Games

6 Coadjuvantes de Games Que Merecem Seus Próprios Spin-offs Urgente!

  • setembro 5, 2025
  • 0

Se liga, gamer! A gente sabe que um protagonista incrível faz toda a diferença, mas vamos combinar que os coadjuvantes também têm seu brilho, né? Às vezes, eles

6 Coadjuvantes de Games Que Merecem Seus Próprios Spin-offs Urgente!

Se liga, gamer! A gente sabe que um protagonista incrível faz toda a diferença, mas vamos combinar que os coadjuvantes também têm seu brilho, né? Às vezes, eles são tão carismáticos e complexos que a gente fica sonhando em jogar com eles. E é aí que entram os spin-offs, jogos focados nesses personagens secundários que roubam a cena. De “Hollow Knight: Silksong” com a Hornet até o futuro “The Witcher 4” com a Ciri, a lista só cresce!

Mas a verdade é que ainda tem MUITO personagem incrível por aí esperando sua chance de brilhar. Pensando nisso, a InnovaGeek preparou uma lista com 6 coadjuvantes que merecem urgentemente seus próprios jogos. Prepare o hype e vem com a gente!

Joon-gi Han – Yakuza

Joon-gi Han chega em “Yakuza: Like A Dragon” como um gangster habilidoso, daqueles que você respeita (e teme!). O cara é estoico, sagaz e mestre no combate corpo a corpo. Pra você ter uma ideia, a primeira vez que você cruza com ele é como um chefão BEM difícil de derrotar. Mas a vida dá voltas, e Joon-gi Han acaba se juntando ao time de Ichiban, liberando seu estilo de luta único como Hitman.

Como Hitman, Joon-gi Han manda bala com armas e um karambit, combinando golpes que causam dano massivo e efeitos de status. Imagina um spin-off com ele no estilo beat ‘em up clássico da série, em vez do sistema de turnos atual? Seria ÉPICO! E a história? Joon-gi Han tem ligações com a Geomijul e a máfia coreana, um passado misterioso que daria um jogo inteiro! Um “Yakuza” antes de “Like A Dragon”, mostrando as origens da Geomijul, seria sensacional. Joon-gi Han tem todo o estilo e carisma que um protagonista de “Yakuza” precisa ter.

Vergil – Devil May Cry

Vergil dispensa apresentações, né? Ele sempre esteve presente na trama de “Devil May Cry”, de um jeito ou de outro. E apesar de já ser jogável em conteúdos extras, ele nunca foi o protagonista de verdade. Pra piorar, a última vez que vimos Vergil em “Devil May Cry 5”, ele era o vilão principal! (Depois virou jogável em DLC, mas né…)

A habilidade e a personalidade de Vergil são tão fod*s quanto as de Dante. Pra muitos, ele é o melhor personagem do universo “Devil May Cry”. E como irmão de Dante, o poder dos dois é praticamente o mesmo. Vergil é tipo o Vegeta da franquia: tem tudo pra brilhar, mas nunca teve a chance de ser o centro das atenções. Tá na hora da Capcom dar um protagonismo de verdade pra ele!

Um “Devil May Cry 6” ou um spin-off poderia mostrar o crescimento pessoal de Vergil, ele se redimindo por seus erros, criando laços com Dante e Nero, e finalmente se tornando um herói. Ia ser a redenção perfeita!

Tomorrow – Death Stranding 2

No final de “Death Stranding 2”, mais uma catástrofe é evitada. E em uma das últimas cenas, vemos Tomorrow vestindo um uniforme de entregadora e usando seus poderes. Isso indica que ela vai continuar o legado de Sam. Mas como? De que jeito? Pra saber, ela precisa de um jogo próprio! E tudo indica que Sam vai passar o bastão, então Tomorrow tem tudo pra ser a protagonista de “Death Stranding 3”. Se é que ele vai existir, né?

Atualmente, a Kojima Productions está trabalhando em dois jogos: “Physint” e “OD”. “Physint” ainda está em pré-produção e deve sair para PlayStation 6. E Hideo Kojima já disse que “Death Stranding 3” pode acontecer, mas ele provavelmente não vai dirigir, e não está nos planos dele por enquanto. Mas mesmo sendo um jogo para um público específico, a franquia “Death Stranding” foi um sucesso enorme.

E agora que Tomorrow tem poderes de entregadora, as possibilidades de novas mecânicas de gameplay são infinitas! “Death Stranding 3” pode demorar, mas ter Tomorrow como protagonista é uma jogada genial.

Zeus – Hades

Zeus é um dos membros do Olimpo que ajudam Zagreus em sua jornada em “Hades”. Enquanto Zagreus tenta escapar do submundo, seus familiares, incluindo seu tio Zeus, enviam dádivas para ele. Mas a história de “Hades” tem MUITO mais a oferecer, com um lore que se estende por séculos antes dos eventos do primeiro jogo.

Um prequel focado em Zeus seria uma ideia incrível. Em “Hades 2”, Chronos, o Titã do Tempo e pai de Zeus, volta para se vingar dos Olimpianos. Mas como ele foi aprisionado? Todo jogo ou série sobre mitologia grega tem sua própria interpretação. E o mundo de “Hades” merece ter sua própria história de origem. Uma trama sobre Zeus seria sensacional, e um prequel de “Hades” com ele como protagonista seria um sucesso!

Quiet – Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain

“Metal Gear” sempre foi uma franquia com personagens secundários bizarros e marcantes. Ocelot, Skull Face, Psycho Mantis… A lista é gigante! E uma das personagens mais interessantes é a Quiet de “Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain”. Quiet é uma assassina enviada para matar Big Boss, mas sofre um acidente e é queimada. Seus ferimentos são curados com um tratamento de parasitas, mas ela só consegue respirar e beber pela pele. Por isso, ela usa roupas mínimas, senão sufoca. Bizarro, né?

Depois de tentar matar Snake de novo, Quiet é derrotada e aprisionada na Mother Base. Mas ela muda de lado e se junta a Big Boss como membro dos Diamond Dogs. E como jogamos com ela? Quiet é uma sniper de elite, que raramente erra um tiro e consegue acertar alvos a centenas de metros de distância. Com a pegada stealth de “Metal Gear”, um spin-off com a Quiet faria todo o sentido.

Ela sabe matar furtivamente, se infiltrar em bases, usar armas com maestria e tem uma história de vida interessante. Se a Konami quiser expandir a série “Metal Gear”, um spin-off da Quiet seria o caminho mais fácil e divertido!

E aí, curtiu a lista? Quais outros coadjuvantes de games você acha que merecem seus próprios spin-offs? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com a galera!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *