Quadrinhos

De Namor a Homem-Aranha: 10 vidas da Marvel que secretamente invejamos (e por quê!)

  • outubro 19, 2025
  • 0

Se você acha que superpoderes resolvem todos os problemas, pense de novo! A Marvel Comics, lá nos anos 60, revolucionou os quadrinhos ao criar heróis que, além de

De Namor a Homem-Aranha: 10 vidas da Marvel que secretamente invejamos (e por quê!)

Se você acha que superpoderes resolvem todos os problemas, pense de novo! A Marvel Comics, lá nos anos 60, revolucionou os quadrinhos ao criar heróis que, além de deterem habilidades incríveis, também enfrentavam perrengues do dia a dia. Peter Parker que o diga, dividindo seu tempo entre salvar Nova York e pagar o aluguel! Essa pegada realista fez com que a gente se identificasse com os personagens e, secretamente, desejasse um pouquinho da vida deles. Será que você também se encaixa nessa lista de invejosos? Vem com a gente descobrir!

10. Namor

Fala sério, quem não trocaria boletos e trânsito caótico por um trono no fundo do oceano? Namor, o Príncipe Submarino, é um dos personagens mais antigos da Marvel, tendo sua primeira aparição em 1939 (Marvel Comics #1). Ele é o monarca de Atlântida, uma civilização aquática superavançada, com acesso a tecnologias e recursos inimagináveis para nós, meros mortais da superfície. Sem contar que seu palácio é todo esculpido em corais e minerais preciosos, com uma vista panorâmica de tirar o fôlego. Se inveja fosse maré, estaria sempre alta quando Namor resolvesse dar as caras por aqui.

9. Franklin Richards

Imagina ter poderes ilimitados e crescer em uma família como o Quarteto Fantástico? Franklin é filho de Reed Richards, o cara mais inteligente do Universo Marvel, e Sue Storm, uma das heroínas mais poderosas. Ele tem acesso a recursos que a maioria de nós só vê em filme de ficção científica, viajou por outras dimensões e aprendeu com lendas como o Coisa e o Tocha Humana. É claro que carregar o peso de seus poderes não é fácil, mas ele tem uma família incrível que o apoia em tudo.

8. She-Hulk (Jennifer Walters)

Jennifer Walters, a She-Hulk, é a prova de que dá para ser uma heroína poderosa e ter uma carreira de sucesso. Advogada especializada em direito super-humano, ela fatura alto defendendo (e processando) outros seres com habilidades especiais. Ah, e ela não precisa se preocupar com dívidas estudantis! Sua transformação em She-Hulk aconteceu após uma transfusão de sangue de seu primo, Bruce Banner (o Hulk). Convenhamos, quem não queria um “efeito colateral” desses?

7. Emma Frost

A vida de Emma Frost pode não ser perfeita, mas é inegavelmente invejável. Como CEO da Frost International, ela construiu um império que lhe dá acesso a tudo o que deseja. Mas nem tudo foram flores: Emma sofreu bullying na escola e teve que lidar com fortes dores de cabeça quando seus poderes telepáticos se manifestaram. Seu pai a deserdou quando ela se recusou a seguir seus passos, mas ela transformou sua dor em poder e construiu uma vida que é pura inspiração. E vamos combinar, quem não queria ter os poderes telepáticos da Rainha Branca?

6. Jessica Jones

Apesar de ter perdido a família em um acidente químico, sofrido lavagem cerebral por Kilgrave e lutado contra o alcoolismo, Jessica Jones construiu uma vida independente e autêntica. Como investigadora particular da Alias Investigations, ela faz seus próprios horários, escolhe seus casos e manda clientes problemáticos para aquele lugar. Pode parecer estranho invejar alguém com um histórico de trauma e insegurança, mas a verdade é que muitos de nós secretamente desejamos a liberdade e o propósito que Jessica encontrou.

5. Kamala Khan (Ms. Marvel)

Kamala Khan, a Ms. Marvel, é a prova de que dá para ser uma heroína incrível sem abrir mão da sua identidade. Inspirada por sua ídola, Carol Danvers (a Capitã Marvel), Kamala protege seu bairro e lida com os desafios da adolescência, como lição de casa, professores exigentes e dramas sociais. Ela é a primeira personagem muçulmana a liderar uma série em quadrinhos da Marvel, um marco importante para a representatividade nos super-heróis. E quem não se identifica com a sensação de ser um “peixe fora d’água” e, ao mesmo tempo, ter a força para mudar o mundo?

4. Peter Quill (Senhor das Estrelas)

Nascido na Terra, filho de uma humana e um celestial, Peter Quill teve uma infância difícil. Perder a mãe para o câncer e ser abduzido por alienígenas poderia ter levado a um futuro sombrio, mas ele transformou suas dificuldades em combustível para uma vida extraordinária, cheia de viagens intergalácticas e muita aventura. Quando formou os Guardiões da Galáxia, ele construiu uma família com outros desajustados que, assim como ele, buscavam conexão. E aí, quem topa embarcar na Milano e se juntar à essa galera?

3. T’Challa (Pantera Negra)

T’Challa, o Pantera Negra, é rei de Wakanda, a nação mais avançada da Terra. A vida em Wakanda é baseada na união, orgulho cultural e no Vibranium, um recurso natural que impulsiona suas tecnologias. A educação e a saúde estão em níveis que o resto do mundo só pode sonhar, e o povo wakandano vive em uma sociedade que valoriza o progresso e suas raízes. Wakanda é o tipo de lugar que faz a gente se perguntar se estamos realmente nos esforçando para construir um mundo melhor. E cá entre nós, quem não queria dar um rolê por Wakanda e conhecer de perto suas maravilhas?

2. Tony Stark (Homem de Ferro)

A vida de Tony Stark é, inegavelmente, extraordinária. Nascido em berço de ouro, ele herdou um império próspero e transformou a Stark Industries em uma potência de energia limpa e tecnologias avançadas. Seus defeitos, como a arrogância e a impulsividade, o tornam mais humano e próximo de nós. Ele está longe de ser perfeito, mas nunca deixa de lutar para tornar o mundo um lugar melhor. E vamos combinar, quem não admira a forma como ele vive a vida sem pedir desculpas, do seu jeito e com uma visão sempre voltada para o futuro?

1. Peter Parker (Homem-Aranha)

Peter Parker é o exemplo perfeito de super-herói adolescente. Ele é o garoto que sai de vítima de bullying no colégio para herói aracnídeo que protege Nova York. Sua vida está longe de ser perfeita: ele vive quebrado e seus relacionamentos são sempre complicados, mas ele encara tudo com um charme único. Seja enfrentando o Doutor Octopus ou estudando para a prova de física, a vida de Peter tem um toque caótico e inspirador que é impossível não admirar. Não é à toa que tantos de nós crescemos querendo ser o Homem-Aranha, nem que fosse por um dia. E você, qual dessas vidas da Marvel te deixam com aquela pontinha de inveja? Conta pra gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *