Filmes & Séries

Nostalgia Explosiva: “Máquina Mortífera 4” resurge no streaming e reacende a chama dos filmes de ação buddy cop!

  • agosto 29, 2025
  • 0

Prepare-se para uma dose de nostalgia e explosões! Em um ano relativamente calmo para Mel Gibson, um de seus clássicos filmes de ação, “Máquina Mortífera 4”, está fazendo

Nostalgia Explosiva: “Máquina Mortífera 4” resurge no streaming e reacende a chama dos filmes de ação buddy cop!

Prepare-se para uma dose de nostalgia e explosões! Em um ano relativamente calmo para Mel Gibson, um de seus clássicos filmes de ação, “Máquina Mortífera 4”, está fazendo barulho no streaming. O filme, que reúne Gibson e Danny Glover, está disponível gratuitamente na Tubi nos Estados Unidos e se tornou um dos títulos mais populares da plataforma. Será que essa onda de nostalgia indica um retorno triunfal do gênero buddy cop?

“Máquina Mortífera 4”: Um Clássico que Divide Opiniões

Lançado em 1998, “Máquina Mortífera 4” é o quarto filme da franquia e, possivelmente, o último (será?). Nele, a dupla de policiais Riggs (Mel Gibson) e Murtaugh (Danny Glover) enfrenta as Tríades chinesas em Los Angeles. O elenco conta ainda com Joe Pesci e Rene Russo, além das participações de Chris Rock e Jet Li.

Apesar de ser o filme de menor avaliação da franquia no Rotten Tomatoes (52% de aprovação da crítica e 64% do público), “Máquina Mortífera 4” arrecadou uma grana alta nas bilheterias, ficando atrás apenas do segundo filme. Mas, cá entre nós, o orçamento inflacionado de US$ 140 milhões pode ter pesado um pouco nessa conta, né? Os filmes anteriores tinham orçamentos bem mais modestos, entre US$ 15 e 35 milhões.

A Fórmula de Sucesso da Franquia “Máquina Mortífera”

A franquia “Máquina Mortífera” sempre teve uma fórmula que misturava ação frenética com humor e a dinâmica da dupla Riggs e Murtaugh. Essa combinação, que lembra um pouco a de “Bad Boys”, conquistou o público e transformou os filmes em um sucesso. No entanto, em “Máquina Mortífera 4”, alguns fãs sentiram que a fórmula já estava um pouco desgastada, e a trama não tinha o mesmo impacto dos filmes anteriores. Mas, ei, ainda é diversão garantida para quem curte o gênero!

Direção de Mestre e Roteiro Repaginado

Richard Donner, que dirigiu todos os filmes da franquia, também é conhecido por ter comandado clássicos como “Superman” (1978) e “Os Goonies” (1985). Em “Máquina Mortífera 4”, o roteiro passou pelas mãos de Jonathan Lemkin, Alfred Gough, Miles Millar e Channing Gibson, com Shane Black recebendo crédito pelo trabalho com os personagens originais.

E o Que Aconteceu com “Máquina Mortífera 5”?

A notícia de “Máquina Mortífera 5” deixou os fãs em polvorosa! Mel Gibson chegou a confirmar que assumiria a direção do filme após o falecimento de Richard Donner. Richard Wenk, roteirista de “O Protetor”, ficou responsável pelo roteiro. Mas, desde então, as novidades sobre o projeto têm sido escassas, e os atrasos na Warner Bros. deixam os fãs apreensivos. Será que ainda veremos Riggs e Murtaugh em ação mais uma vez?

Vale a Pena Reviver “Máquina Mortífera 4”?

Se você é fã de filmes de ação dos anos 90, “Máquina Mortífera 4” é uma ótima pedida para matar a saudade. É um filme divertido, com muita ação e as piadas características da franquia. E, para quem nunca assistiu, é uma boa oportunidade de conhecer um clássico do gênero buddy cop. Então, prepare a pipoca e embarque nessa aventura explosiva com Riggs e Murtaugh!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *