Preparem seus Identity Discs, Programas! Parece que temos novidades quentinhas sobre “Tron: Ares”, a sequência tão aguardada que promete nos levar de volta à Grade. Recentemente, um insider conhecido como Cryptic HD QUALITY (via Twitter) revelou a possível duração do filme, e as informações são… interessantes. Mas será que a Disney está pronta para nos reconectar com este universo? E o que as polêmicas envolvendo Jared Leto têm a ver com isso? Vem comigo que eu te conto tudo!
Duração Revelada: Nem tão curto, nem tão longo
Segundo o insider, “Tron: Ares” deve ter cerca de 1 hora e 50 minutos. Para os fãs da franquia, isso significa que ele será mais longo que o “Tron” original (1982), mas mais curto que “Tron: O Legado” (2010), que tinha 2 horas e 5 minutos. Particularmente, acho uma duração boa. “O Legado” tinha um visual incrível, mas, em alguns momentos, se arrastava um pouco. Uma duração mais enxuta pode ser o que “Ares” precisa para manter o ritmo e a ação lá no alto!
Pré-venda à Vista?
Ainda de acordo com o Cryptic HD QUALITY, a pré-venda de ingressos pode começar em breve. Se isso se confirmar, é um sinal de que a Disney está, finalmente, começando a esquentar os motores para a divulgação do filme. Mas, por enquanto, tudo ainda é especulação. A Disney não confirmou nenhuma data e nem se pronunciou sobre a duração do longa.
O Elefante na Sala: As Acusações Contra Jared Leto
Não dá para ignorar o fato de que a campanha de marketing de “Tron: Ares” está bem mais discreta do que o esperado. Especula-se que isso pode estar relacionado às acusações de assédio e relacionamentos inapropriados envolvendo Jared Leto, o protagonista do filme. É uma situação delicada, e a Disney pode estar pisando em ovos para evitar controvérsias. Afinal, a imagem da marca está em jogo.
Se as acusações forem verdadeiras, é compreensível a cautela da Disney. Mas, ao mesmo tempo, é uma pena que o filme possa ser prejudicado por conta disso. “Tron” tem um universo tão rico e cheio de potencial, e seria triste ver tudo isso ofuscado por polêmicas.
Elenco de Peso e Direção Promissora
Apesar das incertezas, “Tron: Ares” tem muitos motivos para animar os fãs. O filme é dirigido por Joachim Rønning, que já mostrou sua habilidade em filmes de aventura como “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”. E o elenco é de peso, com nomes como Evan Peters (de “American Horror Story” e “X-Men”), Greta Lee (“Boneca Russa”), Gillian Anderson (“Arquivo X”), Cameron Monaghan (“Gotham”) e até mesmo o retorno de Jeff Bridges!
O Futuro da Grade
“Tron: Ares” tem estreia marcada para 9 de outubro, e a expectativa é alta. Será que o filme vai conseguir honrar o legado da franquia e conquistar uma nova geração de fãs? Será que a Disney vai superar as controvérsias e entregar uma campanha de marketing à altura do filme? E, o mais importante: será que vamos finalmente ter um novo jogo de “Tron” para jogar? (Sonhar não custa nada, né?)
Só o tempo dirá. Mas, enquanto isso, vamos ficar de olho nas novidades e torcer para que “Tron: Ares” seja tudo o que esperamos e mais um pouco!