Preparem seus blasters e liguem os motores de dobra, porque hoje vamos revisitar alguns filmes de ficção científica que, por algum motivo cósmico, ficaram meio esquecidos na poeira das estrelas! Sim, estamos falando de sequências que, mesmo sendo incríveis, não recebem o amor que merecem. Confesso que sou fã de carteirinha de sci-fi, então preparei uma lista com muito carinho e algumas opiniões bem pessoais. Será que você concorda com as minhas escolhas?
“Predador 2”: A Selva de Concreto é Mais Perigosa que a da Guatemala?
Muita gente torce o nariz, mas eu adoro “Predador 2” (1990)! Trocar a selva da Guatemala por Los Angeles foi uma jogada ousada, e Danny Glover mandou muito bem como o policial durão que enfrenta o Predador em meio a uma guerra de gangues. Ok, os efeitos visuais podem não ser de última geração, mas o filme tem um clima anos 90 que me agrada demais. E convenhamos, expandir o universo da franquia foi uma sacada genial, mesmo que o filme não receba o devido reconhecimento por isso. Alguém mais acha que esse filme merecia mais amor?
“Fuga de Los Angeles”: Kurt Russell Nunca Decepciona!
Talvez “Fuga de Los Angeles” (1996) não seja uma obra-prima, mas, para mim, diverte muito. Rever Kurt Russell como Snake Plissken sob a direção de John Carpenter é simplesmente demais! O filme dividiu opiniões na época, mas hoje em dia, “Fuga de Los Angeles” envelheceu como um bom vinho e merece ser lembrado como um dos blockbusters de ficção científica mais divertidos dos anos 90. Concordam?
“As Crônicas de Riddick”: Vin Diesel no Espaço? Sim, Por Favor!
Sei que nem todo mundo curte a franquia “Riddick”, mas eu sou fã! “As Crônicas de Riddick” (2004) expandiu o universo apresentado em “Eclipse Mortal” de uma forma épica, e Vin Diesel está perfeito no papel do anti-herói Richard B. Riddick. O filme pode ter seus momentos “trash”, mas a originalidade e o visual compensam, e muito!
“Atlantis: O Retorno de Milo”: Uma Aventura Submarina Subestimada
O lançamento direto para vídeo de “Atlantis: O Retorno de Milo” (2003) com certeza contribuiu para o seu “anonimato”. A sequência de “Atlantis: O Reino Perdido” (2001) não fez nem metade do sucesso do original, mas, para quem curtiu o primeiro filme, essa continuação é um prato cheio! É uma aventura divertida e visualmente consistente que merece ser redescoberta.
“Tron: O Legado”: Visual Incrível e Trilha Sonora Épica!
“Tron” (1982) envelheceu meio mal, convenhamos, mas “Tron: O Legado” (2010) veio para mostrar como se faz! O visual é deslumbrante, o elenco é de peso e a trilha sonora do Daft Punk é simplesmente perfeita! Mesmo assim, o filme não recebe o reconhecimento que merece. Alguém mais se arrepia toda vez que ouve “Derezzed”?
“2010: O Ano em que Faremos Contato”: Uma Sequência à Altura do Clássico?
“2001: Uma Odisséia no Espaço” (1968) é um clássico absoluto, e muita gente nem sabe que existe uma sequência! “2010: O Ano em que Faremos Contato” (1984) tem um elenco incrível (Roy Scheider, Helen Mirren, Bob Balaban e John Lithgow!), mas dividiu opiniões por causa das comparações com o original. Para mim, é um filme de ficção científica belíssimo que merece ser apreciado por si só.
“Futureworld”: Uma Visão do Futuro que Chegou Antes da Hora?
Além de inspirar a série “Westworld” da HBO, o filme “Westworld” (1973) também teve uma sequência, “Futureworld” (1976), que quase ninguém lembra. O filme foca em uma investigação sobre os negócios obscuros da corporação Delos e, para mim, estava muito à frente do seu tempo. Talvez seja por isso que ele não seja tão lembrado hoje em dia, mas, se tem uma sequência de ficção científica que merece mais atenção, é “Futureworld”!
E aí, o que vocês acharam da minha lista? Concordam com as minhas escolhas? Quais outras sequências de ficção científica subestimadas vocês acham que merecem mais amor? Deixem seus comentários e vamos trocar uma ideia!