Filmes & Séries

A Loucura de DoodleBob: O Vilão Mais Assustador de SpongeBob SquarePants

  • janeiro 21, 2026
  • 0

Nickelodeon já apresentou sua parcela de elementos de terror em sua história, apesar de a rede de cabo se concentrar em um público mais jovem. Angelica de Rugrats,

A Loucura de DoodleBob: O Vilão Mais Assustador de SpongeBob SquarePants

Nickelodeon já apresentou sua parcela de elementos de terror em sua história, apesar de a rede de cabo se concentrar em um público mais jovem. Angelica de Rugrats, Vlad Plasmius de Danny Phantom, Roger Klotz de Doug, Vicky de Os Padrinhos Mágicos e muitos outros ameaçaram nossos heróis animados da fama dos Nicktoons. Há vinte e quatro anos, uma das criações mais assustadoras surgiu das profundezas do oceano, sendo simultaneamente horrível e hilária quando o doppelganger sombrio atingiu a cena. Após sua introdução, o impostor voltou várias vezes para ameaçar a terra da Fenda do Biquíni, permanecendo um dos vilões mais assustadores em um programa que normalmente é tudo menos assustador.

Subtítulo Aqui

No episódio de SpongeBob SquarePants, “Frankendoodle”, o popular cozinheiro de hambúrguer de siri cria sua própria versão de “Bizarro” em Doodle Bob. Lançado em 2002, o episódio começa com um pescador deixando cair um lápis no mar, que é então recolhido pelo próprio SpongeBob. Enquanto o lápis pode desenhar como qualquer outra ferramenta de escrita comum, SquarePants descobre que ele também dá vida aos desenhos. Usando o lápis para criar “Doodle Bob”, a iteração sombria de SpongeBob corre solta após seu nascimento e faz com que o próprio cozinheiro e Patrick tentem derrubá-lo. Infelizmente, embora Doodle Bob possa parecer uma versão muito menos inteligente de seu criador, ele prova ser tudo menos.

Subtítulo Aqui

No primeiro episódio com o personagem bizarro, SpongeBob e Patrick tentam apagá-lo da existência usando a borracha do lápis. No final das contas, isso se volta contra os dois pelo nefasto Doodle. Felizmente, SquarePants consegue prender Doodle Bob dentro de um livro graças ao seu status como um desenho ganhando vida. Apesar de estar preso nesse pergaminho, o doppelganger retornaria em vários episódios, com a Nickelodeon até mesmo indo tão longe a ponto de criar um vídeo que apresenta cada aparição do duplo de SpongeBob na série de longa data. Você pode assistir a todas as aparições de DoodleBob até agora no vídeo da Nickelodeon abaixo.

Subtítulo Aqui

Tom Kenny, o dublador de longa data responsável por dar vida a SpongeBob Squarepants, já falou sobre o antagonista. Na “Tom Kenny Collection” de episódios selecionados, Kenny disse: “SpongeBob cria um desenho mal de si mesmo com um lápis mágico que ele encontra. Eu realmente sinto pena do ‘monstro’ quando ele precisa ser apagado. Outro um pouco assustador! O produtor Paul Tibbett faz a voz de Frankendoodle”.

Subtítulo Aqui

Enquanto o Frankendoodle é um “vilão” assustador por si só, ele está longe de ser o único antagonista que SpongeBob e o Siri Cascudo enfrentaram no passado. Se houver um vilão que é o “grande vilão” da série, tem que ser Plankton, o vilão em miniatura que disputa a fórmula secreta enquanto administra o “Balde de Lixo”. No mais recente filme de longa-metragem, The SpongeBob Movie: Search for SquarePants, o Holandês Voador foi o antagonista, já que suas façanhas sobrenaturais ameaçaram a Fenda do Biquíni. Outros vilões incluem Nosferatu, a Bolha Suja e Homem Raio, formando uma coleção de antagonistas coloridos.

Subtítulo Aqui

Embora DoodleBob não tenha confirmado a praga na Fenda do Biquíni recentemente, o doppelganger pode retornar no futuro. A Nickelodeon confirmou que a série terá uma temporada adicional, a temporada dezessete, o que significa que ele pode retornar. Com a lendária franquia animada continuando a criar spin-offs e filmes de longa-metragem, quem sabe onde veremos os vilões de longa data aparecerem a seguir.

Subtítulo Aqui

O que você acha deste aniversário vil de um dos vilões mais assustadores da Nickelodeon? Deixe um comentário abaixo e participe da conversa agora no Fórum ComicBook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *