Preparem seus bat-corações, porque a vida de Dick Grayson acaba de ficar MUITO mais complicada! Em uma reviravolta bizarra que só os quadrinhos da DC poderiam nos proporcionar, Nightwing não só enfrentou uma versão distorcida de si mesmo, como viu nascer um novo Nightwing… só que turbinado com poderes kryptonianos! E acreditem, a história por trás desse novo herói (ou vilão?) é de partir o coração. Será que Bludhaven está pronta para o Nightwing-Prime?
De Kandor para Bludhaven: A Origem Inusitada de Nightwing-Prime
A saga começa com o perturbado Nite-Mite (sim, aquele ser extradimensional meio irritante) transformando a Torre Titã em uma versão bizarra e distorcida da realidade. No meio desse caos, surge Nightwing-Prime, um vigilante que se auto proclama protetor dessa nova realidade. Aparentemente, a ideia de versões alternativas de heróis está em alta, vide o sucesso de “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” (Sony Pictures Animation, 2023). Mas a grande revelação é que por trás da máscara de Nightwing-Prime está Bryce Morgan, um garoto que perdeu tudo e encontrou em Nightwing uma esperança.
Um Coração Puro, Poderes Kryptonianos e um Potencial Assustador
Bryce é um personagem que te faz sentir na pele a dor e a injustiça que assolam Bludhaven. Órfão, com o irmão assassinado, ele se junta à Gangue Teddy e vê em Nightwing um farol. Ao tentar provar seu valor, Bryce acaba transformado em Nightwing-Prime, ganhando os poderes de um kryptoniano. Imaginem só: um garoto com um coração bom, mas marcado pela vida, de repente com a capacidade de mover montanhas e voar mais rápido que um jato. O potencial para o bem é enorme, mas o risco de dar tudo errado também.
Paralelos Perigosos: De Superboy Prime a Nightwing-Prime
Quem acompanha quadrinhos há um tempo já viu essa história antes. A DC tem uma “queda” por versões distorcidas de seus heróis, e Superboy-Prime é o exemplo clássico. Um jovem com poderes absurdos que, por acreditar estar fazendo o certo, causa um estrago gigantesco. Será que Nightwing-Prime seguirá o mesmo caminho? A julgar por sua disposição em eliminar Nightwing para “manter a ordem”, as coisas não parecem nada boas.
O Circo Sinistro e os Bastidores da Manipulação
E como se não bastasse um novo kryptoniano à solta, temos o vilão Zanni, que parece estar orquestrando tudo nos bastidores. A teoria é que Zanni está manipulando Nightwing para transformá-lo em uma espécie de líder para seu “Cirque du Sin”, um conceito que me lembra um pouco a atmosfera sombria e circense de “O Cavaleiro das Trevas: A Volta de Frank Miller”. Será que Nightwing está caindo em uma armadilha elaborada? E qual o papel de Bryce/Nightwing-Prime nesse jogo macabro?
O Futuro Sombrio de Nightwing e Bludhaven
Uma coisa é certa: Nightwing terá que assumir o papel de mentor de Bryce, guiando-o para que seus poderes sejam usados para o bem. Mas com Zanni puxando as cordas nos bastidores, o futuro de Nightwing e Bludhaven é incerto. Será que veremos o surgimento de um novo herói, ou o nascimento de uma ameaça ainda maior? Só o tempo (e as próximas edições dos quadrinhos) dirão!