Quadrinhos

X-Men: A Era do Apocalipse Retorna com o Filho Secreto de Ciclope e Jean Grey!

  • agosto 19, 2025
  • 0

Preparem seus corações, mutantes! A Marvel está prestes a nos levar de volta para um dos universos alternativos mais brutais e amados dos X-Men: A Era do Apocalipse!

X-Men: A Era do Apocalipse Retorna com o Filho Secreto de Ciclope e Jean Grey!

Preparem seus corações, mutantes! A Marvel está prestes a nos levar de volta para um dos universos alternativos mais brutais e amados dos X-Men: A Era do Apocalipse! E não é só uma visitinha nostálgica, não. Estamos falando do retorno triunfal de Nate Grey, o X-Man, aquele personagem complexo e mega poderoso que conquistou nossos corações nos anos 90. Confesso que, como fã de carteirinha dos X-Men, essa notícia me deixou em polvorosa!

O Retorno do Filho Pródigo (Ou Quase Isso)

A saga “X-Men of Apocalypse” está sendo preparada com carinho para celebrar os 30 anos desse evento icônico. Para dar vida a essa aventura, a Marvel escalou ninguém menos que Jeph Loeb, um dos arquitetos da história original, ao lado da talentosíssima Simone Di Meo, indicada ao Eisner. A minissérie em seis partes terá edições especiais “Alpha” e “Omega” para emoldurar essa jornada épica. E as capas? Ah, as capas… são de tirar o fôlego, com artes de Di Meo, Arthur Adams, Fanyang e Joe Madureira. Mas é a capa de Di Meo que realmente chama a atenção, com o retorno de Nate Grey, o X-Man, a versão da Era do Apocalipse do Cable. Para quem não lembra, Nate é tipo um “filho” do Ciclope e da Jean Grey, criado geneticamente pelo sinistro Sr. Sinistro. É complicado, eu sei, mas estamos falando de X-Men, então reviravoltas e conexões malucas são o pão de cada dia!

De Sobrevivente a Xamã: A Jornada de Nate Grey

Criado por Jeph Loeb e Steve Skroce, Nate Grey fez sua estreia em 1995, em “X-Man #1”. Ele era um dos poucos sobreviventes da Era do Apocalipse que conseguiu migrar para o universo Marvel principal. Sua popularidade foi tanta que ele ganhou sua própria série solo, e mesmo após o cancelamento, ele continuou aparecendo esporadicamente nas histórias dos X-Men. Com o tempo, Nate assumiu uma persona de “Xamã”, criando até mesmo uma realidade alternativa própria, a “Era do X-Man”, após controlar o corpo do Legião.

Um Triângulo Amoroso e Batalhas Ferozes nas Capas Variantes

A capa de Simone Di Meo para “X-Men of Apocalypse #1” já nos mostra Nate Grey em um confronto brutal com o Dentes de Sabre, que o está estrangulando com uma corrente. A capa de Arthur Adams, por sua vez, nos leva ao clássico triângulo amoroso dos X-Men, com a Vampira, o Magneto e o Gambit. Já a capa de Fanyang destaca a Blink, uma das estrelas da Era do Apocalipse, e a capa de Joe Madureira fecha com a Tempestade. E por falar em Madureira, ele, que foi um dos criadores da Era do Apocalipse original, está produzindo capas variantes para cada edição de “X-Men of Apocalypse”, que também estarão disponíveis em versões “virgens” (sem os textos da capa).

Um Trabalho de Sonho (E Muita Pressão)

“Sou um grande fã do Jeph há anos”, disse Di Meo ao AIPT. “Li muitos de seus livros com artistas incríveis como Joe Madureira. Tenho muita sorte de trabalhar neste projeto, mas às vezes também me sinto pressionado por esse motivo, porque muitas pessoas conhecem o trabalho do Jeph e preciso fazer o meu melhor para criar algo especial com ele.”

O Que Esperar do Retorno da Era do Apocalipse?

“Uma celebração da Era do Apocalipse não estaria completa sem o X-Man!”, disse Loeb sobre o retorno de Nate Grey. “Estou emocionado em retornar à maior potência psíquica da raça mutante, que está presa entre dois mundos enquanto seu universo natal colide com o atual – com resultados desastrosos! Os X-Men do Apocalipse chegaram, mas os Uncanny X-Men não serão os mais acolhedores…” E como se isso não fosse suficiente, “X-Men of Apocalypse #1” também terá um confronto entre os X-Men do Apocalipse e os Uncanny X-Men.

Preparem-se, porque “X-Men of Apocalypse Alpha #1” chega às lojas em 3 de setembro, seguido por “X-Men of Apocalypse #1” em 5 de novembro. Mal posso esperar para ver o que Jeph Loeb e Simone Di Meo estão preparando para nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *