Animes & Mangás

Estúdios de Anime Sob Ataque: Hackers Curdos Miram em One Piece e JoJo’s Bizarre Adventure!

  • agosto 14, 2025
  • 0

Preparem seus corações, otakus! Nossos amados estúdios de anime, incluindo os gigantes Toei Animation (casa de One Piece e Dragon Ball), Production I.G (responsáveis pelo hype de Kaiju

Estúdios de Anime Sob Ataque: Hackers Curdos Miram em One Piece e JoJo’s Bizarre Adventure!

Preparem seus corações, otakus! Nossos amados estúdios de anime, incluindo os gigantes Toei Animation (casa de One Piece e Dragon Ball), Production I.G (responsáveis pelo hype de Kaiju No. 8) e David Production (criadores do estilosíssimo JoJo’s Bizarre Adventure), foram alvos de ataques cibernéticos! A treta é séria e, como fã, confesso que fiquei bem preocupada. Mas bora entender o que rolou!

Quem Está Atacando e Por Quê?

Segundo um relatório da NTT Security Japan, os ataques foram reivindicados por hackers curdos. Sim, a coisa ficou geopolítica! O grupo alega que os ataques são uma resposta à suposta discriminação contra curdos no Japão e a acusações de que empresas japonesas produzem animes “anti-curdos”. Pesado, né? As mensagens foram divulgadas em redes como o X (antigo Twitter) e Telegram, com declarações bem diretas: “Japoneses fascistas e estúpidos, parem de difamar os curdos com suas séries de anime.” A fonte original é o relatório da NTT Security, que detalha as motivações e os métodos dos ataques.

O Que Já Sabemos Sobre os Ataques?

Os ataques, que começaram em 2023, são do tipo DDoS (ataque de negação de serviço distribuído), que basicamente sobrecarregam os servidores dos sites, derrubando-os. Imagina a frustração de não conseguir acessar seus animes favoritos por causa disso! Um dos perfis no X chegou a se gabar do ataque à Toei Animation, produtora de Dragon Ball e One Piece. Aparentemente, o grupo se aliou a hacktivistas pró-Rússia e também tem mirado em outros países, como Turquia, Irã e Armênia.

Qual o Impacto Para Nós, Fãs?

Ainda não está claro se os ataques vão além dos estúdios citados, mas o fato é que eles foram escolhidos por serem alvos de alto perfil. E isso acende um alerta! Afinal, quem quer ter sua experiência de assistir animes interrompida por causa de ataques cibernéticos? Além disso, a NTT Security faz parte do NTT Group, que também controla empresas como NTT DOCOMO (Manga Mirai) e NTT Solmare (MangaPlaza, Obey Me!). Ou seja, o alcance desses ataques pode ser bem maior do que imaginamos.

Será Que One Piece é Anti-Curdo? 🤔

Essa é a pergunta que não quer calar! Particularmente, nunca notei nada em One Piece que pudesse ser interpretado como “anti-curdo”. Será que os hackers estão se baseando em alguma teoria da conspiração maluca? Ou será que é uma questão de interpretação cultural? De qualquer forma, é importante lembrar que animes, como qualquer forma de arte, podem gerar diferentes interpretações e debates.

O Que Podemos Esperar do Futuro?

Com a crescente tensão geopolítica e o aumento de ataques cibernéticos, é fundamental que os estúdios de anime reforcem suas medidas de segurança. E nós, fãs, podemos fazer a nossa parte, denunciando qualquer conteúdo suspeito ou discurso de ódio que encontrarmos online. Afinal, a cultura pop deve ser um espaço de diversão e inclusão, não de conflito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *