Preparem os corações, mutantes! A década de 90 pode ter sido a era de ouro dos X-Men, com vendas de quadrinhos nas alturas e histórias épicas que moldaram o universo mutante para sempre. Mas, em meio ao furacão de popularidade, uma história em particular se destacou, permanecendo injustamente subestimada até hoje: “Generation Next”, dentro da saga “A Era do Apocalipse”. Confesso que sempre achei “A Era do Apocalipse” um evento superestimado, mas “Generation Next”… ah, essa história me pegou de jeito! Preparem-se para uma viagem nostálgica e cheia de reviravoltas!
“A Era do Apocalipse” é Boa, Mas…
Não me crucifiquem, fãs da saga! “A Era do Apocalipse” é um clássico, sem dúvida, mas convenhamos, a maioria das histórias ali são “ok”. Boas, divertidas, mas nada que se compare a “A Saga da Fênix Negra”, por exemplo. Mas “Generation Next”… meus amigos, essa história elevou o nível! Scott Lobdell e Chris Bachalo criaram uma obra-prima tensa, emocionante e visualmente deslumbrante que merece todo o reconhecimento do mundo.
Geração X… ou Quase Isso
Em “A Era do Apocalipse”, “Generation Next” é como se fosse a Geração X daquele universo distópico. Para quem não lembra, a Geração X original era um grupo de jovens mutantes únicos, com visuais marcantes e histórias que exploravam a adolescência mutante de forma inovadora. A versão da “Era do Apocalipse” segue a mesma vibe, com Colossus e Kitty Pryde liderando um time de jovens X-Men (Chamber, Husk, Skin, Mondo, Vicente e Know-It-All) em uma missão suicida para resgatar Illyana Rasputin. Já dá pra sentir o drama, né?
A Arte Que Impacta
Nos anos 90, os quadrinhos dos X-Men eram sinônimo de arte incrível, com Andy Kubert e Joe Madureira ditando o estilo. Mas Chris Bachalo chegou para quebrar tudo! Seu traço único, com detalhes insanos e expressões viscerais, elevou a história a outro patamar. A arte de Bachalo, combinada com a arte-final de Mark Buckingham e as cores de Steve Buccellato, criou cenas chocantes e capturou a emoção dos personagens de forma magistral.
Um Roteiro Brutal Que Ninguém Esperava
Scott Lobdell não economizou na crueldade em “Generation Next”. A missão no Núcleo de Seattle é um verdadeiro suicídio, com os jovens mutantes enfrentando perigos a cada esquina. A história te envolve, te faz acreditar que tudo vai dar certo, mas aí… BAM! A partir da quarta edição, o pesadelo começa. Membros da equipe morrem de forma brutal, e Colossus toma uma decisão que marca a história para sempre. Preparem os lencinhos!
A Promessa Cumprida de “A Era do Apocalipse”
A cena em que Colossus abandona o último membro da equipe é de partir o coração. Illyana, narrando a história, acredita no heroísmo do irmão, mas a realidade é cruel. “Generation Next” é a única história de “A Era do Apocalipse” que realmente capturou a desesperança daquele mundo. Outras histórias tentaram, mas falharam em nos fazer sentir a gravidade da situação. “Generation Next” nos fez esquecer que era “só uma história” e nos entregou um final chocante e inesquecível.
E aí, o que acharam de “Generation Next”? Concordam que é a melhor história de “A Era do Apocalipse”? Contem pra gente nos comentários!