Vingadores: Doomsday – Novo Falcão Repetirá Erro Crucial da Marvel?
- setembro 21, 2025
- 0
A Marvel Studios tem enfrentado alguns percalços, e não dá para negar. A aposta massiva em Kang como o grande vilão se mostrou um tiro que saiu pela
A Marvel Studios tem enfrentado alguns percalços, e não dá para negar. A aposta massiva em Kang como o grande vilão se mostrou um tiro que saiu pela
A Marvel Studios tem enfrentado alguns percalços, e não dá para negar. A aposta massiva em Kang como o grande vilão se mostrou um tiro que saiu pela culatra, desestabilizando as Fases 4 e 5 e comprometendo a Fase 6. Mas nem tudo está perdido! Os projetos em equipe têm sido um ponto forte, e “Thunderbolts*” promete introduzir os Novos Vingadores, que cruzarão caminho com o Quarteto Fantástico em “Vingadores: Doomsday”. E os X-Men? Bem, mesmo com alguns rostos familiares da antiga franquia da Fox, a maior incógnita reside na equipe que Sam Wilson está montando para “Doomsday”. Será que a Marvel vai repetir um erro crucial do passado?
Após a épica batalha contra os Chitauri e Loki em “Os Vingadores”, nossos heróis seguiram caminhos distintos. Tony Stark arrumou briga com o Mandarim, Thor teve um encontro explosivo com os Elfos Negros, e Steve Rogers encarou a HYDRA, um fantasma do passado que ele pensava ter eliminado nos anos 40. Acontece que a HYDRA estava infiltrada na S.H.I.E.L.D. desde o início e, com o Projeto Insight concluído, planejava um retorno triunfal.
Steve, claro, não deixou barato e recrutou Natasha Romanoff e o recém-chegado Sam Wilson para ajudá-lo. Juntos, eles frustraram os planos da HYDRA, destruindo os aeroporta-aviões. E ainda contaram com a ajuda inesperada do Soldado Invernal, que salvou Steve de um afogamento certo.
Sabendo que seu velho amigo Bucky estava vivo, Steve embarcou em uma missão para encontrá-lo, com Sam ao seu lado. Mas, em “Vingadores: Era de Ultron”, a busca por Bucky ficou em segundo plano. A prioridade era derrotar os remanescentes da HYDRA com os Vingadores. A busca por Bucky é mencionada rapidamente na festa no início do filme, mas é só isso. Falcão ficou à margem até a batalha em Sokovia, quando todos foram chamados para lutar. Só depois disso, ele foi oficialmente integrado aos Vingadores. Tarde demais, na minha opinião! E agora, em “Doomsday”, um personagem corre o risco de passar pela mesma situação.
Com Steve passando o manto para Sam, o novo Capitão América precisava de um parceiro à altura. E Joaquin Torres provou ser esse cara em “Falcão e o Soldado Invernal”, mostrando seu valor ao derrotar os Apátridas. Em “Capitão América: Admirável Mundo Novo”, Joaquin já é um herói completo, com suas próprias asas de Falcão, acompanhando o Capitão América em missões ao redor do mundo.
Mas enfrentar o Líder se mostrou um desafio grande demais para Joaquin, que sofreu ferimentos graves ao tentar impedir um míssil. Ele foi parar no hospital, mas Sam estava lá para oferecer a ele um lugar nos Novos Vingadores.
Apesar de suas dúvidas sobre os planos de Thaddeus Ross de reformar os Vingadores, Sam está determinado a reunir a equipe. E ele pensa imediatamente em Joaquin, oferecendo a ele um lugar no time. Mas, é claro, o Capitão América também vai convidar pesos-pesados como Thor, Pantera Negra e Homem-Formiga. Afinal, deter o Doutor Destino exige o poder máximo do MCU.
Mas Joaquin não pode ser esquecido em sua próxima aparição! “Admirável Mundo Novo” apenas arranhou a superfície de seu potencial, e está na hora da franquia dar prioridade a personagens que têm se esforçado consistentemente, em vez de depender apenas da velha guarda.
“Vingadores: Doomsday” está previsto para estrear em 18 de dezembro de 2026. E eu, como fã, espero que Joaquin Torres tenha o destaque que merece!