A franquia “Alien” está mais viva do que nunca, invadindo tanto as telonas quanto o streaming! Enquanto nos preparamos para o lançamento de “Alien: Romulus” nos cinemas, a série “Alien: Earth” já está causando um baita impacto no Disney+. Será que estamos testemunhando um verdadeiro renascimento para essa saga icônica? Vem comigo que eu te conto tudo!
“Alien: Earth” Deixa a Concorrência no Chinelo!
A Disney mandou avisar: “Alien: Earth” chegou pra ficar! A série estreou com nada menos que 9,2 milhões de visualizações globais em apenas seis dias, somando FX, Hulu e Disney+. Pra quem não sabe, a Disney não costuma divulgar esses números, então pode ter certeza que o negócio foi BÃO! E, olha só, essa estreia coloca “Alien: Earth” lado a lado com outros lançamentos de peso da Disney, como “Agatha Desde Sempre” e “Zombies 4”, e até pertinho de “Star Wars: The Acolyte” (via: Deadline). Imagina a responsa!
Um Futuro Distópico com a Nossa Velha e Boa Xenomorfa
A trama de “Alien: Earth” nos leva para 2120, um futuro dominado por megacorporações onde humanos convivem com ciborgues e sintéticos. A grande novidade? Os híbridos, robôs humanoides com consciência humana. É aí que entra Wendy (Sydney Chandler), a primeira dessas criações, que se vê no meio de um caos generalizado após a queda da nave USCSS Maginot. E, claro, junto com a nave, chegam também umas criaturinhas nada amigáveis… Xenomorfos, estamos olhando para vocês!
O Que Esperar de “Alien: Romulus”?
Enquanto “Alien: Earth” expande o universo da franquia no streaming, “Alien: Romulus” promete nos levar de volta às origens do terror espacial nos cinemas. Pelo que vimos nos trailers, o filme parece resgatar a atmosfera claustrofóbica e brutal do “Alien” original de Ridley Scott, com uma nova geração de jovens enfrentando os horrores da xenomorfa. Será que “Romulus” vai honrar o legado da franquia? Confesso que estou super ansiosa para conferir!
“Alien” vs. Outros Ícones do Terror Espacial
“Alien” sempre teve um lugar especial no meu coração, mas como fã de terror espacial, não posso deixar de fazer algumas comparações. “Event Horizon” (1997), por exemplo, é um filme que me arrepia até hoje com sua atmosfera sombria e elementos de horror cósmico. Já “Pandorum” (2009) explora o terror psicológico em um cenário de nave espacial à deriva. O que “Alien” tem de diferente? Acredito que seja a combinação perfeita de suspense, ação e a icônica criatura xenomorfa, que se tornou um símbolo do horror no cinema.
O Legado de Ridley Scott e o Futuro da Franquia
Não podemos falar de “Alien” sem mencionar o mestre Ridley Scott, que dirigiu o filme original em 1979 e ajudou a criar um dos universos mais ricos e aterrorizantes da ficção científica. Agora, com Noah Hawley no comando de “Alien: Earth” e Fede Álvarez dirigindo “Alien: Romulus”, a franquia parece estar em boas mãos. Será que eles vão conseguir manter o legado de Scott e, ao mesmo tempo, trazer novas ideias para a saga? O futuro dirá!