Preparem os corações, geeks! A novela do filme “The Flash” ainda não acabou! Em meio ao hype em torno do novo DCU, o diretor Andy Muschietti (responsável também pelo aguardado “Batman: Brave and the Bold”) resolveu botar a boca no trombone e defender seu problemático filme do Flash, detonando aqueles que ele chama de “críticos oportunistas”. Será que ele tem razão? Vem comigo que eu te conto tudo!
“The Flash”: Uma Defesa Apaixonada (e Polêmica)
Em entrevista ao Bingeworthy, Muschietti não poupou palavras ao falar sobre o filme, que dividiu opiniões e amargou um desempenho abaixo do esperado nas bilheterias. “Nós seguimos em frente e entendemos que às vezes há um vento contrário em um projeto ao qual você dedicou muito trabalho. E nós estamos muito orgulhosos dele. Eu acho que é um bom filme”, declarou o diretor.
Mas a declaração mais bombástica veio logo em seguida: “Muitas pessoas não o viram. Mas você sabe como as coisas são hoje em dia – as pessoas não veem as coisas, mas gostam de falar m**** sobre elas, e gostam de pular em modas. Elas realmente não sabem. As pessoas estão bravas por razões que não estão relacionadas a essas coisas”. Eita! Será que ele tem um ponto?
A Sombra de Ezra Miller e os Desafios da Produção
Não dá para negar que “The Flash” enfrentou uma tempestade perfeita de problemas. Além das críticas à trama e aos efeitos visuais, o filme teve que lidar com as polêmicas envolvendo o ator Ezra Miller, que se envolveu em diversas controvérsias durante o lançamento do filme.
Muschietti reconheceu o impacto da situação: “É claro, tivemos uma crise de publicidade com Ezra que é inegável. E eu não estou questionando isso. Mas sim, nós amamos o filme. E, na verdade, nós realmente o recomendamos”.
Apesar de tudo, o diretor ressaltou o apoio que recebeu do estúdio: “Isso pode parecer imaterial agora, mas também tivemos muito apoio do estúdio, realmente, em um ponto em que eles poderiam ter desistido por causa de todos os problemas que estávamos tendo com a publicidade. E eles foram com tudo, e nós todos fomos com tudo. E, novamente, nós amamos o filme. Nós demos nosso sangue, suor e lágrimas até o fim. E eu o assisti, tipo, uma semana atrás, e amei de novo”.
Um Filme Ambicioso, Mas Imperfeito
É inegável que “The Flash” tinha ambições grandiosas. O filme não só introduziu a Supergirl do DCU, como também trouxe de volta o Batman de Michael Keaton, um dos pontos altos da produção. Além disso, o filme explorou universos alternativos e até resgatou a história do Superman de Nicholas Cage, que nunca chegou a ser produzido.
Apesar dos esforços, o filme arrecadou US$ 271 milhões nas bilheterias, um valor abaixo do esperado para um projeto com um orçamento de US$ 200 milhões. Para muitos, “The Flash” representou o fim de uma era irregular nos filmes da DC, marcada por altos e baixos.
O Que Esperar do Futuro?
Enquanto a poeira de “The Flash” ainda não baixou, Andy Muschietti já está trabalhando em novos projetos. O diretor está à frente de “IT: Welcome to Derry”, a aguardada série prelúdio de “It: A Coisa”, que estreia na HBO em 26 de outubro. Além disso, ele também está envolvido no novo filme do Batman, “Batman: Brave and the Bold”, que faz parte do novo DCU.
E você, o que achou da defesa de Andy Muschietti? Concorda com ele ou acha que “The Flash” mereceu as críticas que recebeu? Deixe sua opinião nos comentários!