Quadrinhos

Esquecidos da DC: 7 Vilões Subestimados que Merecem Retornar aos Quadrinhos!

  • novembro 16, 2025
  • 0

E aí, geeks da InnovaGeek! Lana na área pra gente desenterrar uns vilões que a DC Comics meio que jogou no limbo, mas que, na minha humilde opinião,

Esquecidos da DC: 7 Vilões Subestimados que Merecem Retornar aos Quadrinhos!

E aí, geeks da InnovaGeek! Lana na área pra gente desenterrar uns vilões que a DC Comics meio que jogou no limbo, mas que, na minha humilde opinião, merecem uma segunda chance (ou terceira, ou quarta…). Afinal, quem não gosta de um bom “quem é esse pokémon?” quando se depara com um vilão obscuro com potencial pra dar trabalho pros nossos heróis favoritos?

Vilões “One-Hit Wonders” que Deixaram sua Marca

A DC tem um panteão de vilões icônicos, desde o Darkseid até o Coringa, mas o universo deles é TÃO vasto que alguns personagens acabam se perdendo no meio do caminho. E é aí que a gente entra, pra dar um holofote pra esses azarões que, com um bom roteiro, poderiam brilhar muito! A lista a seguir traz vilões que apareceram em apenas uma história completa, mas que deixaram uma faísca de potencial inexplorada. Preparados para conhecer uns nomes que talvez vocês nunca tenham ouvido falar?

7) Imperiex-Prime: A Entropia em Pessoa

Imperiex-Prime fez sua estreia em Superman (1987) #153, e logo depois estrelou o evento “Our Worlds At War”. Esse cara é a personificação da entropia, obcecado em destruir o universo para recomeçá-lo, eliminando uma “perfeição” que ele detectava. Imagina o nível da ameaça que ele representava, que a Liga da Justiça precisou fazer um “team-up” com Lex Luthor, Apocalypse e Darkseid! Imperiex matou mais de oito milhões de pessoas, marcando o Superman e a Terra para sempre. Pra mim, ele é um vilão cósmico do nível do Thanos, sabe? Um cara que força até os maiores inimigos a se unirem.

6) Herege: O Lado Sombrio de Damian Wayne

Herege é um clone em tamanho humano de Damian Wayne (o Robin filho do Batman!), que apareceu pela primeira vez em Batman and Robin (2009) #12. Ele era tipo um guarda-costas da Talia al Ghul, mas o momento dele foi quando ele matou o Damian! O Herege é um fanático que só quer orgulhar a mãe e se tornar o novo Batman, pegando todas as piores características do Damian e misturando com a mente de uma criança e os poderes de um assassino geneticamente modificado. Ele podia ser o arqui-inimigo perfeito pro Damian, um espelho do que ele poderia ter se tornado. Sabiam que muita gente achou que ele tinha voltado em Teen Titans (2016) #38, mas era outro clone?

5) Anarquista: O Pesadelo do Lanterna Verde

O Anarquista era um fanático político que apareceu em Justice League of America #127. O que torna ele especial é que ele quase derrotou a Liga da Justiça INTEIRA sozinho, graças a um poder bizarro: ele manipulava a impureza amarela do anel do Lanterna Verde pra drenar a energia dele! Com esse poder, ele era imparável, e só foi derrotado quando forçaram o Hal Jordan a parar de recarregar o anel. Ele foi preso e nunca mais apareceu, mas claramente tem potencial pra mais. Ele tem um poder único e nem foi morto, então… DC, fica a dica!

4) Solaris: O Sol Psicopata do Futuro

Solaris era um sol artificial maligno que serviu como o vilão principal em DC One Million. Ele dedicou milênios a tentar eliminar toda a vida no sistema solar da Terra, mas sempre era impedido pelos descendentes do Superman. Um sol vivo e maníaco é EXATAMENTE o tipo de ameaça que super-heróis deveriam enfrentar em histórias extremas! O Solaris é um vilão único, com milênios de idade, que servia como fonte de energia pro sistema solar e ainda tentava “salvar” as pessoas. Ele é um ser cheio de nuances, diferente de tudo que a gente já viu. E, vamos combinar, um sol vivo é MUITO legal!

3) Microondas-Man: Uma Luta por Glória (e Microndas)

Lewis Padgett lutou contra o Superman em Action Comics #487 e #488, e a história e os poderes dele são muito originais. Ele viajou pelo universo com um grupo de alienígenas por 40 anos, e eles deram a ele o poder de controlar microondas. Ao voltar pra Terra, ele pediu pros aliens restaurarem a juventude dele, sabendo que isso reduziria a vida dele a poucas horas, só pra poder lutar contra o Superman! O Homem de Aço deixou o Microondas-Man vencer pra realizar o último desejo dele, e depois ele morreu. Um vilão totalmente dedicado a só querer lutar é mais raro do que parece, ainda mais um tão poderoso. Mesmo com o Superman pegando leve, o Lewis deu trabalho pra ele!

2) Paper-Man: A Ameaça Bidimensional

A galeria de vilões da Mulher-Maravilha é cheia de personagens perfeitos pra essa lista, mas o que eu escolhi foi o Paper-Man, um vilão que apareceu em Wonder Woman (1942) #165. Ele caiu num tanque de produtos químicos que deixaram ele fino como uma folha de papel, e ele virou tipo um Sr. Fantástico bidimensional, conseguindo se dobrar de qualquer jeito. Os poderes dele imploram pra serem usados de formas criativas em novas aventuras. O Paper-Man tem potencial pra evoluir de vilão da semana pra uma ameaça de verdade se explorarem os poderes dele, e é exatamente esse tipo de vilão que a gente quer ver de volta!

1) Irmandade do Punho de Macaco: Artes Marciais e Tradição Mortal

A Irmandade do Punho de Macaco foi a principal vilã no arco “Brotherhood of the Fist”, que começou em Green Arrow (1988) #134 e teve crossovers com várias revistas do Batman. A Irmandade é um grupo de elite com alguns dos melhores artistas marciais do mundo, mas o que diferencia eles é a tradição e o código. Eles evitam armas modernas e se dedicam a procurar os melhores lutadores do mundo pra matar ou serem mortos por eles. O objetivo final deles é sobrar só um membro, que alcançou o auge da habilidade marcial. Essa dedicação da Irmandade é um ótimo ponto de partida pra vários confrontos futuros.

E aí, curtiram a lista? Quais outros vilões “one-hit wonders” vocês acham que merecem voltar aos quadrinhos? Deixem seus comentários e vamos trocar uma ideia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *