One Piece: 3 Personagens Superestimados que Precisam Provar Seu Valor!
- outubro 4, 2025
- 0
Ei, nakamas da InnovaGeek! One Piece é gigante, a gente sabe. Quase 30 anos de mangá, um universo riquíssimo e personagens que a gente ama (ou nem tanto).
Ei, nakamas da InnovaGeek! One Piece é gigante, a gente sabe. Quase 30 anos de mangá, um universo riquíssimo e personagens que a gente ama (ou nem tanto).
Ei, nakamas da InnovaGeek! One Piece é gigante, a gente sabe. Quase 30 anos de mangá, um universo riquíssimo e personagens que a gente ama (ou nem tanto). Mas será que todo mundo recebe o hype que merece? Preparei uma lista com 3 personagens que, na minha humilde opinião, precisam mostrar a que vieram! Será que você concorda?
Mihawk, o cara que ostenta o título de “Espadachim Mais Forte do Mundo”, me deixa um pouco frustrada. Tipo, cadê o show? Narrativamente, a gente entende que ele é absurdamente forte, mas só título não basta, né?
Lembro até hoje de Marineford… Que decepção! Ele teve a chance de fazer algo épico, mas ficou ali, meio que “tanto faz”. Entendo que ele não tava nem aí pra guerra, mas convenhamos, esperava mais impacto.
Desde o primeiro arco, quando Zoro o desafiou, a expectativa era altíssima. Quase 30 anos depois, ele continua sendo “o cara que o Zoro precisa derrotar”. A gente precisa ver mais do que isso! Com a guerra final se aproximando, espero que Oda sensei nos entregue um Mihawk que faça jus ao hype. Se não, vai ser tipo o hype em cima do Gohan Beast em Dragon Ball Super, muito barulho pra pouco poder de fogo.
Garp é uma lenda, o “Herói da Marinha”. Mas, sinceramente, fico me perguntando se ele não poderia ter feito mais. Diferente de Fujitora, que quer mudar o sistema de dentro pra fora, Garp meio que ignora a podridão da Marinha, recusando promoções e evitando o confronto direto com os Tenryuubito.
Essa dualidade me incomoda. Ele treina a nova geração da Marinha, salva pessoas, mas… podia ter usado seu poder pra mudar o mundo de verdade! Pra mim, o Dragon é o verdadeiro herói da família, criando o Exército Revolucionário por não aguentar as atrocidades do Governo Mundial. Garp me lembra um pouco o All Might de My Hero Academia, um símbolo de paz que, no fim das contas, não conseguiu impedir o avanço da escuridão.
Ah, Akainu… O cara que personifica a “justiça absoluta” e que, pra mim, é um dos personagens mais irritantes de One Piece. Agora como Almirante da Frota, ele comanda a Marinha com punho de ferro, seguindo cegamente as ordens dos Gorosei.
A força dele foi mostrada em Marineford, mas vamos ser sinceros, ele não é invencível como alguns pensam. O arco final já introduziu personagens capazes de pará-lo. E, por mais que tentem dar profundidade ao personagem, não consigo engolir as atitudes dele. Matar marinheiros que desertavam, tentar eliminar o Koby… Crueldade pura!
Em One Piece, o conceito de certo e errado é bem complexo, mas as ações de Akainu são extremas demais. Ele me lembra um pouco o Light Yagami de Death Note, que se achava o justiceiro perfeito, mas no fim se tornou um monstro.
E aí, concorda com a minha lista? Quais personagens de One Piece você acha que são superestimados? Deixe seu comentário e vamos trocar ideias!