Filmes & Séries

Teia Sem Aranha? Diretor de Venom Revela Desafios de Criar Origem Solo do Anti-Herói

  • novembro 9, 2025
  • 0

Preparem os simbiontes, nerds! A saga de Venom nos cinemas quase não aconteceu do jeito que conhecemos. Ruben Fleischer, o diretor responsável por trazer o anti-herói para as

Teia Sem Aranha? Diretor de Venom Revela Desafios de Criar Origem Solo do Anti-Herói

Preparem os simbiontes, nerds! A saga de Venom nos cinemas quase não aconteceu do jeito que conhecemos. Ruben Fleischer, o diretor responsável por trazer o anti-herói para as telonas em 2018, abriu o jogo sobre os perrengues que passou para criar um filme de origem do Venom sem a participação do nosso amigão da vizinhança, o Homem-Aranha. E olha, a missão não foi nada fácil!

Venom Sem Peter Parker: Uma Missão Quase Impossível?

Em entrevista ao Discourse Podcast, Fleischer revelou que o maior desafio foi justamente encontrar um tom para o filme, já que Venom sempre foi intrinsecamente ligado ao Homem-Aranha nos quadrinhos. “Esse foi o primeiro filme realmente afiliado ao Homem-Aranha. A gente estava tentando descobrir exatamente o que aquilo deveria ser. Venom sempre foi definido pelo Homem-Aranha e nosso filme não podia ter o Homem-Aranha. Isso criou um desafio interessante”, confessou o diretor.

Imagina só a pressão! É como tentar fazer um filme do Coringa sem mencionar o Batman, ou um filme do Magneto sem falar dos X-Men. A ausência do Homem-Aranha forçou a equipe a repensar toda a mitologia do personagem e criar uma história de origem completamente nova.

Redesenhando o Simbionte: Uma Nova Identidade Visual

E as mudanças não pararam por aí! Fleischer explicou que a ausência do Homem-Aranha impactou até mesmo o design do Venom. Nos quadrinhos, o simbionte ostenta uma aranha no peito, uma clara referência à sua ligação com Peter Parker. Mas, como o herói aracnídeo estava fora de questão, a equipe teve que criar um novo padrão para o peitoral do Venom, algo que fosse exclusivo do filme.

“É curioso, porque nos quadrinhos o Venom tem uma aranha no peito, e isso acontece porque ele deriva do Homem-Aranha. No filme, tivemos que criar toda uma nova história de origem e desenvolver um padrão diferente no peito dele, algo exclusivo para o filme, porque não faria sentido ele ter uma aranha se não tivesse qualquer ligação com o Homem-Aranha. No fim, tudo aconteceu como deveria acontecer”, explicou Fleischer.

O Legado de Venom: Um Sucesso Inesperado?

Apesar dos desafios, Venom (2018) se tornou um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 850 milhões em todo o mundo e gerando duas sequências. O filme provou que o anti-herói tem potencial para brilhar sozinho, mesmo sem a presença do Homem-Aranha. E quem sabe, com o multiverso da Marvel em plena expansão, não role um encontro entre os dois no futuro? Eu, como fã, super apoio essa ideia! Seria épico ver Tom Hardy e Tom Holland dividindo a tela!

E você, o que achou da saga de Venom nos cinemas? A ausência do Homem-Aranha fez falta ou o filme conseguiu se sustentar sozinho? Deixe sua opinião nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *