Ei, geeks! Já pararam pra pensar que o Universo Marvel é tipo um zoológico intergaláctico? De impérios espaciais a parasitas sinistros, a Marvel não economiza na hora de criar ETs bizarros e memoráveis. E, claro, muitos deles dão um jeito de visitar a Terra, seja pra dar uns amassos ou pra tentar dominar tudo. Bora conferir as raças alienígenas que mais marcaram presença nas nossas HQs e telonas!
Brood: Os Predadores Cósmicos que Dão Pesadelos
Os Brood são tipo os piores pesadelos materializados. Essa raça de insetoides é conhecida por ser os predadores definitivos da galáxia, invadindo planetas pra sugar todos os recursos e devorar os habitantes. Imagina uma mistura de gafanhotos com xenomorfos de “Alien”! Eles são totalmente sádicos e curtem horrores matar com suas garras e ferrões. Mas o pior de tudo é o jeito que eles se reproduzem: infectam outras espécies com seus ovos, transformando o hospedeiro em mais um Brood. E se o hospedeiro tiver poderes, o novo Brood herda também! Brrrr, dá até calafrio!
Shi’ar: A Aristocracia Espacial com um Péssimo Senso Artístico
O Império Shi’ar é um dos maiores do Universo Marvel, com milhões de mundos sob seu comando. Descendentes de aves, os Shi’ar são fáceis de reconhecer pelas cristas de penas na cabeça. Eles vivem numa sociedade militarista e imperialista no planeta Chandilar, e não toleram criatividade ou arte – quem ousar expressar ideias artísticas é sumariamente executado! Que bad vibe, hein? A Guarda Imperial Shi’ar, um time de guerreiros superpoderosos, protege o imperador. Apesar de terem entrado em conflito com a Terra várias vezes, alguns Shi’ar querem a paz, como a Rainha Lilandra, aliada dos X-Men e ex do Professor X. Inclusive, eles tiveram uma filha, Xandra, que hoje manda no Império Shi’ar. Imagina as tretas familiares!
Celestiais: Deuses Cósmicos ou Alienígenas Turbinados?
Os Celestiais são seres cósmicos quase onipotentes que existem desde o primeiro universo. Eles são tipo os arquitetos do Multiverso, responsáveis pela criação de tudo! Tão poderosos que podem destruir planetas e manipular a realidade com facilidade, eles viajam pelo cosmos julgando e experimentando com formas de vida inferiores. Eles sempre criam duas subespécies a partir dos nativos: os Eternos, que são do bem e vivem pra sempre, e os Deviantes, que são cruéis e vivem mudando. A história da Terra foi moldada por esses seres super avançados, e eles são até responsáveis pela criação dos mutantes! Os Celestiais são, sem dúvida, uma das raças alienígenas mais poderosas e influentes do Multiverso.
Kree: Os Militaristas Azuis que Adoram uma Boa Guerra
Os Kree são uma raça cientificamente avançada do planeta Hala, com um império militarista que se estende por milhares de sistemas estelares. Eles são governados pela Inteligência Suprema, um supercomputador que reúne as mentes mais brilhantes do Império Kree. Os Kree estão em guerra com os Skrulls há milênios, e a Terra sempre acaba no meio desse fogo cruzado. Pra piorar, eles também fizeram experimentos com humanos primitivos, criando os Inumanos. O Kree mais famoso é o Mar-Vell, o Capitão Marvel original, que defendeu a Terra por anos antes de morrer e passar o manto pra Carol Danvers. Herói de berço, né?
Watchers: Os Fofoqueiros Cósmicos (com Boas Intenções)
Os Watchers são tipo os observadores imparciais do Universo Marvel. Eles estão sempre lá, vendo tudo acontecer e registrando cada detalhe em busca de conhecimento. Uma das raças mais antigas do universo, os Watchers são seres quase onipotentes do planeta Luminous. Apesar dos seus poderes divinos, eles juraram nunca interferir nos eventos do cosmos, só observar de camarote. Mas o Watcher da Terra, Uatu, acabou se apegando aos terráqueos e quebrou o juramento várias vezes pra proteger a humanidade de ameaças como o Galactus. Fofoqueiro, sim, mas com um bom coração!
Skrulls: Os Mestres do Disfarce que Adoram uma Infiltração
Já se perguntou se alguém que você ama foi substituído por um impostor? É esse medo que os Skrulls representam. Essa raça de reptilianos do planeta Skrullos é famosa por sua habilidade de mudar de forma e imitar a aparência de qualquer pessoa até o nível molecular. Seus soldados de elite, os Super-Skrulls, podem até copiar os poderes de vários heróis e vilões ao mesmo tempo! A saga mais famosa dos Skrulls é “Invasão Secreta”, onde eles se infiltraram e substituíram centenas de super-heróis, vilões e líderes mundiais ao longo de vários anos. A invasão foi frustrada, mas a desconfiança que os Skrulls semearam mudou o Universo Marvel pra sempre. Sinistro!
Symbiotes: Os Viscosos que Amamos (e Odiamos)
Com histórias como a “Saga do Uniforme Negro” do Homem-Aranha e personagens como Venom e Carnage, os Symbiotes são a raça alienígena mais memorável da Marvel. Eles foram criados no início do universo pelo Deus da Escuridão, Knull, pra serem seus soldados leais. Mas os Symbiotes se rebelaram e aprisionaram o criador no planeta Klyntar. Depois disso, eles se espalharam pelo cosmos, alguns agindo como pacificadores benevolentes, outros como agentes do caos. Os Symbiotes são seres amorfos que se ligam a outros organismos, transformando-os em guerreiros poderosos. Nessa forma, eles podem criar dentes afiados, garras e tentáculos pra atacar os inimigos. A personalidade do Symbiote e do hospedeiro se misturam, e eles podem se tornar heróis ou vilões. Com sua habilidade de se fundir com qualquer um, os Symbiotes protagonizaram algumas das histórias mais épicas da Marvel.
E aí, qual sua raça alienígena favorita da Marvel? Conta pra gente nos comentários!