Nos quadrinhos da Marvel, durante a Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos buscaram criar uma nova raça de super soldados que poderiam derrotar as Potências do Eixo. Batizada de Operação: Renascimento, as experiências foram supervisionadas pelo Dr. Erskine, que desenvolveu o primeiro Soro do Super Soldado, dado a Steve Rogers, também conhecido como Capitão América. Infelizmente, um espião nazista matou o Dr. Erskine, e os segredos do soro morreram com ele. Isso não impediu que pessoas, tanto dos Estados Unidos quanto dos nazistas, tentassem replicar o soro ao longo das décadas seguintes. Essa corrida armamentista de super soldados produziu muitos indivíduos superpoderosos e perturbados que se tornaram supervilões. Muitos desses vilões que tomaram o Soro do Super Soldado possuem poderes que ultrapassam os do Capitão América.
Subtítulo Aqui
Muitos dos indivíduos que tomaram os soros experimentais seguiram os passos do Capitão América e se tornaram heróis como Union Jack e Viúva Negra. Infelizmente, seja porque já eram maus ou porque foram corrompidos por versões defeituosas do soro, esses vilões ganharam habilidades aprimoradas, tornando-os ainda mais perigosos.
Subtítulo Aqui
Quando o Capitão América desapareceu durante a década de 1950, o governo dos Estados Unidos tentou substituir os maiores heróis da América: William Burnside se tornou o Capitão América, e Jack Monroe se tornou Bucky. Burnside convenceu Monroe a tomar um Soro do Super Soldado não testado, que aumentou sua força, mas o deixou louco. No mundo moderno, Munroe atacou o verdadeiro Capitão América. Embora Munroe tenha tido um breve período como o herói Nomad, ele foi eventualmente forçado a voltar ao vilanismo. Colocado sob controle mental pelo vilão Henry Gyrich, Munroe se tornou o Flagelo e tentou matar os Thunderbolts. Como Flagelo, Munroe usou uma vasta gama de armas, incluindo armas de fogo e lâminas. Embora Munroe tenha sido eventualmente libertado de seu condicionamento mental, ele foi morto pouco depois pelo Soldado Invernal.
Subtítulo Aqui
Quando o Justiceiro conheceu Jake Niman pela primeira vez, eles pareciam ter muito em comum. Como o Justiceiro, Jake era um veterano cuja família foi morta por uma gangue, e ele estava em busca de vingança. Embora o Justiceiro tenha inicialmente ajudado Jake, ele eventualmente descobriu a verdade sobre os assassinatos: Jake era o alvo caçado pela gangue por crimes de guerra que cometeu no Afeganistão sob o pseudônimo de Johnny Nightmare, enquanto era potencializado por um Soro do Super Soldado. Sua família apenas ficou no fogo cruzado. A revelação fez com que Jake recuperasse sua identidade como Johnny Nightmare e iniciasse um massacre. Esse vilão maníaco foi um dos inimigos fisicamente mais difíceis que o Justiceiro já enfrentou, pois ele podia facilmente resistir a ataques de metralhadoras e lança-foguetes.