Devil May Cry: O Anime da Netflix Turbinou as Vendas dos Jogos!
- julho 30, 2025
- 0
A Capcom revelou que o anime de Devil May Cry, produzido pela Netflix, não só conquistou os fãs, como também deu um baita impulso nas vendas dos jogos
A Capcom revelou que o anime de Devil May Cry, produzido pela Netflix, não só conquistou os fãs, como também deu um baita impulso nas vendas dos jogos
A Capcom revelou que o anime de Devil May Cry, produzido pela Netflix, não só conquistou os fãs, como também deu um baita impulso nas vendas dos jogos da franquia! É a prova de que uma boa adaptação pode trazer novos jogadores (e revisitar os antigos) para o universo dos games. Se você, assim como eu, maratonou a primeira temporada e ficou com gostinho de quero mais, prepare-se: a segunda temporada promete ser ainda mais insana!
Os números não mentem: Devil May Cry 5 vendeu 1,782 milhão de unidades (atingindo um total de 10,51 milhões mundialmente), DMC HD Collection emplacou 594 mil cópias e DMC4 Special Edition vendeu 495 mil. No geral, as vendas da série saltaram de 33 milhões para 36 milhões até 30 de junho, segundo dados oficiais da Capcom. É um resultado impressionante que mostra o poder de uma adaptação bem-feita!
Particularmente, acredito que o sucesso do anime reside na forma como ele respeita a essência dos jogos. A atmosfera sombria, a ação frenética e os personagens carismáticos foram transportados para a tela com maestria. É como se tivéssemos um “Devil May Cry 6” em formato de anime, expandindo o universo da franquia de uma forma que os jogos sozinhos não conseguiriam.
Adi Shankar, o produtor por trás da adaptação, já adiantou que a segunda temporada será “muito diferente”. Em suas palavras, o objetivo é “construir e expandir Devil May Cry”. A primeira temporada serviu como uma introdução, mas a próxima promete mudar em estilo e tom. E preparem-se para Vergil, um personagem que será central na trama!
Shankar ainda jogou a bomba: “Eu quero superar Arcane em audiência”. A ambição é alta, e a promessa é de “destruir um tanque com um balão de água”. Se isso não te deixar hypado, nada mais vai!
Comparando com outras adaptações de games, Devil May Cry parece ter encontrado a fórmula certa. Enquanto algumas produções erram a mão ao tentar reinventar a roda, o anime da Netflix soube equilibrar a fidelidade ao material original com a liberdade criativa necessária para uma boa adaptação. Vide Castlevania, também produzida por Shankar e que soube capturar a essência dos jogos clássicos.
Com o sucesso do anime, a Capcom tem em mãos uma oportunidade de ouro para expandir ainda mais a franquia Devil May Cry. Quem sabe não teremos novos jogos, spin-offs, ou até mesmo outras mídias explorando esse universo? O potencial é enorme, e os fãs (incluindo eu!) estão ansiosos para ver o que o futuro reserva para Dante, Vergil e companhia.
Fonte: Capcom via Genki