Quem diria que Kevin Costner e Samuel L. Jackson já trilharam os corredores da Troma Entertainment? Pois é, antes de brilharem em Hollywood, muitos astros deram seus primeiros passos (ou tropeços) em produções B da Troma. Prepare-se para uma viagem nostálgica e hilária por filmes trash que revelaram talentos inesperados!
A Troma: Um Universo Bizarro de Oportunidades
A Troma Entertainment, para quem não conhece, é um celeiro de filmes de baixo orçamento, repletos de humor nonsense, violência exagerada e efeitos especiais toscos. Mas, por incrível que pareça, foi nesse ambiente “tóxico” que muitos atores e diretores deram o pontapé inicial em suas carreiras. É como se fosse um estágio não remunerado (e bem bizarro) para o sucesso!
10 – Michael Jai White em “The Toxic Avenger Part II”
Antes de ser o “Black Dynamite” e dar uns sopapos em vilões, Michael Jai White fez sua estreia no cinema como um dos capangas do Demônio em “The Toxic Avenger Part II” (1989). Quem diria que o cara que chutaria bundas em filmes de ação começaria sua jornada em um filme trash da Troma?
9 – Vanna White em “Graduation Day”
Vanna White, a eterna co-apresentadora do programa “Wheel of Fortune”, também tem um passado obscuro (nem tanto) no slasher “Graduation Day” (1981). Ok, tecnicamente não é um filme 100% Troma, mas a produtora distribuiu o DVD, então vale a menção. É como descobrir que a sua professora boazinha do primário já fez um comercial de cerveja!
8 – Billy Bob Thornton em “Chopper Chicks in Zombietown”
Antes de ganhar o Oscar por “Sling Blade”, Billy Bob Thornton se aventurou em “Chopper Chicks in Zombietown” (1989), um filme com um título autoexplicativo. O papel dele é pequeno, mas já dava para ver que o cara tinha talento (ou pelo menos coragem) para encarar qualquer coisa.
7 – Samuel L. Jackson em “Def by Temptation”
Sim, o mestre Samuel L. Jackson também passou pela Troma! Em “Def by Temptation” (1990), ele interpreta o pai falecido do protagonista. Apesar de ser um papel pequeno, já dava para sentir o carisma e a presença marcante que o transformariam em um dos maiores astros de Hollywood.
6 – Vincent D’Onofrio em “The First Turn-On!”
O eterno Rei do Crime de “Demolidor” também tem um passado cômico em “The First Turn-On!” (1983). O filme é uma comédia escrachada ao estilo “Meatballs”, e D’Onofrio interpreta um personagem chamado Lobotomy. Hilário e bizarro na mesma medida!
5 – Kevin Costner em “Sizzle Beach, U.S.A.”
“Sizzle Beach, U.S.A.” (1981) foi o primeiro filme de Kevin Costner, e ele odiou tanto a experiência que tentou comprar os direitos para enterrá-lo! Felizmente para nós, a internet existe, e podemos apreciar esse momento curioso da carreira do astro.
4 – Eli Roth em “Terror Firmer” & “Citizen Toxie: The Toxic Avenger IV”
O mestre do terror Eli Roth também é fã da Troma! Ele fez uma ponta em “Terror Firmer” e dublou um personagem em “Disaster!”, mostrando que o amor pelo trash e pelo gore corre em suas veias.
3 – James & Sean Gunn em “Tromeo and Juliet”
James Gunn, o diretor de “Guardiões da Galáxia” e co-CEO da DC Studios, tem uma ligação forte com a Troma. Ele escreveu e dirigiu “Tromeo and Juliet” (1996), uma versão trash e bizarra do clássico de Shakespeare. Seu irmão, Sean Gunn (o Kraglin de “Guardiões da Galáxia”), também participa do filme.
2 – J. J. Abrams “em” “Nightbeast”
Ok, J. J. Abrams não atuou em “Nightbeast” (1982), mas foi seu primeiro trabalho no cinema! Aos 16 anos, ele compôs a trilha sonora do filme. Quem diria que o cara que dirigiria “Star Wars” e “Star Trek” começaria sua carreira em um filme B de terror?
1 – Trey Parker & Matt Stone em “Cannibal! The Musical”
Antes de criarem “South Park”, Trey Parker e Matt Stone fizeram “Cannibal! The Musical” (1993), uma comédia musical sobre um canibal. O filme é hilário, bizarro e totalmente trash, e já mostrava o talento da dupla para o humor ácido e politicamente incorreto. É como se fosse um “South Park” em versão filme B!
E aí, qual dessas participações inusitadas te surpreendeu mais? A Troma pode não ser sinônimo de qualidade, mas com certeza é um terreno fértil para talentos bizarros e momentos hilários!