassinado, mas na verdade colocado em animação suspensa, o detetive Denny Colt se dedicou a caçar criminosos que escaparam do sistema legal. O Espírito alcançou um público maduro com seus tons sombrios e foco em comentários sociais. Suas histórias foram reimpressas dezenas de vezes por várias empresas. O Espírito é, sem dúvida, um dos detetives super-heróis mais importantes por aí. Ele ajudou a definir o gênero e as aventuras que se tornaram padrão e, até hoje, é um dos heróis mais influentes que já existiu.
**Invencível: A jornada de Mark Grayson**
Todos conhecem Invencível, seja através de sua década e meia de quadrinhos ou de sua aclamada série de TV. Ambas as séries seguem Mark Grayson em sua jornada de ser o filho do maior herói do mundo para protegê-lo de todas as ameaças intergalácticas e, eventualmente, salvar o universo inteiro da ameaça dos Viltrumites. Enquanto a história de Mark começou como uma paródia de super-heróis, evoluiu para uma das abordagens mais frescas do gênero em décadas. Assistir Mark crescer de um garoto cabeça-dura para o único homem capaz de salvar o universo é uma jornada fantástica e ressoa com inúmeras pessoas ao redor do mundo.
**Hellboy: O investigador sobrenatural**
Este herói meio-demoníaco, meio-humano é o cara número um para chamar ao lidar com o sobrenatural. Hellboy é o principal herói dos quadrinhos da Dark Horse, e suas batalhas contra nazistas, bruxas e todos os horrores lovecraftianos sob o sol têm capturado a atenção das pessoas por anos. Seu design é instantaneamente reconhecível, com sua pele vermelha, chifres aparados e a mão direita de pedra aumentada. Ele é surpreendentemente gentil, com um coração cheio de cuidado e desprezo pelos nazistas. Ele é o melhor investigador sobrenatural deste lado de Constantine, e sem dúvida, ele se destaca como um dos melhores e mais trágicos heróis por aí.
**Power Rangers: Defensores do mundo**
Baseados na série Super Sentai do Japão, os Power Rangers são um grupo sempre em mudança de super-heróis adolescentes que defendem o mundo com seus Morfadores e Zords. O elenco muda quase a cada temporada, assim como a ameaça principal, mas isso permitiu que a equipe atraísse inúmeras crianças em múltiplas gerações. Os Power Rangers incorporam a ação intensa e as batalhas simples contra o mal que estão no coração de cada história de super-herói. E quero dizer, como você pode odiar robôs gigantes que se combinam em robôs ainda maiores? Cada Ranger tem seus próprios méritos, mas se eu tivesse que dar esse lugar a um único Ranger, ele iria, é claro, para o lendário Tommy Oliver.