Preparem seus hadoukens! A Legendary Entertainment acaba de fechar um acordo bombástico com a Paramount Pictures para a distribuição de seus filmes pelos próximos três anos. E a cereja do bolo? O primeiro projeto dessa parceria é ninguém menos que o reboot cinematográfico de “Street Fighter”! Pra quem, assim como eu, cresceu gastando todas as fichas no fliperama, essa notícia é um soco no estômago de nostalgia! Mas calma, que tem mais…
Paramount entra no ringue: Detalhes do acordo com a Legendary
A Paramount Pictures será responsável por promover e distribuir os filmes da Legendary em todo o mundo, com exceção da China. Mas antes que você se anime demais, vale ressaltar que as franquias “Duna” e “Monstroverso” (Godzilla vs Kong) continuam sob o guarda-chuva da Warner Bros. (via Variety). Uma pena, porque seria incrível ver a Paramount dando um toque especial nesses universos também!
“Street Fighter”: Data de estreia e primeiras impressões
A espera está quase acabando! O novo filme de “Street Fighter” tem estreia confirmada para 16 de outubro de 2026. Inicialmente, a Sony Pictures cuidaria da distribuição, mas o acordo com a Legendary não vingou. E, para aumentar ainda mais a nossa ansiedade, o perfil oficial do filme no Twitter (@Street_Fighter) já liberou algumas imagens do elenco e dos personagens. Confesso que estou curioso para ver como eles vão adaptar os golpes clássicos para as telonas!
De 1993 para os cinemas: A trama que nos aguarda
A trama nos transportará para 1993, mostrando Ryu e Ken como lutadores de rua. A reviravolta acontece quando eles são recrutados por Chun-Li e o trio parte para o Torneio Mundial de Guerreiros, palco de uma conspiração sinistra. Essa pegada anos 90 me faz pensar em filmes como “Mortal Kombat” (1995) e “Double Dragon” (1994). Será que teremos uma vibe parecida? Torço para que sim!
O que esperar do novo “Street Fighter”?
Depois de algumas tentativas frustradas de adaptar “Street Fighter” para o cinema, as expectativas para esse reboot são altas. Será que finalmente teremos um filme que faça jus à grandiosidade do game? Com a Paramount no comando da distribuição e uma trama que parece promissora, as chances são boas! Mas, como fã de longa data, confesso que estou com um pé atrás. Afinal, adaptar um jogo tão icônico como “Street Fighter” não é tarefa fácil. O que vocês acham? Deixem seus comentários e teorias!