Preparem seus queixos, porque hoje vamos mergulhar fundo no lado B do Homem de Aço! Sim, aquele herói que você conhece por voar, ter superforça e raios que saem dos olhos… ele já teve uns momentos bem “WTF?!” ao longo de sua história. Acredite, alguns poderes do Superman eram tão estranhos que a DC Comics fez questão de varrer para debaixo do tapete. Mas relaxa, a InnovaGeek desenterrou tudo para você!
Visão da Alma: O Raio-X da Moralidade
Superman com visão de raio-x e microscópica? Tranquilo, a gente já está acostumado. Mas e a “Visão da Alma”? Pois é, em *Superman #220* (2005), o herói usa essa habilidade bizarra para sondar a essência de Superboy e garantir que o clone não viraria um Lex Luthor da vida. Imagina ter o poder de ver se a pessoa é “good vibes” ou não? Seria o fim dos dates ruins! Pena que a DC nunca mais usou essa bizarrice.
Telepatia: Quando o Super-Homem Virou Professor Xavier
Já pensou no Superman lendo mentes? Bizarro, né? Mas aconteceu! Lá na Era de Prata, o Homem de Aço virou telepata por um tempo. Ele usou a habilidade para descobrir quem estava ligando e até para “convencer” um alienígena a ajudá-lo a escapar. Tipo um Jedi, só que com superforça. Ainda bem que a DC percebeu que era *too much* e deu um jeito de tirar esse poder dele. Convenhamos, já basta o cara voar e derrubar prédios com um soco, né?
Super-Ventriloquismo: Krypto, o Ventríloquo Canino!
Essa é daquelas que você lê e pensa: “Não é possível!”. Mas sim, nos tempos da Era de Ouro e Prata, Superman tinha o poder de imitar qualquer som e projetar a voz para longe. Tipo um mestre da manipulação sonora! E o pior (ou melhor?): o Krypto, o Supercão, também tinha essa habilidade! Imagina os dois fazendo pegadinhas com a vizinhança… Hilário, mas totalmente dispensável.
Beijo da Amnésia: Culpa do Cinema (e Que Culpa!)
Quem assistiu *Superman II* (1980) certamente se lembra da cena em que o Superman beija a Lois Lane para fazê-la esquecer que ele é o Clark Kent. Bizarro? Sim! Presente nos quadrinhos? Não! Essa bizarrice foi inventada para o filme e, convenhamos, levanta um debate ético gigante. Apagar a memória de alguém sem consentimento? Hmm, meio problemático, não acham? Ainda bem que essa “técnica” ficou restrita ao cinema.
Transmutação Facial: O Super-Camaleão
Por um breve período, o Superman podia mudar de rosto! Tipo o Mutano, só que sem ficar verde. Com controle total dos músculos, ele se transformava em outras pessoas para se infiltrar e pegar os bandidos de surpresa. Mas peraí… se ele podia fazer isso, por que usar óculos fajutos para disfarçar a identidade? Essa brecha lógica gritante deve ter sido o motivo para a DC mandar esse poder para o limbo.
Consertando a Muralha da China com o Olhar (WTF?!)
*Superman IV: Em Busca da Paz* é considerado um dos piores filmes de super-heróis de todos os tempos (Fonte: Rotten Tomatoes). E a cena em que o Superman conserta a Muralha da China com o olhar é a cereja do bolo! Sim, ele simplesmente *olha* para a muralha destruída e ela se reconstrói sozinha. Sem palavras… A bizarrice foi tão grande que a DC fingiu que isso nunca aconteceu.
Mini-Clones Superpoderosos: O Exército de Supermen de Bolso
Preparem-se para o ápice da bizarrice! Em uma história da Era de Prata, o Superman ganha o poder de criar miniaturas de si mesmo que saíam da sua mão, tipo um esperma super poderoso (perdoem a comparação). Esses “Mini-Me” tinham todos os poderes que ele havia perdido e ainda roubavam a cena! O Superman original chegou a sentir ciúmes dos clones. Um deles se sacrifica para salvá-lo da kryptonita, mas depois o Homem de Aço simplesmente esquece que isso aconteceu. Que ingratidão, hein?
E aí, qual desses poderes bizarros do Superman te deixou mais chocado? Conta pra gente nos comentários!